Dá pra "gravar" um desenho no yoyo?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Daniel Avalos

Dá pra "gravar" um desenho no yoyo?

Mensagem por Daniel Avalos »

Bom garotos e garotas, shuahsa, eu queria saber entao se da pra fazer isso, pq eu nm sei se vcs já viram aqela propaganda de uma "super chave de fenda" elétrica que vendia no polishop, XP, e ela podia gravar em vidro e plástico, e qeria saber se tem outro instrumento que de pra fazer isso, e onde fazer..tava afim de fazer uns desenhos tribais ou algo assim em algum yoyo meu, =)
vlw
Lucas Red
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

essa da qui?

Imagem

bom se num der inperfeiçoes muito drasticas no plastico boua sorte

po mais é uma boua ideia pega um fhz transucido desenha os tribal com caneta retroprogetor e passa a brokinha nele deve fica loco...
lbruni

Mensagem por lbruni »

Acrescento uma idéia... para não perder o peso dele... depois de você abrir as linhas pode passar esmalte ou tinta plástica nos buracos... de outra cor do ioio... acho q ia ficar patrão!!

Falows!!

Imagina um ioio clubber... HAHAHAHA verde limão e linhas roxas...
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ja fizeram algo parecido aki no fórum !!! colocaram uma mascara no ioio com o desenho que queriam e mandaram jatear !!!!!!!!!!! t+++
Daniel Avalos

ah entendi, mas tipo tem outra ferramenta ou algo que de pra gravar sem ser a chave de fenda eletrica?
Tom

Mensagem por Tom »

Uma faca :D

De preferência, não aquelas que você encontra na cozinha o.O"

Ou, talvez.. Pegue qualquer coisa com ponta, coloque a ponta no fogo.. Vai ficar MUITO quente, aquilo fura tudo :o

Espero ter ajudado \o\
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

cara d boa...
naum axo essa a melhor ideia, até pq se vc for tentar fazer, vai virar uma lambança...
axo q o que poderia ser feito, se é q da, é mandar nos caras q escrevem em aliança...
eles tem la a makininha deles d escrever em aliança e eles ja tem habilidade com as mãos para fazer isso
naum sei c da certo, mais eh muito melhor do q eskentar uma faca e sair tentando desenhar no ioio
mais lembre-se, se o desenho for grosso e naum tiver um bom acabamento, eh perigoso a corda ficar enrroskando na cavidade e ai seu ioio ja era...grinds tbm pode eskecer, por isso, axo naum muito bom fikar enventando...
flw ae
Lucas Red
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

enta num é uma chave de fenda eletrica é uma parafusadeira, ela grava usando uma broquinha propria para isso

oq vc pode fazer:

1° compre um roto matic 49,50
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/ro ... 2IIVCWE9P3

2° procura em lojas de ferranta uma broca parecida pra isso e usa na furadeira mesmo, prende na morça e vai passando o ioio

3° faca nele, oq eu acho q num é bom pra ioios de plastico rigido, deve dar serto num kick side ou outro com o msmo material

num bota nada pra derrete plastico do ioio nao, vc vai ferra o ioio

4° dizincana e jateia ele mesmo
China

Mensagem por China »

dá pra faze tambem com uma Dremel. Eu achei esse tutorial que eu tinha salvo aqui pra fazer gravuras no acrilico num site de casemod, mais o procedimento eh o mesmo. Se for bem feito fica com um efeito bem legal.

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=6
Daniel Avalos

eh pode crer aew, mas gustavo, vc sabe qnto custa em media levar nos caras q gravam aliança?
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

a da foto é uma parafusadeira, mas a do polishop é uma mini retificadora mesmo, assim como a Dremel

o mais seguro é usar a dremel com o cabo extensor, ou ir em um lugar expecializado em gravações em placas que eles tem aquela broquinha e a mão para usa-lá!

mas a idéia de jatear é mais barata! cola fita crepe por tudo onde vai ser jateado, com um estilete(e o auxilio de um adulto), corta o desenho na fita, lembrando que a parte que fica no ioiô é onde sera jateado. manda no vidraceiro jatear, e deu!
Responder