Review - Cordinhas Darck Plus

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Review - Cordinhas Darck Plus

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Bom, depois de passar um tempo com as cordinhas do Darck, acho que já dá pra dar uma opinião.

Antes de mais nada, sem esse negócio de "o Matsunaga falou, é lei", eu dou a minha opinião, que pode não ser a mesma de outras pessoas e nem por isso vale mais ou menos que as outras.

À cordinha. A primeira coisa que não dá pra deixar de notar, é que a cordinha é muito mais dura que qualquer outra cordinha que eu já usei. Fiquei até meio cabreiro com isso, mas foi só até colocar a cordinha no ioiô e começar a jogar.

Testei a cordinha com starburst (Phat Boy), o-ring (Big Yo 2 - é o único ioiô de o-ring que eu tenho), dif-pad (Hyper FH e ThrowMonkey), friction disk normal (FH2) e friction recessed (FH1).

Em todos a cordinha funcionou bem. Às vezes é um pouco difícil de fazer voltar, tem que ser um bind certinho, mas com o tempo dá pra acostumar. Aliás, como ela é dura, tem que dar uma acostumada no geral.

Manobras dá pra fazer praticamente qualquer uma. Os suicides até que saem abertos por causa da dureza da cordinha, as manobras de corda normal escorregam bem por causa do material e os whips também são fáceis de acertar. Os lacerations não são melhores e nem piores do que com outras cordinhas.

Só não dá pra fazer loops com essa cordinha, o ioiô não volta nem por decreto sem bind. ;)

Mesmo com um friction novo o ioiô não explode, mas eu achei que o friction gasta muito mais rápido com a Darck Plus.

Também tem a durabilidade dela. Eu ainda não consegui gastar o suficiente pra deixar ela inutilizável (mas não fiquei jogando o tempo todo nesses 4 dias), com certeza é a mais durável que eu já usei. Não solta nenhum fiapo, é até estranho.

Enfim, pra quem estiver disposto a se acostumar com a cordinha mais dura, é uma boa. Pra quem usa friction, nem tanto. Dif-pad parece que agüenta razoavelmente bem.

Prós: muito lisa nas manobras e muito durável.
Contras: não serve pra loops, só volta com bind certo e gasta muito os frictions

O melhor mesmo é comprar algumas e testar em vez de ficar lendo um review desse tamanho, mas como o Darck me pediu uma opinião, fica aí pra quem estiver na dúvida se vale a pena testar.
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

Então
Eu recebi umas cordinhas tb a mais ou menos uma semana. O estranho nessa cordinha é que com o tempo, ela vai ficando melhor. Depois de algumas horas jogando, ela já fica bem mais macia e depois de uma semana jogando, ela tá bem macia e ainda está como no dia que a recebi, e sinceramente, não vejo previsão para usar a segunda que eu tenho. Acho que vai ficar de herança.
Eu to usando ela com um friction recessed. Tem que fazer alguns binds para ela voltar, mas sem problemas. Ela é muito boa nas manobras
Acho que é só isso. Eu recomendo para quem nao quiser mais ficar gastando muita grana em cordinhas e recomendo para todo mundo comprar algumas para teste, ainda mais se forem brancas.
Isso ai.
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Obrigado Rafael pelo review! Ficou muito bom! :P Tem informações ai q nem eu sabia! Pq não tenho esses ioios todos pra testar! :)

Bom, mas eu ainda quero saber as opniões dos outros jogadores que testaram as Darck Plus!

Intão, pro pessoal que testou as Darck Plus, peço que postem aqui mesmo aproveitando o tópico as suas opnioes!

Afinal eu as fiz pensando em vocês :)

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Ah é, mais duas coisas: a Darck Plus não muda de tamanho como algumas outras (principalmente Spintastics) e com um dif-pad só às vezes escorrega um pouco. Mas com dois fica bom.
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

meu, a cordinha é infinita?
coitado do Darck, assim ele vai a falencia!!
hehehe
como eu compro umas dessa?
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

hehehehe
Pô, infinita eu já não sei. Acho que exagerei um pouco ali em cima. Mas ela dura bem mais do que as sintéticas e de algodão
Acredito que essa minha deva durar uns 2 meses ou mais. Sei lá. Só jogando 2 meses com ela pra saber
Banin, pra comprar, fala com o Darckwing ai
:)
FUI
Tche
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Jul 2003, 21:00
Localização: sjc-sp

Mensagem por Tche »

Oxi...cordinha "power", resistente pacas...a um tempo atrás usei uma cordinha de outra marca por 1 mês, c/ essa vou bater o record c/ certeza...hehehe...no começo, essa Plus pra quem está acostumado c/ as cordinhas de algodão é meio estranha, dura e tal, mas logo se acostuma e realmente fica melhor depois de usada, dá uma amaciada...vale a pena dar uma conferida, p/ poderem tirar suas próprias conclusões...pois essa é "nova", experimenta!!!

