Tirar o rolamento!Help!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Cauan

Tirar o rolamento!Help!

Mensagem por Cauan »

Alguem me ajuda ? tem alguma tecnica pra tirar rolamento de ioio? sem ser a do alicate?
num to consegundo tirar o rol do LF de um amigo meu nem fud****

Alguem ajuda aew!

FLW

infinito!
zombie69
Contato:

Mensagem por zombie69 »

o mesmo problema do ronaldin... eh com alicate na parte concava dele... segure firme e puxe o rol... peca pro seu pai... provavelmente vc nao vai conseguir... eh muito duro...

flow
Cauan

Mensagem por Cauan »

Ok ok zombie brigado!
Mas tem otra coisa.... hehe como oLF nao eh meu ... isso eh uma pergunta meio besta... nao tem perigo de massar o rol , ou entortar o eixo?
Pq o rol nao eh meu!

FLw

Infinito!
zombie se tem msn?
Link
Contato:

Mensagem por Link »

coloca algum tipo de fita adesiva (melhor é durex) no alicate, bem na parte onde pega o rol... além de não machucar o rol ele dá mais aderencia pra puxar... aí vc vai fazendo movimentos laterais ao invés de puxar pra cima direto... tenta aí...
Cauan

Mensagem por Cauan »

AIAI .... TO FICANDO IRRITADO!PROMETI PRO MEU AMIGO QUE SECARIA ATE 5 MAS , O ROL NAO SAI.... TO COM MEDO DE QUEBRAR....TA FODA!
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

O alicate ainda é o método mais seguro.
O meu alicate predileto para isso é um Stanley Professional tipo eletricista com cabo emborrachado e bico fino... tem uma parte dele bem perto do eixo que encaixa certinho no rolamento em 4 pontos e bem firme.
Faça movimentos de torção lateral aos pouquinhos enquanto você puxa o rolamento para fora.
Se o rolamento estiver enferrujado, talvez seja necessário deixar um pouco de óleo agindo sobre o rolamento por um tempo antes de puxa-lo...
Marcelo Bazani
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazani »

o geito do alicate eh o melhor
NaReeZ

Mensagem por NaReeZ »

tecnica da cordinha é infalivel! o meu hitman o rol tambem não saia de jeito nenhum e saio com a tecnica da cordinha... =D

é so você abrir o ioio botar a cordinha em cima do rolamento e fechar com a cordinha lá depois abra novamente, o rol vai mudar de lado com a cordinha presa aí é só puxar a cordinha com força...
tem 1 topico aqui quem ensina melhor e com fotos é só da uma pesquisada
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

NaReeZ escreveu:tecnica da cordinha é infalivel! o meu hitman o rol tambem não saia de jeito nenhum e saio com a tecnica da cordinha... =D

é so você abrir o ioio botar a cordinha em cima do rolamento e fechar com a cordinha lá depois abra novamente, o rol vai mudar de lado com a cordinha presa aí é só puxar a cordinha com força...
tem 1 topico aqui quem ensina melhor e com fotos é só da uma pesquisada
Mas toma cuidado pra cordinha não machucar as laterais do encaixe do rolamento (aquele "buraco" onde o rolamento fica encaixado).
Já vi um Hitman com um monte de "amassados" nesse lugar.
Link
Contato:

Mensagem por Link »

é... aconteceu isso com o meu LF... o encaixe do rol ficou meio "recessed" pela metade, aí toda hora a corda entrava entre o rolamento e o corpo do yoyo... tive q dar uma lixada com lixa d'água pra arrumar... mas não ficou a mesma coisa... ou seja: nunca mais!
Cauan

Mensagem por Cauan »

Vlew ja consegui!
Responder