Fiz um ressed no fhz e agora ele esta com problema

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Gepeto xD
Contato:

Fiz um ressed no fhz e agora ele esta com problema

Mensagem por Gepeto xD »

Fui em um torno aqui na minha cidade, o cara fez o ressed no fhz bonitinho, até ai tudo bem, chegando em casa eu coloquei as peças (rolamento, e as 2 peças que ficam do lado do rolamento), mas quando eu coloquei 1 peça que fica do lado, parece que quando fez ressed um pedaço dela fico pra fora (fico muito pouco pra fora), para a linhas esta entrando nessa "fenda", entre o rol e a peça..

Que que eu faço ?
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

*recessed
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

troca pelo espa;ador menor, o FHz vem com 2 grandes e dois pequenos.

coloque um pequeno do lado que o cara extravasou o recess.

Já fiz uma vez para arrumar um ioiô onde3 aconteceu isso, foi fechar o lado com recess com durepox, deixar no nível de um novo, e fazer um recess novo do outro lado...
xD
saba
Contato:

Mensagem por saba »

Posta uma foto .... fica mais facil para ajudar.

Abraço.
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Putz... achara essas peçinhas vai ser fogo, vou procurar amanhã posto o resultado...

E amanhã coloco foto se conseguir...
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Assim... você faloq ue vem no total 4 peças (2 peças pequenas e 2 grandes) contando ja com as peças que vem com o fhz ? pq eu achei aqui no armario 1 peça sobrando... e eu não sei se é grande ou pequeno... e não fez diferença ;/ mas alguem sabe porque acontece isso ? parece que saiu "muito plastico" do ioio, mas eu fiz o recessed bem de leve oO...
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

putz cara, vc rebaixou até a borda proximo ao rolamento ?? se sim,vc realmente vai ter um problema com certesa !

t++
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

É parece que eu tirei parte da borda do rol... sera que eu vou tem que abaixar o bgl aonde fica o espaçador ?... putz vou tem que pagar o cara de novo, não tem outro jeito ?
tufaopatola2
Contato:

eh cara.... nem sei oq ue faria naum.... se vc abaixar a cavidade onde entra o espaçador e o rolamento pode dar certo, mas o gap do ioio ai ficar menor, o miolo mais fraco fora de centro... naum sei se vale a pena não !!

t++
saba
Contato:

Mensagem por saba »

Cara coloca uma foto fica muito mais facil .... as vezes sód e fazer um kk no rol já resolve .... mas tem que ver exatamente o que aconteceu....

Abraço.
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Assim... tirar um foto vai fica muito foda, pq so consegue ver o "erro" quando fecha...

Mas pensa assim... eu diminui a altura do plastico fazendo que que o espaçador "suba" e a "fenda" que fica entre o rol e o espaçador fica exposto e quando a linha vai para o lado ela fica presa na "fenda"...

Eu ja via pensando em usar rol kk, só que eu não sei se a cavidade é muito "funda" impossibilitando de a linha ir para os lados...

Não seria melhor neste caso eu usar o rol "Crucial Bearing - Grooved" ?

Mas, se mesmo assim desejar uma foto (que na minha opnião não vai consegur pegar bem o problema) eu tiro sem nenhum problema :}

Abraços
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Trocando em miúdos, você raspou o Plástico na parte que ele cobre o espaçador, e agora a peça fica à mostra, permitindo que a sua linha entre nele... é isso??

Não importa se vc vai usar Crucial Groove, ou KK, nesse caso. Isso vai te aptrapalhar muito. E vai ser um trampo arrumar isso ae...

Por isso a gente fala... Deixa Recessed com quem sabe fazer...
saba
Contato:

Mensagem por saba »

Falei do rol kk pq no keychaim existe esse mesmo problema.... mas quando vc faz kk o problema some.... talvez um grove fica melhor ainda .... eu mesmo que fiz kk no meu .... mas fazer kk em rol duncan dá trampo e tem que ter paciência.

Abraço.
tufaopatola2
Contato:

bem.. coloca foto do ioio aberto e o perfil do shape que a gente tenta dar uma solução !! t++
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Barco escreveu:Trocando em miúdos, você raspou o Plástico na parte que ele cobre o espaçador, e agora a peça fica à mostra, permitindo que a sua linha entre nele... é isso??

