Site do Yoyo Fenix!

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Rômulo Alves
Contato:

Site do Yoyo Fenix!

Mensagem por Rômulo Alves »

Iaew pessoal, tava vasculhando atrás do Fenix pra saber mais sobre e achei um site sobre!!

Ioiô Fenix
jiwizul

Mensagem por jiwizul »

eu ja tinha visto antes de lança!
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Impressão minha... ou os yoyos Imperial também usam o maldito rolamento com capinha côncava?
alissonmano
Contato:

Mensagem por alissonmano »

o link na ta abrindo nao!!
:S
Rômulo Alves
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

É coisa dos caras, não do meu link ;P
JOEL

Mensagem por JOEL »

mensagem direcionada aos promotores deste produto:

não gostei.
como q vcs podem se intitular o melhor ioio do brasil?
e os ioios do joca e do timeless?
vcs sao doidos
gostei nao!
JOEL

Mensagem por JOEL »

q coisa ridicula esse video d promocao do produto tb!
CREDO BICHO!

foi-se embora a era whip, titi, matsunaga.....esses sim jogavam na base.
gela

Mensagem por gela »

bom eu nao pertenco a nada ligado aos yoyo fenix!!!
mas gostaria de citar algumas coisas
primeiro referente ao comentario do joel!!
esse priemiro comentario
voce nao precisa chamar os outros de doidos quanto mais uma empresa seria que esta querendo e ja esta fazendo muita coisa pelo yoyo
alem de divulgacoes e patrocinios!!
eles estao chegando com prejetos super interessantes!!
entao isto tudo prova q eles nao sao doidos!!!
e outro comentario
sobre o video
ridiculo??
ridiculo foi esse seu comentario
o video pode ate ter sido feito com uma camera caseira
tem um aspecto de video amador
mais se voce nao sabe o robien eh um dos ou o melhor jogador de 2a que tem no brasil
entao um pouco mais de respeito quanto a ele!!!!
e uma ultima pergunta!?
voce ja usou algum yoyo fenix???
pq se voce tivesse usado voce nao taria falando assim!!!
pq o yoyo deles sim sao os melhores yoyos do brasil para iniciantes!!
entao quando voce comecar a jogar yoyo de verdade voce vai comecar a pensar melhor antes de escrever!!!
bom acho que eh isso!!
antes que comece a dar repercursao essa historia!!
quem me conhece sabe que eu nao sou muito de falar aqui no forum!!
so falo quando o necessario
e dessa vez eu achei mais que o necessario!!
sem proteger ninguem!!!!
entao eu mando um abraco a todos
falow ae
oliveirayoyo

Mensagem por oliveirayoyo »

concordo com o GELA em grau, numero e genero.

tem certos comentarios que nao se deve fazer.

melhor ficar quieto.

abraço a todos!
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Barco escreveu:Impressão minha... ou os yoyos Imperial também usam o maldito rolamento com capinha côncava?
Sim, loop fever versão 1 e 2...

Em relação ao "melhor ioiôdo brasil, bem eu falei com os caras, e a ioiô fênix ainda tem muita coisa pra lançar, e sei que eles estão trabalhando duro para melhorar o esporte.

E outra, em relação aos "ioios do joca e do timeless", porque lembrar apenas destes dois? Cade o BY? O Saga V-Noir e o Saga V também são exelentes ioiôs, assim como o 2YR para mim, é(ou foi) o melhor ioiô nacional de plástico....
JOEL

Mensagem por JOEL »

gela, meu caro, nao acho q eles estejam fazendo algo assim tao bom para o esporte apenas por lançar mais um produto neste mercado q ja esta tao banalizado.
e este apelo mercadológico....Q ISSO!
nao comentei nada sobre a qualidade do video, apenos o conteúdo d marketing ridículo....isso não eh promocao do esporte, eh promocao do consumo dos ioios deles.
nunca usei um ioio fenix e depois desta tolice toda nao vou querer mesmo comprar um....talvez jogue com o de alguem se tiver oportunidade.
mas você eh um "ioiozeiro d verdade" neh amigao?
quem sou eu para falar algo.

cada um expõe o q quer aqui.
Guerra
Contato:

Mensagem por Guerra »

Minha opinião:

-Em um mundo basicamente capitalista as pessoas vendem produtos e serviços em troca de dinheiro.

