ATENCAO virus no orkut

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
felipe
Mensagens: 103
Registrado em: 21 Abr 2004, 20:48
Localização: campinas
Contato:

ATENCAO virus no orkut

Mensagem por felipe »

fala galera fmz hoje eu tava mexeno aqui no meu pc ai eu recebi um e-mail de um amigo meu falando sobre um virus q ta se espalhando entre os usuarios do orkut o nome dele he jdbgmgr.exe foi um usuario q criou ele e ele foi espalhando para varias pessoas por exemplo eu vou la na comunidade do ioio e mando esse virus para todos q estao na comunidade ai cada pessoa da comunidade o virus vai se espalhando ai manda de amigo para amigo por exemplo de novo hehe se vc tem o ''joao'' na sua lista e vc ja esta com o virus o joao tamem pega ai todas as pessoas q o joao tem na lista dele tamem pegam ou seja vai como uma gripe hehe he muito facil tira-lo la vai O vírus se chama jdbgmgr.exe. Ele não é detectado pelo Norton e nem pelo MacAfee (antivírus).

Pelo que nos foi informado, ele começa a dar prejuízo e danificar o computador, depois de 14 dias que ele esteja
instalado.

Ele é enviado automaticamente para sua lista de contatos, mesmo que vc não tenha recebido nenhum e-mail.

Para tirá-lo do computador use o seguinte procedimento:

1. Vá em iniciar, depois em localizar (ou pesquisar), depois arquivos ou pastas

2. Em arquivos ou pasta escrever jdbgmgr.exe

3. Tenha certeza de que você está procurando no drive C

4. Clique em pesquisar.

5. O vírus tem um ícone de um ursinho cinza (NÃO ABRA DE JEITO NENHUM)

6. DELETE-O.

7. Vá até a sua lixeira procure o mesmo vírus e delete de lá também.


SE VC ACHAR ESSE VIRUS EM SEU COMPUTADOR, MANDE ESSE EMAIL PARA

TODOS DA SUA LISTA DE CONTATOS, POIS ELES ESTÃO PROVAVELMENTE INFECTADOS TAMBÉM!

SE ALGUÉM DE SUA LISTA NÃO DELETAR, ELE VOLTA PRO SEU COMPUTADOR AI GALERA EU ESPERO QEU TENHA AJUDADO VCIS EU NAO CURTO ESSAS PARADAS DE VIRUS PROGRAMAS IDIOTAS ETC CER TO FLW TE+ (|-_-|)
felipe
Mensagens: 103
Registrado em: 21 Abr 2004, 20:48
Localização: campinas
Contato:

Mensagem por felipe »

vixi manos me falaram q nao he virus nao alguem conhece esse arquivo????????
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

cara naum deletem
eh um arquivo importante do windows
naum fodaum os seu pcs
naum deletem eh serio

IaC S!d
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

Mensagem por vitor »

não deletem!!!


issoImagem nao eh um virus

isso faz parte do sistema operacional do windows, se vc excluir, ai que seu comp vai da pau!!!

leiam com atençao!!!

Cuidado com o falso vírus JDBGMGR.exe
Um falso alerta de vírus, muito parecido com o boato do "vírus" Sulfnbk.exe, está circulando por e-mail em português. A mensagem avisa sobre um novo vírus de computador, não-detectado pelo Norton, que deve ser localizado procurando-se o arquivo JDBGMGR.exe. Claro, o internauta deve apagar o arquivo e avisar a todos os seus amigos. Parece familiar? Pois é o mais novo boato a correr pela rede.
Mas o alerta é só um boato. Na verdade, o jdbgmgr.exe faz parte do Windows e é um arquivo da Microsoft utilizado no debug (ferramenta para encontrar bugs) da linguagem Java. Portanto, é inofensivo à máquina e não deve ser deletado. Se você receber a mensagem, em vez de repassá-la, ignore e delete-a.

Se você já apagou o arquivo, não se desespere: há remédio. O arquivo jdbgmgr.exe pode ser restaurado a partir do disco de instalação do sistema operacional.

No Windows 98

O jdbgmgr.exe está dentro do Win98_44.cab, um arquivo comprimido em um formato especial para instalação de programas da Microsoft. É necessário um programa como o WinZip para ter acesso ao conteúdo.
Você deve entrar neste arquivo (Win98_44.cab)e copiar o jdbgmgr.exe. Depois, cole o arquivo na pasta C:WINDOWSsystem ou C:WINNTsystem.

No Windows Millennium

Você pode utilizar o recurso System Restore (recuperação do sistema). Vá em Programas/acessórios/ferramentas de sistema. Use o System Restore (recuperação de sistema) para voltar seu computador a um estado anterior, quando você ainda não tinha deletado o arquivo jdbgmgr.exe.


