to muito afim de aprender ioio...
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
to muito afim de aprender ioio...
Meu nome é Rodrigo tenho 16 anos moro em Cafelândia - SP e to muito afim de aprender ioio... eu me interessei bastante na categoria 1A e gostaria de algumas dicas, e de tirar umas duvidas.
Eu andei vendo muitos falarem sobre o saga(vulto) to pensando em compra esse pq alem de muitos falarem sobre ele eu achei "barato", será que vala a pena???
E quais outros equipamentos vou precisar? Quantas cordinhas pra começar ? e qual a melhor cordinha?
Por favor me digam tambem algumas dicas se tiverem... vlw!!!
Aew espero que possam me ajudar :D
Eu andei vendo muitos falarem sobre o saga(vulto) to pensando em compra esse pq alem de muitos falarem sobre ele eu achei "barato", será que vala a pena???
E quais outros equipamentos vou precisar? Quantas cordinhas pra começar ? e qual a melhor cordinha?
Por favor me digam tambem algumas dicas se tiverem... vlw!!!
Aew espero que possam me ajudar :D
E aí beleza!...cara o Saga é um bom yoyo pra quem tá comessando, por ele ser barato você pode comprá e vê se gosta do esporte, e também, é um yo quase indestrutivel, tenho um há 7 meses que já caiu uma porrada de veiz e o disgramado num quebrô!!!Quanto às cordas, eu acho que umas 50 tá bom, mais compra logo umas 100, e as melhores cordas, com certeza são as sintéticas, não compra corda de algodão da Vulto, são muito ruins, meu yo já caiu muito por causa delas!!!!
Bom, espero ter ajudado!!!
::Yoyo Forever::
Bom, espero ter ajudado!!!
-
- Contato:
O Saga é um "puta" io-iô para quem tá começando. (Especialmente se você colocar mais dois aros de peso adicionais.)
Excelente relação custo-benefício, resistente pra caramba e extremamente versátil.
As cordinhas sintéticas nele funcionam bem DESDE QUE sejam macias e maleáveis.
Cordinhas duras desgastam os starburts do Saga que nem esmeril.
As cordinhas de algodão duram pouco, mas praticamente não desgastam os starbursts.
Como você está começando, não seque o rolamento, enquanto não aprender alguma coisinha básica de bind.
Tente fazer algumas manobras bem devagar primeiro e cuidado para não se queimar com as cordinhas nas tentativas de fazer manobras mais rápido.
Procure arremessar o io-iô sempre bem reto e manter as mãos bem alinhadas.
Treine bem o arremesso do io-iô de modo a manter o corpo bem reto e mexer somente os braços, para evitar perder o controle sobre os arremessos e acabar batendo o io-iô no chão. (Procure também treinar sobre um local gramado ou tapete grosso... acidentes acontecem.)
Prepare um palito de dentes ou agulha de crochê para desnozar cordinhas e sempre que perceber um nó se formando, pare imediatamente para que o nó não se aperte.
Bom... acho que por enquanto é só... depois você pega mais manhas...
Excelente relação custo-benefício, resistente pra caramba e extremamente versátil.
As cordinhas sintéticas nele funcionam bem DESDE QUE sejam macias e maleáveis.
Cordinhas duras desgastam os starburts do Saga que nem esmeril.
As cordinhas de algodão duram pouco, mas praticamente não desgastam os starbursts.
Como você está começando, não seque o rolamento, enquanto não aprender alguma coisinha básica de bind.
Tente fazer algumas manobras bem devagar primeiro e cuidado para não se queimar com as cordinhas nas tentativas de fazer manobras mais rápido.
Procure arremessar o io-iô sempre bem reto e manter as mãos bem alinhadas.
Treine bem o arremesso do io-iô de modo a manter o corpo bem reto e mexer somente os braços, para evitar perder o controle sobre os arremessos e acabar batendo o io-iô no chão. (Procure também treinar sobre um local gramado ou tapete grosso... acidentes acontecem.)
Prepare um palito de dentes ou agulha de crochê para desnozar cordinhas e sempre que perceber um nó se formando, pare imediatamente para que o nó não se aperte.
Bom... acho que por enquanto é só... depois você pega mais manhas...
-
-
- Contato:
-
Primeiro bem vindo ae brother...
