ioios 2A, dúvidas

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
!!GABRIEL!!

ioios 2A, dúvidas

Mensagem por !!GABRIEL!! »

E ae galera!
Tava pesquisando sobre os 2A, várias pessoas usam os gringos, mas algumas usam os nacionais mesmo, alguns de eixo fixo também...Mas ai pintou a dúvida, a modalidade 2A ´´de verdade´´ se joga com ioios de eixo fixo e eixo rolamento, ou apenas com eixo rolamento??Pois já joguei com alguns 2A gringos e senti uma extrema diferença em ralação a alguns de eixo fixo, mas era o meu de eixo fixo que era ruim ou na verdade os de rolamento são melhores?
tufaopatola2
Contato:

Re: ioios 2A, dúvidas

Mensagem por tufaopatola2 »

Amigo, apenas pelo fato e ter rolamento, os ioios de 2A giram muito, mas muito mais, então manobras que exige um dorminhoco maior somente será possivel executar com Ioios de rolamento ok? por exemplo o próprio Tangler.
!!GABRIEL!!

Mas assim...
Dá para dar uma iniciada no 2A legal com uns de eixo fixo ou os de rolamento são muitas veses melhor mesmo pra quem ainda vai começar??rsrsrs.
Yassukuni
Contato:

Mensagem por Yassukuni »

!!GABRIEL!! escreveu:E ae galera!
Tava pesquisando sobre os 2A, várias pessoas usam os gringos, mas algumas usam os nacionais mesmo, alguns de eixo fixo também...Mas ai pintou a dúvida, a modalidade 2A ´´de verdade´´ se joga com ioios de eixo fixo e eixo rolamento, ou apenas com eixo rolamento??Pois já joguei com alguns 2A gringos e senti uma extrema diferença em ralação a alguns de eixo fixo, mas era o meu de eixo fixo que era ruim ou na verdade os de rolamento são melhores?
As duas modalidades são semelhantes, mas não são iguais, por isso que vc sentiu uma extrema diferença!

Os ioiôs da modalidade Classic style tem eixo fixo de madeira.
Os ioiôs da modalidade 2A Freestyle tem rolamento.

Os vídeos abaixo mostram claramente a diferença entre as modalidades:

Modalidade Classic style (Ioiô da Ioiô Fênix modelo Luka com eixo fixo de madeira).
Luiz Augusto.

Modalidade 2A Freestyle (Ioiô com rolamento).
Yassushi Furukawa

3A
Ioiô Fênix
Lucas Red
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

2A é 2A ninguem vai te barrar em um campeonato pq vc ta jogando com ioio de eixo fixo, porem vc n vai conseguir durmir muito o ioio pra fazer algumas manobras.

eixo fixo geralmente se usa na classic (lista me manobras) q são manobras de baixa dificuldade, porem pra aprender a fazer as voltas com as duas mão simuntaneas o de eixo fixo são melhores pois são mais faceis de retornar.

bom posso estar errado... apenas o rafael vai poder tirar essa duvida, mas oq o luiz joga no video q o yassukuni posto é 2A mesmo, n é pq ele ta com ioios de eixo de madeira q vai mudar a cateroria pois n é isso q define o 2A, pra ser 2A tem q ser 2 ioio de loop ao mesmo tempo.

exemplo se eu prender um ioio de 4A no eixo eu vou estar jogando 1A mesmo q o meu ioio seja feito pra 4A afinal ele n esta solto. capiche
!!GABRIEL!!

to em dúvida , então qual seria o melhor de eixo fixo?Ou não rsrs?
Lucas Red
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

logico q rolamento, mais vc n precisa invertir em um par de roletados pera começa, mesmo pq se vc n gosta n vai ser investimento parado
Responder