Julgamento de FS

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Julgamento de FS

Mensagem por Barco »

Alo, pessoal... eu queria fazer esse tópico... pra esclarecer uma dúvida minha, que eu acho que tb é a de mta gente...
Por favor, tantos os juizes, como quem sabe como é feito, dê uma ajuda..
Afinal... como é julgado um FS??
Acho que não adianta falar em Estilo, Dificuldade, tamanho das manobras, numero de vezes que se retorna o yoyo pra mao e numero de erros...
Mas sim, substancialmente, como são dados os pontos??
Se no meio de um combo, se erra uma coisa... o combo é zerado?? As manobras que foram feitas antes sao consideradas?? É melhor refazer, ou continuar da onde errou??
Como são dados os pontos??
Essas coisas, que eu acho que são duvida de td mundo..
Obrigado
dudubaruch
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Dez 2005, 00:27
Localização: salvador, Ba

Mensagem por dudubaruch »

concerteza eh duvida de td mundo, otimo topico
quero ver se alguem vai saber responder!
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

vamos ver se consigo explicar.

juíz

deve ter dois contadores,um para pontos positivos e outro pra negativos,além de uma caneta pra dar a nota de performance artística,que é dada de 0 a 30

como são contados os pontos?

basicamente falando,os pontos são contados por passadas,ou seja,cada passo da manobra.
os critérios de dificuldade,criatividade e execução também se incluem nas passadas.

vamos tentar entender tudo isso agora.

quantos pontos podem ser conseguidos fazendo um kwijibo?

do trapézio,o primeiro pulo e cruza os braços . 1ponto
em seguida,inverte os braços . 1ponto ( eu não conto esse ponto*,não devemos esquecer que as notas dos juízes são distintas)
pula e descruza os braços, mais 1 ponto.
finalizando com um ultimo pulo para o trapézio. 1 ponto

ou seja,4 pontos (na minha nota,3 pontos)

mas essa nota pode alterar,se as passadas forem feitas na batida da música,ou alguma coisa do gênero que chame mais atenção.por cada passada dessa,os juizes acrescentam 1 ou 2 pontos para cada passada.

erros na manobra.

1 ponto negativo por cada erro claro em manobra (alguns juízes conseguem enxergar mais erros do que os outros,seja porque é veterano,pratica a modalidade que está sendo julgada,etc..)
2 pontos negativos por enrolar o yoyo.
3 pontos negativos por trocar de yoyo.
respondendo a pergunta do barco,se o erro na manobra acontecer,os pontos não serão zerados,afinal não teríamos tempo pra ficar voltando o contador.conseguindo os pontos uma vez,eles não serão desconsiderados.

ou seja,errou?esquece e continua!

é isso.

Whip.DxLDuncanUmdois.

*não conto esse ponto,porque é uma passada muito básica,assim como o trapézio,e eu não conto ponto pra trapézio,não sei se sou só eu.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Muito bom, Whip!!
Esclareceu tudo!!
Valew!!
Só tenho mais uma duvida que esqueci de perguntar...
Uma vez, falara sobre "Normalizar as Pontuações" como é isso... tipo de uma média??

Valew!
Abraço
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

A parte de normalização serve pras notas dos juízes terem o mesmo peso.

Por exemplo:

Quando eu conto os pontos (ou o Steve), a pontuação varia de uns 70 até 300, dependendo do jogador. Mas pra outros juízes, varia de 30 a 100, digamos.

Pra gente poder ter a nota final de cada jogador, as notas são normalizadas. Digamos que a gente vai normalizar pra 90 (que é o que a gente faz aqui pq 10 pontos são de performance). Isso significa que a nota máxima de qualquer juiz vai ser 90 e as outras notas vão ser reduzidas proporcionalmente.

Então no caso da pontuação que eu dei, o 300 vira 90 e o 70 vira 21. No caso de outro juiz, o 100 vira 90 e o 30 vira 27. Aí sim dá pra tirar a média final do jogador.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Agora, sim!!
Valeu, Rafael!!
Evandro Rosina
Mensagens: 890
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:48
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Evandro Rosina »

Não sabia disso =)

Vlw tambem, esclareceu minha duvida!
Responder