O boato começou a se espalhar em espanhol e também tem versões em inglês e francês. Terra Informática recebeu diversas mensagens de leitores, perguntando sobre esta nova ameaça. Repetimos: é tão somente um boato. Fique atento: desconfie sempre de mensagens como esta, que recomendam apagar arquivos e lhe pedem para mandar o e-mail "para todos os amigos". Procure informações seguras e, principalmente, não repasse estas mensagens.
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Windows.... tcs.... tcs... tcs...
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Traduzindo: jdbgmgr.exe = Java debug manager.

Não jogue esse arquivo fora.
Esse "aviso" já está circulando na net a uns 5 anos pelo menos.
Além disso, tem uma coisa muito pior em nossos computadores do que um vírus. Chama-se "Windows".
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

a uns anos atrás o chefe de vendas da empresa recebeu esse e-mail de falso vírus, sem antes contatar o pessoal da informática, mandou todos do setor apagarem o arquivo... adivinha??? 15 micros pro peão aqui reinstalar o Windows! hehehehe.....
felipe
Mensagens: 103
Registrado em: 21 Abr 2004, 20:48
Localização: campinas
Contato:

Mensagem por felipe »

HE E EU FUI MAIS UM TONTO Q CAIU :(
^^Terry^^
Mensagens: 325
Registrado em: 25 Mar 2004, 14:48
Localização: Duque de Caxias - RJ

Mensagem por ^^Terry^^ »

po cara pelo amor de deus.. sera que esse povo nunca aprende que virus so pode chegar no seu computador se vc abrir um arquivo ou um script?

fala serio virus pelo orkut que nao transfere nenhum tipo de arquivo e foda, se tivesse rakeado o servidor e colocado um script de adware ou spyware é até aceitavel mas deletar um arquivo do windows so pq alguem disse q e virus e lammerice... ta com duvida? vai na pagina da syamntec, macaffe, panda, qq uma delas vai te informar se e virus ou não...

abraço.
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

o q eh orkut?
linux.ioio
Mensagens: 263
Registrado em: 27 Set 2003, 21:00
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por linux.ioio »

POR ISSO Q EU QRO APRENDER A MEXER NO LINUX!!!!!!!!!

Vlw...
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

nE2To escreveu:o q eh orkut?
Entra em www.rednuht.org e depois www.orkut.com
Se você ainda nao sabe o que e Orkut é pq nunca foi convidado. Aguarde que um dia esse treco chega pra você... É tãõ certo quanto a morte. :P

:)
felipe
Mensagens: 103
Registrado em: 21 Abr 2004, 20:48
Localização: campinas
Contato:

Mensagem por felipe »

ae galera primeiramente eu queria me desculpar pala a besteira q eu postei noss eu to quereno mata quem me mandou essa po##@ desse email po me mandaram e o tonto aqui caiu + tamem parabens pra pessoa q inventou esse baguio mais ja deve ta veio ja pq isso ai he mo veio mais tudo bem ainda bem q nem deu tempo pra ninguem cair depois q eu postei e he isso eu postei so pra me desculpar fmz flw
dennysfilth
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Abr 2004, 22:48
Localização: maravilha sc

Mensagem por dennysfilth »

Mamma mia!!!
continuo sem entender
Spirit of night
Mensagens: 322
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00
Localização: Rio de Janeiro RJ
Contato:

Mensagem por Spirit of night »

Mas algumas informações desses fantasmas que resolveram ressurgir, alem do jdbgmgr.exe core na net tb graças ao orkut uma mensagem falando do sulfnbk.exe, bom como no jdbgmgr.exe não deve ser apagado tb, bom galera para se informar melhor a melhor coisa a fazer é entrar na pagina da MicroSoft ( www.microsoft.com.br ) e fazer uma busca por HOAX

LINK DIRETO DA BUSCA: http://search.microsoft.com/search/resu ... br&qu=HOAX


vlw.... :wink:
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

é por isso q Uso o linux, distro mandrake 10.


nao tenho problemas kkk meu unico problema é ter ainda o windows no pc para poder JOGAR kkkkkk


mais povo antes de sair apagando qualquer coisa, lembrem o RUINDOWS é uma merda entao pesquise em sites de antivirus como nosso amigo terry falow. assin vc sabe o que é virus o que nao é ....

alias um dos maiores problemas do Ruindows e a peça que fica na frente do monitor hauhauahuahua
felipe
Mensagens: 103
Registrado em: 21 Abr 2004, 20:48
Localização: campinas
Contato:

Mensagem por felipe »

PO MANO BELA INDIRETA EIM TIRO COM A MINHA CARA :D
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

po veio nao foi isso nao,, ate desculpa se vc interpletou assim na verdade nao vi nen quem tinha postado o topico, mais boa parte dos problemas do windows e por causa disso !
Responder