----->>>> COMO FECHAR O ROLAMENTO????????

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
tsk

----->>>> COMO FECHAR O ROLAMENTO????????

Mensagem por tsk »

ATT AMIGOS IOIOZEIROS TENHO UMA DÚVIDA... ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE!!!

DEPOIS QUE A GENTE ABRE O ROLAMENTO PARA SECAR AQUELA PRIMEIRA PARTE QUE A GENTE TIRA SEI LÁ COMO É O NOME DAQUELE ANEL DE FORMATO CHATO.....

O NEGÓCIO É O SEGUINTE QUANDO FECHEI O ROLAMENTO E FECHEI O YOYO E DEPOIS DE UM TEMPO ABRI.... AQUELE ANEL ESTAVA DE UM LADO DO YOYO E O ROLAMENTO ABERTO NO OUTRO...

QUERIA SABER SE É NORMAL ISSO OU SE TEM ALGUM SEGREDO PARA FECHAR O ROLAMENTO??????/

GRATO: THIAGO, INICIANTE, CONTO COM A COMPREENSÃO DE VOÇÊS!
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Thiago,

essa parte chata (literalmente) é a proteção do rolamento, chamada blindagem.
a grande maioria dos jogadores usa ioiôs com rolamentos sem blindagens dos dois lados..... é muito melhor para limpar.
uma que tem que danificar a blindagem para poder tirar do rolamento, e depois disso fica imprestável...
a melhor coisa a fazer é tirar de ambos os lados p/ o rolamento ficar livre.

Valeu?
tsk

Mensagem por tsk »

muito obrigado...

valeu mesmo pela dica.... já li muitos tópicos sobre o assunto mais não achei nenhum que falasse sobre a minha dúvida...

dar a sua opnião é muito importane para os iniciantes no esporte

valeu.... um abraço!

tsk
NaReeZ

Mensagem por NaReeZ »

naooooo num deixa seu rolamento sem blindagem nao ele vai enferruja lah dentro mto + rapido... olha c vc tah botando o C-ring (akele anel) do lado serto e usa alguma coisa pra arroxa ele bem lah dentro... meu hitman tb abria du nda o rolamento qdo eu vi era o C-ring q tava do lado errado ;)
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

bom....
tb deve-se usar o bom senso.

não é pq o rolamento está aberto q vc vai esquecer de movimentá-lo, limpá-lo....
aí é claro q enferrujará.

meus rolamentos são abertos e dificilmente pegam pontos de ferrugem... duram meses bem "afiados" !
isso pq não os deixo parados por muito tempo e quando limpo eles, coloco uma levíssima proteção de óleo...
NaReeZ

Mensagem por NaReeZ »

vc poe oleo ai é dboa mas pra deixa td seco num é bom nao... meu 2yr enferrujo rapidinhu e eu vivia limpado ele mas nao botava nda, e com a blindagem evita de suja tb
esse meu rapidinhu é + ou - 3 meses
Responder