Qual o melhor ioio???

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Skonquer
Contato:

Qual o melhor ioio???

Mensagem por Skonquer »

DaeW galera.... :D

Bem eu sou iniciante :-? , a ainda nem tenho um ioio :cry: , e queria perguntar qual o melhor yoyo :wink: ?? O 2yr ou o SaGa??? 8)

E tb queria saber como desmontar o yoyo :) e como fazer para secar o rolamento sem estragar o ioio :D ???

ah.... e tb, queria saber como montar :) ??? hE.

Espero a cooperacao de vcs :wink: , Valeu! :D
Spirit of night
Contato:

Mensagem por Spirit of night »

olha só essa pergunta de qual yoyo é melhor, é bem complicada de responder, pq isso depende muito de pessoa para pessoa, tem gente que prefere o saga tem gente que gosta mais do 2yr........eu particularmente me adaptei melhor ao 2yr........mais para descobrir isso eu comprei os dois, então é isso que eu aconselho vc a fazer compre os dois..........

sobre como desmontar o yoyo, é seguinte, o saga neste link mostra como desmonta-lo http://www.vulto.com/oficina/saga/desmo ... ntando.php o 2yr o é um processo parecido mudando algumas coisas, com o mesmo alicate que vc utilizou para retirar o rolamento, vc vai dando batidinhas no parafuso mas de leve só para ir fazendo a trava ir saindo, quando vc ver que a trava sai vc vai sentir o parafuso frouxo, é só pressiona-lo para dentro que ele empurrara a tampa e com isso vc vai pode-lo retirar, enrosque o parafuso na porca na outra extremidade do yoyo, e repita o processo de dar batidinhas ate sair a trava..........que é mas indicado para lhe explicar isso é o Lucas é o Rodrigo..........então se eu estiver errado me corrijam.........

agora para secar o rolamento, é o seguinte vc deve colocar algum produto num potinho aqueles de filme fotográfico serve, vc pode utilizar gasolina álcool isopropilico, e diversos outro que o pessoal pode indicar............

agora como fazer a limpeza eu sugiro que vc baixe esse vídeo Zinho vai ajudar vc a ver como deve ser feita a limpeza do rolamento...... http://yoyofreaks.com/bearing_cleaning.mpg

Vlw... :wink:
pedroks
Contato:

Mensagem por pedroks »

ai grande spirit vc jah ta virando um professor hein veio nossa soh us textos p responder a galera vei parabens veio continue assim mto massa !! :D :D :D :oops: :oops:
Skonquer
Contato:

¿?¿?¿ - Duvida - ¿?¿?¿

Mensagem por Skonquer »

DAew...

Valeu pela cooperaçao spirit, Valeu mesmo! :wink:

mas o que vc disse ali... sobre limpar o rolamento, surgiu uma duvida... :P

Qual a diferença entre secar o rolamento e limpar(pois o que vc disse ali é quase igual ao videoZinho?? Nao?? :)

Ah.... e tb qual produto eu uso pra secar o rol. e qual produto eu uso pra limpar?? :roll:
Spirit of night
Contato:

Mensagem por Spirit of night »

pedroks escreveu:ai grande spirit vc jah ta virando um professor hein veio nossa soh us textos p responder a galera vei parabens veio continue assim mto massa !! :D :D :D :oops: :oops:
Pedroks vlw....
Mas que professor que nada........hehehe....sou apenas um apaixonado pelo esporte...... :P

Skonquer
Secar o rolamento é limpar o rolamento, é praticamente a mesma coisa, secar o rolamento nada mas é doq a primeira limpeza que vc faz nele, para tirar a graxa grosa que vem de fabrica........apos essa primeira limpeza o pessoal fala que o rolamento fica seco, e limpar o rolamento nada mas é dq as de mas limpezas que viram a diante, uma vez por semana é interessante fazer esse processo, pelo menos é assim que eu faço, pq no decorrer dos treinos acabam entrando impurezas no rolamento oq atrapalha no desempenho do mesmo, então é sempre bom estar dando aquela manutenção no yoyo.........

Agora quanto ao produto vc vai utilizar o mesmo, eu utilizo álcool isopropilico que vc acha em farmácias de manipulação...........mas a diversos outros produtos..............

Espero ter esclarecido essas suas duvidas......

Vlw..... :wink:
Skonquer
Contato:

Agora sim! :D

Mensagem por Skonquer »

Agora eu esclareci minhas duvidas...

Valeu de novu, Spirit. 8)
[/quote]
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

caras, quanto ao uso de produtos pra tirar a graxa do rolamento.

eu uso agua raz, é bom e muito barato. 4 reais um litro.
querosene tb é bom.
não use thinner, é muito forte e tem que usar um pote de vidro.

não use gasolina.

alcool isopropilico e fluido de zippo são os com cheiro menos forte. mas são muito caros.
Responder