Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.
E aí... eu não sabia se postava isso no forum de Equipamento ou aqui no de Mods, e decidi colocar aqui, porque envolve uma modificação no yoyo.
É o seguinte... ontem de noite eu tava brincando um pouco com o meu X-Brain, que pra que não conhece, é um yoyo que tem um mecanismo que faz ele voltar automaticamente à mão quando começa a parar de girar no dorminhoco. E eu abri ele e tirei os trequinhos de fazer ele voltar sozinho, e funcionou! Agora eu queria saber o que eu poderia fazer pra ele voltar pra mão agora!! Ele fica dormindo mó tempão e depois perde o eixo e pára de girar, começa a rodar. Eu queria tentar usar o yoyo pra jogar 2A se possível, então precisaria responder bem aos meus comandos e não dormir muito. Alguém sabe um jeito?? Ou o X-Brain é ruim pra loops?? Hoho!
cara, nunca joguei com o x brain pra saber se ele é bom pra loops, mas se vc quiser um ioio pra loop compre o wood fever que custa só 10 reais é é muito bom.
faz o seguinte:
quando vc coloca a cordinha, em vez de vc apenas colocar a cordinha vc da um laço duplo e se ainda não der um laço triplo no eixo.
com ctz ele vai estar mais responsivo, o problema é pode acontecer de ele não dormir mais de jeito nenhum com este laços extras.
Pow vei,qnd eu era menor,a uns 3 anos atras,eu jogava meu xbrain pra loop,ele eh massa pra loop vei,tipo,eu,naquela epoca,fazia ums 130..naum sei agora pq jogeui tanto q ele se despedaço por dentro... ...eu curtia ele..maix,fica massa pra loop...
QNt a resposta pra sua pergunta..tipo,tah lig o buraco onde entra o rolamento d plastico?
poe uma borracha lah q deve melhorar...
flwz aew,espero q ajude...
Rafael.
AHuauhsahusa !
Eu acabei de despedaçar o meu por dentro. -_-
De qualquer modo, valeu. Agora vai ser difícil achar outro pra vender sem ser importado...!
Bem eu tinha a resposta pra sua pergunta! mais como vc quebrou todo!!! bem como vc tirou os negocios que faz ele volta ai ele fico com um peso a menos... mais assim pra fazer ele volta bem, vc tem que passar vasilina em pasta, passa um pouco no eixo por dentro depois vc coloca o rolamento de plastico, fico bom quando vc passa a vasilina, mais depois de tanto jogar ela começa a ficar ruin dinovo... e se da pra fazer loops da sim, mais num eh muito bom nao... eu jah dei uns loops com ele... eu jah joguei freehand com x-brain e joguei offtring.. mais soh fazias as manobrinhas bem basicas hehehe.... Bem isso eh tudo... vc acha x-brain aqui em campinas de baciada hehehee tem varios originais por aqui....
Eu passei graxa à base de lítio (aquela amarela esquisita que suporta altas temperaturas) no eixo do meu X-Brain e ele ficou mais "obediente" nos retornos.
Sacrificou um pouquinho o tempo de spin, mas ele ficou mais "macio" e silencioso também.
Outra coisinha: "limpe" aquela borrachinha da ponta do "falso-eixo" com um pouco de óleo de máquina (eu usei o Singer, de embalagem verde. achei muito bom) e monte-a de volta no "falso-eixo". Com isso, os "clacks" do "aviso de retorno automático" ficam mais suaves.
Essa manutenção aí dura mais tempo que a feita com o óleo da Yomega (à base de silicone) e seca menos que a veselina.