-Até onde sei, todas as pessoas que lançaram ioiôs nacionais fizeram isso primeiramente pensando em ajudar o esporte, e em um segundo momento pensando em lucrar.

-Para vender seus produtos as empresas utilizam ferramentas de persuasão, como a propaganda. No caso da Fenix, criaram o slogan: O melhor ioiô do Brasil.

-Se o ioiô da fenix, realmente é o melhor do Brasil é uma questão de opinião, até porque esse fator é subjetivo uma vez que cada jogador possui preferências específicas. Mas nem por isso, nós brigamos com a SKOL quando a cerveja não cai bem, já que o slogan é: A cerveja que desce redondo.

-Uma ótima maneira de ajudar o esporte é começar mudando algumas atitudes nossas. Fazendo o fórum e a comunidade do ioiô crescer, evoluir e interagir em harmonia.

-Tecer comentários educados e produtivos é um ótimo começo.

PAZ.
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Guerra, Concordo plenamente. Mais alguma coisa ?

t++
SlotSimoes
Contato:

tirando a parte comercial da fênix, vale lembrar que a new life plásticos(do mesmo grupo que a ioiô fênix http://www.summerpack.com.br/) há bastante tempo vem patrocinando campeonatos aqui no brasil... o Nacional, FF, PR... se isso não é incentivar o esporte, então não sei o que é... sem falar do campeonato do interior, que pelo pouco que li, teve um grande apoio da fênix. O produto é o ganha pão dos caras, e é de se esperar que eles queiram vender....

Olhem os ultimos campeonatos, quais ioiôs foram usados?

Yoyojam
The Choice of Champions
não sei porque o pessoal aqui se ofende quando uma empresa tenta lucrar com ioiôs... ioiô é um produto como qualquer outro, a ser divulgado, distribuido e comercializado....
Lucas Red
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

apoio o slot e acredito q a yoyofenix consegue fazer divulgaçao em massa ecrescer o esporte.

semana passada eu fiz demonstraçao de yoyo numa feira pra yoyofenix para outros empresarios se entereçarem no yoyo e talvez patrocinar e crescer ainda mais o esporte,

logico q tem interesses comerciais atras de tudo isso mas nesse mundo capitalista o q é q nao tem?
Juan

Mensagem por Juan »

Pô, eu quase tb nem costumo a falar sobre polemica no fórum!!! Mas quem é esse Joel que eu nunca ouvi falar (creio que a maioria aki tb não) pra criticar, um prduto,marca ou propaganda de algum produto sem ao menos conhecer ou apenas o mais facil jeito de julgar : TESTAR! Semana passada estive em Valinhos, e o Gonzaga (pra quem não conhece, é o dono da fenix) falou direto com o secretario de esportes do estado de São Paulo pra abrir mais espaço para o yoyo em vária atividades, e que o yoyo possa ser cada vez mais recnhecido como esporte no Brasil!!! Se isso não é incentivo, eu to meio por fora!!! Falou e nessas horas infelizmente só tem uma frase que por sinal eu não sou muito fã!!!

FALE MENOS E JOGUE MAIS

Falou.

Juan.
JOEL

Mensagem por JOEL »

parabens ao guerra pelos argumentos altamente penetrantes e d extrema humildade.

realmente estou meio deslocado neste contexto aqui....
a galera quer mesmo eh comprar um monte de ioio.....e q tenham muitos produtos à disposição......e q o esporte encontre seu lugar no mercado(coisa q eu nao acho nescessario tendo em vista tantas outras coisas mais importantes a se fazer no mundo atual).
eh q eu penso em outro caminho d evolucao do esporte, nao simplesmente jogando mais produtos no mercado, e sim, trabalhando com a consciencia dos consumidores e, principalmente, jogadores de ioio q somos nós.
nuca vi ninguem ensinando ioio à crianças q tem algum tipo d deficiencia motora, ou algo inovador do tipo, ações sociais mesmo....coisas q acrescentem realmente algo à sociedade.
mas vender ioio prum bando d consumista inconsequente eh com a gente mesmo!

bom, tomara q sirvam para alguma coisa minhas palavras aqui.