Tbm sou iniciante... comprei um saga e varias cordinhas (30 sintetica e 10 de algodao pra ver qual he)
Mas ja vi que compra as cordinhas nem valeram muito apenas pois aprendi a fazer minhas cordinhas... (procura ae no forum q vc acha como)
E os aros d peso eu esqueci d pedir...( KGADA)...peça pq he barato memso... e tem boa utilidade teu yo vai ate durmir mais. (acho q he isso neh)
Nao posso dizer ainda como he o saga , pois to puto da cara q ianda nao chego...
é isso ae, cola nos incontros q tenha ai na tua cidade q vc vai aprende bem mais rapido..
Vlw ae...
DoGoR
Tbm sou iniciante... comprei um saga e varias cordinhas (30 sintetica e 10 de algodao pra ver qual he)
Mas ja vi que compra as cordinhas nem valeram muito apenas pois aprendi a fazer minhas cordinhas... (procura ae no forum q vc acha como)
E os aros d peso eu esqueci d pedir...( KGADA)...peça pq he barato memso... e tem boa utilidade teu yo vai ate durmir mais. (acho q he isso neh)
Nao posso dizer ainda como he o saga , pois to puto da cara q ianda nao chego...
é isso ae, cola nos incontros q tenha ai na tua cidade q vc vai aprende bem mais rapido..
Vlw ae...
DoGoR
-
Puts acho que vou apanha muito pra aprender pq aqui na minha cidade nao tem uma pessoa que joga yo e eu nunca nem sequer peguei num yo na vida... alem de tudo eh uma cidedezinha bem pequena e longe da capital ai fica dificil de ir aos encontros...
O jeito vai ser tenta aprender sozinho so vendo videos mesmo, to querendo começar pelos videos do site...
mais to com mo vontade de aprenter e vo ver no que da!.
O jeito vai ser tenta aprender sozinho so vendo videos mesmo, to querendo começar pelos videos do site...
mais to com mo vontade de aprenter e vo ver no que da!.
-
calma ae galera, o brasileiro foi ontem, e o Mário deve ter ficado atolado de trampo nesses últimos tempos. o cara eh gente fina, ele tem varias cores sim(eu vi no estande da vulto no campeonato) mas deve estar sem tempo p/ atualizar o site e colocar as outras cores à disposição. em breve tudo deve se normalizar.
vale a pena esperar pois o saga eh realmente a melhor opção p/ começar, se vc naum pretende fazer suas cordas, compra logo umas 100 pq gasta bastante, não esquece de pedir os aros de peso e com relação ao material da corda(sintética ao algodão) não arrisco dizer o que eh "bom" ou "ruim"; eh questão de gosto.
qqer coisa pede ajuda que o pessoal eh ponta firme
BEM VINDO
murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
SYT
brasileiro ROX
vale a pena esperar pois o saga eh realmente a melhor opção p/ começar, se vc naum pretende fazer suas cordas, compra logo umas 100 pq gasta bastante, não esquece de pedir os aros de peso e com relação ao material da corda(sintética ao algodão) não arrisco dizer o que eh "bom" ou "ruim"; eh questão de gosto.
qqer coisa pede ajuda que o pessoal eh ponta firme
BEM VINDO
murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
SYT
brasileiro ROX
-
-
- Contato:
-
-
- Contato:
Os aros de peso servem para basicamente duas coisas:
1 - Aumentar a massa do io-iô, fazendo com que este possa dormir mais tempo. Porém o ideal seria que esse peso ficasse mais distribuído nas bordas do io-iô para que esse efeito fosse maximizado.
2 - Aumentar o equilíbrio do io-iô, para que este trepide menos, sobretudo durante os arremessos. (Io-iôs muito leves tendem a "quicar" com mais facilidade na ponta da cordinha durante os arremessos fazendo com que esse gire em condições não tão favoráveis, principalmente quando se é iniciante e tende-se a jogar o io-iô não tão reto quanto um jogador mais treinado.)
No caso do Saga, os aros de peso ficam distribuídos por igual dentro do io-iô. Alguns modificadores criaram uma versão conhecida como "Vira-Lata" em que se usam aros de peso de metal nas extremidades.
O Saga-V é uma versão especial do Saga com aros de alumínio nas bordas extremas do io-iô, proporcionando a ele uma distribuição de peso diferenciada.
O tempo de dorminhoco dos io-iôs depende muito da distribuição de peso, do jeito de arremessar o io-iô, de como mante-lo em movimento, de como se "amaciou" o rolamento, de quanto o rolamento estiver seco, do tipo de cordinha usada, grau de desgaste ou tipo de sistema de retorno... enfim... "N" fatores.
