Olá vocês...
Bem, estou jogando a pouco tempo e meu principal yo é um bushido...
O problema é que tenho mais facilidade com manobras frontais... as manobras laterais são um pé pra sair... Pra jogar um trapézio já é complicado (consigo o trapézio mais fácil fazendo o início da manobra zipper)... Estou treinando bastante e já aprendi muitas manobras (frontais...)...
É normal no início ter mais dificuldade com manobras laterais?!
Valeu...
Jun
Manobras frontais e laterais...
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Tenta se concentrar em jogar o io iô o mais reto possível lateralmente, ou colocando o cotovelo mais pra trás na hora de jogar, ou deixando o io iô de lado na mão, ou virando um pouco o corpo, etc. etc.
Acha um jeito que ele saia mais reto, vai ajudar muito. Depois disso é só manter o alinhamento das duas mãos.
Acha um jeito que ele saia mais reto, vai ajudar muito. Depois disso é só manter o alinhamento das duas mãos.
Eu fprefiro as laterais...
Isso varia pra cada um mas é normal ter dificuldades. Por isso é que é maneiro! Se fosse muito fácil, não teria a menor graça.
Já que tem mais dificuldade com manobras laterais, recomendo que se force a jogar na lateral. Eu tenho mais dificuldade com frontais e procuro jogar mais no frontal pra melhorar isso.
Tudo é treino.
Abraço!
Isso varia pra cada um mas é normal ter dificuldades. Por isso é que é maneiro! Se fosse muito fácil, não teria a menor graça.
Já que tem mais dificuldade com manobras laterais, recomendo que se force a jogar na lateral. Eu tenho mais dificuldade com frontais e procuro jogar mais no frontal pra melhorar isso.
Tudo é treino.
Abraço!