PAZ
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Bom... ultimo comentário meu neste Post...

Joel, soh me diga uma coisa? VOCÊ também ja tentou ensinar uma criança com deficiência motora a jogar ioio ? se VOCÊ realmente quer que as coisas sejam assim, porque VOCÊ não começa por VOCÊ mesmo!?

Cara infelismente apontar e acusar é sempre mais fácil do que olhar para dentro de si mesmo e perceber que vc comente OS MESMOS ERROS no qual vc julga os outros. já que vc realmente acha isso importante, (não que eu não ache) ultilize o SEU tempo para fazer algo em Prol daqueles que precisam. ao invés de ficar cobrando e cobrando dos outros.
Eu ja discuti bastante sobre consumismo com o Alucard. ele também tem uma linha de pensamento parecida. mas e daí? vc não trabalha como louco pra ganhar o seu dinheiro pra consumir ? caso contrário, viva como nomande dependendo da ajuda e da pena dos outros., venda essa roupinha de marca que vc deve usar e jogue fora todos os seus bens materiais, pois pra mim vc os comprou por puro consumismo!

Desculpe se feri a opinião de alguns aqui, mas infelismente é o que penso de determinados assuntos.

Mais uma vez desculpas e t++
SlotSimoes
Contato:

Juan escreveu:Pô, eu quase tb nem costumo a falar sobre polemica no fórum!!! Mas quem é esse Joel que eu nunca ouvi falar (creio que a maioria aki tb não)
Pior que já... pesquisando agora(o cara é registrado des de 2003) vi que ja havia lido uns tópicos sobre como mandar cromar um ioiô....

Nossa, o cara acha que o mercado esta banalizado... nós quase não temos opções nacionais de ioiô... no meu caso, que não gosto de modelos em alumínio, não teria como pegar um ioiô melhorzinho sem ir para os importados...

tufaopatola2 escreveu:Bom... ultimo comentário meu neste Post...

...

Desculpe se feri a opinião de alguns aqui, mas infelismente é o que penso de determinados assuntos.

Mais uma vez desculpas e t++
Último meu também, tufão: concordo em Gênero, Número e Degrau contigo, exeto pela parte em que tu se desculpa... Opinião não tem como ser Ferida, no máximo a pessoa pode não concordar com a sua, assim como eu não concordo com a do cara. Mas assim como eu não pretendo mudar de opinião, pois sei de todos os benefícios que a concorrência entre marcas gera para o público, imagino que o cara também não queira mudar a opinião dele, já que é mais fácil exigir que os outros "mudem as coisas no mundo" do que ele mesmo começar alguma coisa.

Só para finalizar, se alguém se interessar em montar um projeto para trabalhar com o ioiô para desenvolvimento da concentração e das habilidades motoras, não só crianças com deficiência, mas com qualquer tipo de criança, ou algo do tipo, pode mandar o projeto para as empresas do ramo aqui no Brasil. Pelo relacionamento que tenho com estas empresas por causa do meu emprego na KzaVerde.com, posso dizer quase que com certeza que as empresas do ramo aqui no Brasil apoiariam o projeto, e ajudariam no que pudessem. Basta alguém com disponibilidade ter a iniciativa...
gonzaga
Contato:

Mensagem por gonzaga »

ÓLA PESSOAL, VÍ ESTES COMENTÁRIOS AGORA E COMO VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA TODOS PODEM SE EXPRESSAR.