Não importa se vc vai usar Crucial Groove, ou KK, nesse caso. Isso vai te aptrapalhar muito. E vai ser um trampo arrumar isso ae...

Por isso a gente fala... Deixa Recessed com quem sabe fazer...

Sim, eu so não sabia que tinha que deixa esse plastico que fica em volta, agora eu descobri, mas a fenda fica muito pouco exposta, mas isso é o bastante para a linha ficar presa, mas eu vou ver com o Baza se ele tem um KK...

Abraços
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Fotos:

http://img148.imageshack.us/my.php?imag ... 566xk6.jpg

http://img148.imageshack.us/my.php?imag ... 304ka6.jpg

http://img88.imageshack.us/my.php?image=71405267ph3.jpg

Os circulos vermelhos é a borda que fica o espeçador que esta na mesma altura do recessed...

Abraços
skyer

Mensagem por skyer »

cara e se vc tentasse da uma lixadinho ai ateh o espaçador entra?

flw
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

gustavoioio escreveu:cara e se vc tentasse da uma lixadinho ai ateh o espaçador entra?

flw

É que eu acho que vai ficar muito dificil lixar até o espaçador fica certinho, ainda mais colocar a lixa na quele espaçinho...

Eu to pensando em colocar um arame bem fininho no lugar aonda tem o circulo vermelho na foto... será que dá ? ;/

Valeo
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

pootz, as fotos ja estão sem foco, e tu ainda riscou em cima da parte que interessa.... hsuahasuhasuhsau.

bokm, graças ao mário consegui uma foto legal de um recess....

ele deveria estar assim:
Imagem

note o plástico entre o friction e o rolamento.

o FHz vem com dois espaçadores grandes(normalmente no ioiô) e dois pequenos(normalmente fora do ioiô)

coloque o que você achou ao lado do que esta no ioiô e veja qual é o pequeno, o pequeno você coloca no ioiô, no lado do recess.

se você retirou inclusive o pedaço entre o friction e o espaçador, sua única chance seria fechar este lado e refazer o recess do outro, mas isso é mais dificil do que fazer um recess.

também existe a possibilidade de se comprar um Duncan Bearing Kit, ele vom com espaçadores menores dos que vem com o ioiô, mas o seu gap vai ficar muuuuuuito pequeno.

boa sorte.
Gepeto xD
Contato:

Mensagem por Gepeto xD »

Eu tava pensando aqui... eu posso alem de colocar aquelas peças pequenas, existe algo que aumente o gap igual os da YYJ ? que tem aquelas argolinhas
KzaVerde
Contato:

Mensagem por KzaVerde »

Gepeto xD escreveu:Eu tava pensando aqui... eu posso alem de colocar aquelas peças pequenas, existe algo que aumente o gap igual os da YYJ ? que tem aquelas argolinhas
as peças grandes... é pra isso que elas serve, para você regular o gap
GUGA

Mensagem por GUGA »

Volte no torneiro que fez o recess e peça para ele aumentar a profundidade do mesmo com aproximadamente 2mm. Peça também para ele confeccionar um embuchamento de nylom com as mesmas medidas do recess( isto é, um pouquinho menor )e com um furo do mesmo diâmetro do encaixe do espassador. Cole o embuchamento de nylon no recess e aí sim terá material para refazê-lo de maneira certa, ou se preferir fazer no outro shape.
KzaVerde
Contato:

Mensagem por KzaVerde »

GUGA escreveu:Volte no torneiro que fez o recess e peça para ele aumentar a profundidade do mesmo com aproximadamente 2mm. Peça também para ele confeccionar um embuchamento de nylom com as mesmas medidas do recess( isto é, um pouquinho menor )e com um furo do mesmo diâmetro do encaixe do espassador. Cole o embuchamento de nylon no recess e aí sim terá material para refazê-lo de maneira certa, ou se preferir fazer no outro shape.
Boa!!! Acho mais seguro fazer no outro shape, mas mostre a foto de um recess bem feito pra ele antes.
Responder