1 - Aumentar a massa do io-iô, fazendo com que este possa dormir mais tempo. Porém o ideal seria que esse peso ficasse mais distribuído nas bordas do io-iô para que esse efeito fosse maximizado.
2 - Aumentar o equilíbrio do io-iô, para que este trepide menos, sobretudo durante os arremessos. (Io-iôs muito leves tendem a "quicar" com mais facilidade na ponta da cordinha durante os arremessos fazendo com que esse gire em condições não tão favoráveis, principalmente quando se é iniciante e tende-se a jogar o io-iô não tão reto quanto um jogador mais treinado.)
No caso do Saga, os aros de peso ficam distribuídos por igual dentro do io-iô. Alguns modificadores criaram uma versão conhecida como "Vira-Lata" em que se usam aros de peso de metal nas extremidades.
O Saga-V é uma versão especial do Saga com aros de alumínio nas bordas extremas do io-iô, proporcionando a ele uma distribuição de peso diferenciada.
O tempo de dorminhoco dos io-iôs depende muito da distribuição de peso, do jeito de arremessar o io-iô, de como mante-lo em movimento, de como se "amaciou" o rolamento, de quanto o rolamento estiver seco, do tipo de cordinha usada, grau de desgaste ou tipo de sistema de retorno... enfim... "N" fatores.
-
- Contato:
O Saga-V é um io-iô especial que a Vulto andou produzindo uns tempos atrás.Alucard escreveu:Quê que é esse Saga-V????????????????????????????????????????????????
Imagina um Saga comum, só que preto e com aros de alumínio nas bordas, feito YoyoJam...
Ele também vinha numa embalagem especial.
-
esse saga v eh aquele q aparece no inicio da pagina da vulto???? po bem q eles podiam fabricar mais desetes... e ele era bom??? e quanto custava isso???
po os yos nacionais tem um grande potencial o foda eh q nao tem muito mercado...
por exemplo aki em ctba tem uns 2 milhoes de abitantes e soh umas 10 pessoas q jogam ...
se conseguicemos popularisar o esporte ia ser bem massa!
po os yos nacionais tem um grande potencial o foda eh q nao tem muito mercado...
por exemplo aki em ctba tem uns 2 milhoes de abitantes e soh umas 10 pessoas q jogam ...
se conseguicemos popularisar o esporte ia ser bem massa!
-
- Contato:
Já pesou que da hora???Alucard escreveu:Pode crêê!A Vulto devia fazer novos yo's, e seria muito bom se ela comessasse por tipo assim,...um Saga OffString!Tô afinzão de um yo pra OS!
Pelo que me consta, o Saga-V era feito à partir de um Saga normal, só que torneado para poder encaixar aros de alumínio também torneados.
Já pensou se fossem injetados já para encaixar aros de alumínio para 1A ou borrachão para 4A???
Xique!!!
-
-
- Contato:
Foda é que cada forma pra injeção custa caro pra caralho :/Hugo_Sparrow escreveu:karaaaaa eu quero um saga-v
esse yo deve se muito loko.... quanto custava issu???
a vulto podia aumenta a divercidade de yoyos, nen c fo yoyo pra 2a.....
mas q um yoyo com aro de metal e gap abertao nacional seria MUITO loko
ia c o primero a compra....
nun custa nada sonha ne?
-
- Contato:
E bota caro nisso!pivA escreveu:Foda é que cada forma pra injeção custa caro pra caralho :/Hugo_Sparrow escreveu:karaaaaa eu quero um saga-v
esse yo deve se muito loko.... quanto custava issu???
a vulto podia aumenta a divercidade de yoyos, nen c fo yoyo pra 2a.....
mas q um yoyo com aro de metal e gap abertao nacional seria MUITO loko
ia c o primero a compra....
nun custa nada sonha ne?
Acredito que diversificar a produção (produzir mais modelos diferentes de io-iô) aumentaria a responsabilidade da Vulto sobre esses outros produtos e isso inclui naturalmente aumento de custos com produção.
Embora produtos como o Saga-V sejam mais caros que o Saga normal, esses "novos modelos" de io-iôs da Vulto soa-me como uma reivindicação antiga entre nós ioiozeiros brazucas, uma vez que similares importados nos custam bem mais caro.
Mas lá "na gringa" paga-se muito menos impostos para se pôr um produto novo no mercado e o "efeito burrocracia" os afeta bem menos.
Desse jeito, competir com os importados, é como entrar numa corrida com o freio de mão puxado.