Novo rolamento Hspin

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Novo rolamento Hspin

Mensagem por Caum »

Buenas pessoal,

Mais uma inovação da Hspin. Depois do novo sistema A&R2, dos lançamentos de baixo custo, como o Beysick o Gorylla e o Icon (ambos na faixa dos US$ 59,00) agora estão desenhando a nova geração do tão falado PYRO. Pporém nesse meio tempo os caras desenvolveram um novo tipo de rolamento, pelo menos é um novo perfil, e esse é o que eu chamaria de perfil em "V" real.
O tamanho é custom: 5x13x5. diferente né? grandão e tal.
Saquem só o animal.

Imagem

Vai ser integrante padrão da nova batelada da Hspin: o New Pyro e o Plamek.

Pelo formato muito cavado o bind tem que ser perfeito pois o bicho que usar esse rolamento vai ficar sem nenhuma resposta, contudo o perfil extremo vai garantir que a cordinha fique "na marra" no centro do rolamento.

Eu quero! o.O
Viniccius WirZ
Mensagens: 96
Registrado em: 21 Abr 2009, 11:12
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Viniccius WirZ »

tem um post sobre ele no blog.. (:

http://brazilianyoyo.blogspot.com/2010/ ... hspin.html (24/05/2010)
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

tem esse ai da crucial tbm!!!
http://crucialthreads.com/wordpress/wp- ... aring2.jpg
caum aproveitando seu topico, n sei se eh asnera isso, mas como rol de inox n enferruja sera q existe algum problema de secar o rol com detergente e agua???ou sera que causa alguma reacao c o inox????
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Caum »

zehlou escreveu:tem esse ai da crucial tbm!!!
http://crucialthreads.com/wordpress/wp- ... aring2.jpg
caum aproveitando seu topico, n sei se eh asnera isso, mas como rol de inox n enferruja sera q existe algum problema de secar o rol com detergente e agua???ou sera que causa alguma reacao c o inox????
Grande zehlu!

Esse se parece muito com o grooved bearing, também da Born Crucial, com a diferença que ele não tinha a forma côncava, era chapado e tinha esse sulco no meio. Encontrava-se pra vender no yoyoguy.

Agora respondendo tua pergunta sem rodeios: tem não velho, problema nenhum.

Respondendo com rodeios: como tu já falou o aço é inoxidável, ou seja, durante o processo de fundição são adicionados aço (ferro + carbono) outros componentes no intuito de melhorar as características da liga de aço, no caso do aço inox, é adicionado cromo (mínimo de 11%), o que dificulta o processo de oxidação (ferrugem), entretanto, e ao contrário do que muitos podem acreditar o aço inox pode sim enferrujar , é mais difícil do que o aço comum, pelo fato de ser menos reativo, mas não é impossível.

Então, não há problema nenhum em você lavar o seu rolamento de aço inoxidável com água e detergente, só que ele tem que estar sem os escudos e você tem que garantir que ele secou completamente (usar um compressor pra garantir que tá seco é uma ótima idéia).
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

mais uma vez obrigado Caum, esse rol da crucial eh exatamente isso uma melhoria do grooved anterior, te fiz essa pergunta porque sei que alguns produtos de limpeza podem alterar a coloração, e talz,mas blza vou testar ak!!!vlw!!
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Caum »

zehlou escreveu:mais uma vez obrigado Caum, esse rol da crucial eh exatamente isso uma melhoria do grooved anterior, te fiz essa pergunta porque sei que alguns produtos de limpeza podem alterar a coloração, e talz,mas blza vou testar ak!!!vlw!!
Verdade Zehlou o aço inoxidável ou em inglês stainless steel (que ao pé da letra significa aço que não mancha) pode manchar com o uso de alguns produtos. Mas meu conhecimento para aí. Não estou certo de quais produtos podem manchá-lo, e se essa "mancha" afetaria o tempo de giro.

[]'s
Responder