É isso aí Darckwing, parabéns pela inovação!

Falow!
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Banin escreveu:meu, a cordinha é infinita?
coitado do Darck, assim ele vai a falencia!!
hehehe
como eu compro umas dessa?
OI! Fala comigo por MSN ou manda email pra mim! Eu to online praticamente todo dia! :)

MSN/email: hiltonol@hotmail.com

Vlw ai!

RFPaes, vlw pela força ai! :) hehe

flw
Editado pela última vez por DarckWing em 07 Abr 2004, 17:24, em um total de 1 vez.
OzzYKisS
Mensagens: 293
Registrado em: 22 Fev 2002, 21:00

Mensagem por OzzYKisS »

Bem eu tb recebi 2 cordinhas... nossa como avia dito no primeiro dia to falando hoje 7º dia a cordinha contia melhor do que antes, como o pessoal falou com o tempo ela vai ficando igual e nova ainda.. aprece que num acaba num gasta... eu testei nos yoyos : Speeder " Fico muito bom... Backspin nem rola soh agora que a cordinha amacio um pouco agora da bem poukinho... Throw mpnkey: Nossa nem fica agressivo com friction novo.. da pra jogar susegado, mais como o Rafael falo gasta mais rapido, mais fica muito bom, Super da Coca: nao consegui fazer voltas e voltas mais manobras de cordas nossa fiz um skin the gerbil e voltei na mão... muito boa... o ke tenho a dizer dela eh isso, minha opnião!!! ótima duravel e resistente!
Eh isso ae Darck Muito boa mesmo!!!

Obs: Não se assuten no começo quando vcs verem a cordinha, ela assusta pela aparencia, mais eh muito boa.. ela nao vai ferrar seu dedo do jeito que vc vai pensar quando ver... ;-)
Helt
Mensagens: 208
Registrado em: 30 Jul 2003, 21:00
Localização: Pindamonhangaba
Contato:

Mensagem por Helt »

gostei mtu tambem!!

ela fica melhor a cada dia q passa
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

ai pessoal. comprei umas cordinhas hoje!!!!!

vou esperar chegar pra ver!!. e coloco aki minha opiniao!!
BaNdAiD
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Out 2003, 02:50
Contato:

Mensagem por BaNdAiD »

poxa darck...o preço ta um pouquinho salgado cara....fiqui muito curioso em jogar com as cordinhas....mas só mais p frente....
OzzYKisS
Mensagens: 293
Registrado em: 22 Fev 2002, 21:00

Mensagem por OzzYKisS »

Entao, salgado nada pra uma cordinha que dura semanas.. em uma semana se vc gasta 10 cordinhas normais vc gasta 1 darck plus se na outra semana vc gasta mais 10 vc ainda num gasta nenhum darck plus veja a vantagem... :-)
BaNdAiD
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Out 2003, 02:50
Contato:

Mensagem por BaNdAiD »

olhando por esse lado....
booom
Mensagens: 235
Registrado em: 10 Fev 2004, 17:28
Localização: Carapicuiba - São Paulo
Contato:

Cordinha de cabo de aço

Mensagem por booom »

Opa eu vou fazer umas cordinhas de cabo de aço pra concorrer com a DarkPlus :) ehhehe

Desenvolvedor da DarkPlus, fale comigo em PVC pelo e-mail: marx@bumerangue.com, vamos fazer negócio, tenho interesse em vender sua linha na minha loja.

Abração,

Ricardo Bruni Marx
www.bumerangue.net
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

vamos la..
eu tb comprei as cordinha.. e estou usando ela do domingo ate agora!!!! tipo ela esta otima ainda. o unico problema e que ficam meio suja tipo parece que tem que trocar. mais nen pressisa pois ela comtinua otimas.!!! tipo aidna faz suicides, a laços otimos!!!


resumindo nao sei o que dark fez!!! mais a cordinha e otima!!!!!
recomendo a todos!!!
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Que bom que vocês estao gostando dela! :)

Fico feliz em ter feito uma coisa boa para a comunidade do IOIO :)

E aqui fica mais um pedido... Pra quem ja usou a Cordinha Darck Plus por mais de uma semana. Posta aqui se ela ainda ta boa de jogar... E oq vc acho so desempenho dela com o tempo!?!

