Ae galera, só avisando pros desavisados que os auditores fiscais da receita - logo a alfândega - tá de greve a uma pá de tempo.
Resolvi avisar aqui pq ainda nao vi nenhum tópico sobre, e é bom nao sair pedido nada de fora por agora..
Eu por exemplo, to com umas camisas paradas as 20 dias na alfândega, não tão liberando nada (exceto perecíveis e etc..)
Então fica dado o recado, se vcs estão afim de comprar algo na gringa, essa definitivamente não é a hora.
Greve dos auditores fiscais
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
- Contato:
Bom, fiz uma compra recentemente na YYN bem no meio da greve, quando comprei já estavam em greve. Não sabia, daí o Takezo me falou e fiquei puto, achei que fosse demorar pacas mas chegou em uma semana exata! Postado numa segunda e chegando na seguinte. Não entendi o pq disso. Imagino que é pq o frete da YYN agora é "Express". Obs: estava declarado como brinquedo.
Mas não recomendo ninguém comprar.
Falow!!!
Mas não recomendo ninguém comprar.
Falow!!!
Entao livros, revistas, etc, sao automaticamente canal verde, já outros podem ou nao ser verde, vermelho ou amarelo. Tabalho com produtos médicos e 95% das importações minhas pegam canal verde, ai a conferência é só através da Invoice. Se pegar vermelho ou amarelo, o fiscal vai conferir item a item fisicamente pra ver se "bate" com a Invoice, e é ai que está o problema devido a essa greve.saba escreveu:Não sei se estou errado .... mas pelo que eu já li canal verde são livros, revistas e outras coisas, que não me lembro agora, mas que tem transito livre independente do preço. Acho que brinquedos não estão no canal verde.
Se eu estiver errado por favor me corrija.
Abraço