OBRIGADO PELAS PESSOAS Q CONHECEM NOSSO PRODUTO POR DAR SUA OPINIÃO, NÃO SOU JOGADOR E NOS DESENVOLVIMENTOS DOS PRODUTOS SEMPRE PROCURO OUVIR OPINIÕES DO ANSELMO, PACKER,CARLINHOS (FEVER),MARCIO,JONES,RUAN,MARECHAL,CARIOCA, ETC...

QDO DIGO Q É O MELHOR IOIO DO BRASIL É APENAS UMA FERRAMENTA DE MARKETING (PODERIA TER ACRESCENTADO A PALAVRA " EM PLASTICO" MAS O TEXTO FICARIA GRANDE) POIS PODEMOS PRODUZIR ATÉ 20.000/DIA DE IOIO DE 5 MODELOS DIFERENTES E TIRANDO OS MODELOS Q SÃO PRODUZIDOS PARA VENDAS EM PEQUENA ESCALA, (CONHEÇO OS DEMAIS EM ESCALA INDUSTRIAL NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA Q NOSSO PRODUTO É O MELHOR). MAS HA NO BRASIL EXCELENTES IOIOS E FABRICANTES NOS MAIS VARIADOS DESIGNERS E MATÉRIAS PRIMAS.

A OPINIÃO DE VARIOS JOGADORES Q TESTARAM O NOSSO MODELO BUTERFLY E O CONSIDERARAM O MELHOR IOIO DE ROLAMENTO EM POLIMERO PLASTICO DO BRASIL

CONTINUAREI COM MEU FIRME PRÓPOSITO DE APOIAR TODAS AS AÇOES DA ABI E BUSCAR MAIS TECNOLOGIA E QUALIDADE NA FABRICAÇAO.

LANÇAREI MAIS DOIS MODELOS COM ROLAMENTO ESTE ANO, DIVULGAREI E ME EMPENHAREI EM TORNAR O IOIO O BRINQUEDO MAIS POPULAR DO BRASIL COISA Q NÃO FAÇO SOZINHOP TENDO MUITOS PROFISSIONAIS Q O FAZEM A MAIS TEMPO E COM MUITA DEDICAÇAO.

POR FIM, ALEM DE FAZER NEGÓCIOS NO IOIO PROCURO DESENVOLVER AMIGOS E TENHO TIDO EXCELENTE RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS E EMPRESAS Q TRABALHAM NA AREA ( TIMELESS,VULTO,ETC ) E UMA SÉRIE DE JOGADORES Q FAZEM DEMOSTRAÇOES EM EVENTOS Q PARTICIPAMOS.

A MINHA IDÉIA É TRABALHAR APENAS COM OS MODELOS EM PLASTICO DOS INFANTIS AOS PROFISSIONAIS E TER OUTRAS EMPRESAS E PROFISSIONAIS COMO PARCEIROS E DIFUNDIDORES DO IOIO NO BRASIL.

FABRICO PARA AÇOES COM IOIOS PERSONALIZADOS COM LOGOTIPOS DE EMPRESAS, CAMPEONATOS EM CIDADES E ESCOLAS, REVENDA EM LOJAS E COMERCIO EM GERAL.

PROCURO AINDA PESSOAS Q QUEIRAM NOS REPRESENTAR NO SEGMENTO IOIO.
Sinistryo
Contato:

Mensagem por Sinistryo »

Mandou bem gonzaga!!!!!!!!!!!
Tenho um Fênix é um excelente ioiô sem sombra d dúvidas.
BrunoKoRn
Contato:

Mensagem por BrunoKoRn »

alguem viu um throw monkey por ae .. ?
gonzaga
Contato:

Mensagem por gonzaga »

SLOTSIMOES, NÃO SEI COMO SERIA ESTE IOIO (PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA MOTORA) E COMO SERIAM AS ALTERAÇOES, MAS POSSO ESTUDAR DESENVOLVER UM MODELO COM ESTA FINALIDADE.
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

BrunoKoRn escreveu:alguem viu um throw monkey por ae .. ?
(????????????????????)
SlotSimoes
Contato:

gonzaga escreveu:SLOTSIMOES, NÃO SEI COMO SERIA ESTE IOIO (PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA MOTORA) E COMO SERIAM AS ALTERAÇOES, MAS POSSO ESTUDAR DESENVOLVER UM MODELO COM ESTA FINALIDADE.
Olha gonzaga, eu também não faço idéia, quem deu a sugestão foi nosso amigo ai em cima, mas sempre que você precisar de alguma opinião pode perguntar.