Obrigado a todos :P

Hilton
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

aeee
intaum
depois de um tempo treinando com elasss
acho q jah dah pra dah minha opniaum

elas taum muuuuiiiitoooo mais macias do q quando chegaram....
bem melhores tb....
hehehe
bom...
como a minha eh brancaaa...
tah meio sujaa de o ring
aiusheiauhe
vo dah uma lavada e depois eu falo como q ficow...
os laços saum muito lokos
bem rapidosss
a corda escorrega muito bem na luva e quase naum rola back spin (no hitman(soh testei nele))

eh isso
hehhee
quando eu lavah ela eu falo mais...
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Essas cordas viu .......quando o rafael me deu uma eu olhei e falei ...afff deve ser um nojo hehe.....mas quando coloquei pra jogar....percebi q é boa mesmo hein ...naum trava nada nas manobras...inda mais tava jogando com o hitman q tem o-rings neh ele sempre costuma das umas travadas ...com ela trava menos.......no meu sigma ela escorrega um poko mais ..acho q é por causa do star bust


mas enfim e a cordinha tah até hj no sigma meu ..desde o black day heheh

boa mesmooo ....a unica coisa q eu naum gostei mesmo foi a cor ....uma cordinha dessa verde fluorescente ia fikarr loka dimaixx .....blzz



Packer
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Eu to com as Darck Plus a 5 dias, e só melhoram, os laços tão abertões e tal, e a corda realmente ajuda a dar menos backspin. RECOMENDO TOTAL. Além do tamanho que é um pouco maior e isso me agrada.
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Packer escreveu: boa mesmooo ....a unica coisa q eu naum gostei mesmo foi a cor ....uma cordinha dessa verde fluorescente ia fikarr loka dimaixx .....blzz
Packer
Aew! :P
As cordinhas Darck Plus agora tao saindo BRANCAS! Porque o pessoal nao aceitou muito as pretas naum! :(

Por enquanto eu nao consigo fazer de outra cor :( Mas vou tentar achar mais :)

Flw ai....

Qualquer coisa eh so falar comigo! :)
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Ai gente!

Fiz uma pequena mundança no processo de fabricação aqui e Tcham.....
Eu consegui deixar as Cordinha Darck PLus um pouco mais flexível!(Menos dura)

Intao... Espero q gostem delas :)

hehehe
Flw ai!

Agradeço a vcs pelo sucesso das Cordinhas :)

Obrigado!
DarckWing
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

opa! demorou!...
FiReWaLL
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mai 2004, 08:31
Localização: Passug, GB, Suíça
Contato:

Mensagem por FiReWaLL »

E pra novatos, como que é essa cordinha?
FabricioMarcelo
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Mar 2002, 21:00
Localização: Piracicaba- SP
Contato:

Mensagem por FabricioMarcelo »

Onde eu compro estas cordinhas pessoal ??

Aguardo resposta.

Abraços

Fabricio Marcelo
Dentista
Piracicaba
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por ZironG »

no site da bumerangue ta vendendo!
diz uma coisa dark, eu encomendei uma cordinhaontem, na bumerangue. Ja vou receber as que vc deixou mais macia ou nao? so pra saber.

Valeu!!!
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

FiReWaLL escreveu:E pra novatos, como que é essa cordinha?
Ela eh um diferente das tradicionais.... Mas se vc ja souber fazer o bind ja pode usa-las :)

Pq elas escuregam mais no ioio (menos atrito)
Fraldão escreveu:Onde eu compro estas cordinhas pessoal ??

Aguardo resposta.

Abraços

Fabricio Marcelo
Dentista
Piracicaba
Vc pode falar comigo pelo MSN, Mirc ou por E-Mail.
MSN/E-mail: hiltonol@hotmail.com
Mirc-> Nick: DarckWing no #Yoyo

Ou se prefirir no site da Bumerangue
ZironG escreveu:no site da bumerangue ta vendendo!
diz uma coisa dark, eu encomendei uma cordinhaontem, na bumerangue. Ja vou receber as que vc deixou mais macia ou nao? so pra saber.

Valeu!!!
Elas ja sao mais macias sim! :)

Mas caso vo ainda ache ele dura... Eu descobri q se vc der uma esticadinha nela antes de jogar ela fica mais macia! Assim, poem ela no ioio e estica ai vc pode ver como ela fica :)

Flw

Espero ter tirado todas as duvidas :)
FiReWaLL
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mai 2004, 08:31
Localização: Passug, GB, Suíça
Contato:

Mensagem por FiReWaLL »

Ta, mas se eu nao sei fazer bind.... num rola usar? :o
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por ZironG »

Realmente muito boa a cordinha!
Parabens Dark!
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

FiReWaLL escreveu:Ta, mas se eu nao sei fazer bind.... num rola usar? :o
rola sim, mas aí vc vai ter q enrolar "manualmente" a cordinha quando o ioiô entrar em extinção.

aprende, insista nos binds... vale a pena!

falow......
Responder