Acho que para uma pessoa com deficiência motora, seria interessante um ioiô com retorno automático, possibilitando fazer manobras classicas, e facilitando o retorno.

Aqui na KzaVerde(só para constar, meu nome é Adriano), nós temos alguns clientes com necessidades especiais, mas eles, apesar de demorarem mais para aprender as manobras, não tem problemas com "este" ou "aquele" modelo, apenas pude notar que eles cuidam dos seus ioiôs melhor do que qualquer jogador aqui do estado.
SlotSimoes
Contato:

Daniel Avalos escreveu:
BrunoKoRn escreveu:alguem viu um throw monkey por ae .. ?
(????????????????????)
Nossa, ainda não esqueceram isso?! se quiser eu tenho um velhaco quebrado....
gonzaga
Contato:

Mensagem por gonzaga »

blz Adriano, para este ano já tenho dois modelos agendados um mais sofisticado (hibrido, aço/plastico) q custara um pouco a mais q o modelo buterfly e outro só em plastico porem mais simples q custará mais barato..., ambos com rolamentos....

Caso este assunto retornar e tiver alguem disposto a auxiliar no desenv., distribuiçao / venda etc.... eu posso produzir e tb trabalhar o produto.

Aproveitando ficou legal a chamada do modelo buterfly no site de vcs... parabens e obrigado.
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

JOEL escreveu:nuca vi ninguem ensinando ioio à crianças q tem algum tipo d deficiencia motora, ou algo inovador do tipo, ações sociais mesmo....coisas q acrescentem realmente algo à sociedade.

PAZ

entao, eu conheço o joel

é um cara lá do espirito santo, já foi num campeonato brasileiro, e infelismente acabou presenciando um campeonato que tava no minimo meio diferente do que costuma ser um campeonato, naquela ano a galera tava meio dispersa e talvez tenha causado uma má impresão.

em outras conversas que tive com ele, deu praperceber que o pessoal aqui tambem não ta entendendo o ponto de vista total dele, talvez na maneira de se expressar aqui, mas em outra conversa que já tivemos entendi o ponto de vista

bem, outra coisa. eu ensino yoyo pra pessoas de todas as idades e sendo excepicionais ou não.

eu estou me formando em educação fisica e já participei de varios projetos educativos ensinando yoyo como forma de lazer no VIVA o VERÃO (projeto do governo do estado no litoral parananese) no Projeto gralha azul (projeto que educa através do esporte crianças de baixa renda) Já fiz uma apresentação na SPECIAL OLIMPICS (circuito de competições fisica para deficientes mentais, ou pesoas com deficit cognitivo).

e tenho outros 2 importantes projetos sendo desenvolvidos (por falta de tempo e recursos, estão parados) pro ano que vem.

Oficinas de reciclagem – em meio a uma sociedade altamente afetada pelo desenvolvimento sem controle das grandes metrópoles, e necessitando mais do que nunca de uma formação de consciência ambiental nas crianças e nos jovens, a reciclagem se mostra uma boa maneira de incentivar a economia de recursos naturais e o reaproveitamento do lixo doméstico. Durante a confecção do ioiô, o tema consciência ambiental será abordado, de maneira que os alunos entendam a importância de simples gestos como separação do lixo orgânico do lixo reciclável,e isso pode salvar muitas vidas e que tudo o que é jogado fora pode ser reaproveitado de alguma maneira, seja na produção de utensílios domestico, como na produção de brinquedos, ou na base de matéria prima para fabricação industrial de novos produtos.

Materiais utilizados: garrafas pet 600 ml, caixas de papelão, lápis, fita adesiva, cola e canetinha colorida.

Ciencioiô – O projeto busca efetivar o conceito de educação através do esporte, que por muitas vezes é explorado pela mídia e por autores e teóricos de diversas áreas, desde a educação fisica até a pedagogia, mas que quase sempre é tratado superficialmente, e que raramente consegue aplicações fora do contexto sócio-econômico e cultural. Além de transmitir valores, o esporte pode ajudar a entender muitas outras áreas, uma delas é a Física.
Todos os movimentos do ioiô e a tecnologia utilizada em sua produção podem ser explicados através de conceitos básicos da física, sendo que os alunos têm a possibilidade de saciar curiosidades ao mesmo tempo em que aprendem a jogar.

eu entendo que o video esteja horroso, e não posso deixar de concordar em partes já que o robyen juan é horroso auhauahuahauhauhauahu (zueira, o video é legal mas o robyen é horrivel mesmo).

mas então rapaziada, tem muita coisa que não da pra fazer sozinho

disseram ai que o robyen é o melhor jogador de 2a do país, vcs não sabem o trabalho que deu pra convencer esse cara a jogar, levou mais de 1 ano e meio. e não foi sozinho. um campeonato na cidade quando tinha pouco mais de 10 jogadores tambem não foi sozinho, e muito menos será sozinho que alguem aqui fará alguma coisa

por isso volto a dizer que apesar de tudo pro esporte crecer precisa ser de forma polissemica (em todos os seus 6 sentidos), tem que crescer no educacional, tem que crescer no rendimento, tem que crescer no profissional, tem que crescer na reabilitação, tem que crescer no lazer e no espetaculo.

pra nós atingirmos todas essas etapas, recursos financeiros são extremamente necessarios

se não fossem os 500 yoyos do gonzaga no paranaense não teriam apresentações e ditribuição de yoyos pra crianças aqui em curitiba.

se nao fosse o joca ter me apoiado e me ajudado com equipamento eu nem teria continuado jogando, e talvez muitas outras pessoas que começaram depois nem tivessem continuado. se nao fosse a vulto então com o saga nem teriamos 1 decimo do numero de jogadores atuais.

a kza verde faz seu papel ai em porto alegre distribuindo yoyo com uma praticidade, evitando transtornos com correios e fornecendo um certo amparo pra quem compra e quer aprender não só apenas ficar olhando pro produto na mão sem saber o que fazer.

esas coisas que o joel nunca viu como projetos sociais e educacionais talvez até demorem algum tempo pra se popularizar, mas acreditem, eu demando 90% do meu tempo ao yoyo, e essa divulgação é constante, e ela vai se espalhar, é só ter um pouco de calma.

nem sempre quem tem ideias tem tempo pra executar ou condições pra isso. por isso dependemos de empresas pra fazer, então quanto mais interessados melhor.

pode deixar que dificilmente alguem vai explorar esse mercado sem deixar algo de tudo tem seu lado bom.
gonzaga
Contato:

Mensagem por gonzaga »

Óla, jones.

C tá inspirado heim..... mas só para constar já produzimos no modelo buterfly um ioio 100% biodegradavel ( a parte plastica ) , qdo descartado no lixo ele desaparece em 180 dias e se enterrado em 90 dias. é uma resina plastica a partir do milho e importada dos EUA, fizemos alguns para apresentar nas feiras, ele é mais pesado (33%) q o modelo injetado em ABS. O Lucas red e o Marechal já jogaram com ele e me parece q gostaram. Temos este produto pois em outra divisão da empresa estaremos produzindo talheres descartaveis q junto com as sacolas, copinhos e outros são um grande desafio para a humanidade resolver.

lògico q queremos ajudar a resolver o problema mas tb ganhar dinheiro.... pois sem ele nem conseguiria estar num computador e consumindo energia elétrica.
Juan

Mensagem por Juan »

Hein Gonzaga, vc esqueceu de mim!!! Eu também já jogue com esse modelo novo biofegradavel, e por sinal achei muito bom, sem falar que o peso dele ficou excelente!!!
Responder