Secamento de rol a fogo.
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Secamento de rol a fogo.
Olá pessoal!!
Tenho um Saga já faz um tempinho (também era cadastrado aqui no fórum, mas resolvi mudar de nick). Recentemente eu estava fazendo uns testes aqui com meu rolamento do saga e vi que colocando ele no alcool etílico (sei que não é o mais recomendado) e logo em seguida, colocando ele em contato com o fogo percebi que logo após esse processo, ele proporciona bons resultados (sem contar que seca muito mais rápido).
A pergunta é: Vocês me aconselhariam a continuar secando assim ou não? Falou pessoal!!!!
Tenho um Saga já faz um tempinho (também era cadastrado aqui no fórum, mas resolvi mudar de nick). Recentemente eu estava fazendo uns testes aqui com meu rolamento do saga e vi que colocando ele no alcool etílico (sei que não é o mais recomendado) e logo em seguida, colocando ele em contato com o fogo percebi que logo após esse processo, ele proporciona bons resultados (sem contar que seca muito mais rápido).
A pergunta é: Vocês me aconselhariam a continuar secando assim ou não? Falou pessoal!!!!
Eu resolvi secar o meu rolamento assim uma vez, e não sei o que aconteceu mas acabei zoando o rolamento. Ele ficou todo preto, como se estivesse enferrujado, mas não era fuligem. Realmente não sei o que aconteceu.
Bom, algumas substâncias são extremamente voláteis, eu, por exemplo, uso Gasolina Azul (comprado em tabacarias, é bem similar ao fluido de Zippo), e todo o processo de secagem não leva mais que 10 minutos. Eu chacoalho cerca de 20 segundos e deixo uns 5 minutos secando a temperatura ambiente. O rolamento fica totalmente seco (em ambos os sentidos). Acho que tacar fogo é exagero.
Bom, algumas substâncias são extremamente voláteis, eu, por exemplo, uso Gasolina Azul (comprado em tabacarias, é bem similar ao fluido de Zippo), e todo o processo de secagem não leva mais que 10 minutos. Eu chacoalho cerca de 20 segundos e deixo uns 5 minutos secando a temperatura ambiente. O rolamento fica totalmente seco (em ambos os sentidos). Acho que tacar fogo é exagero.
conselho
Eu acho meio exagerado secar ele no fogo.
Sempre quando seco o rolamento independente do fluído utilizado eu coloco ele em um guardanapo de papel e deixo lá na boa sem "desespero" pra ele secar logo.
Já pensou lavar o carro e jogar fogo pra ele secar mais rápido,, haheaha.
O grande lance que percebi em vários testes é que:
rolamento seco, coloca uma gota de óleo pra garantir uma lubrificação fina e permanente.
mas ... amaciando ele na furadeira durante alguns minutos com boa rotação dá uma diferença milagrosa no desempenho do rol. tanto que já tinha lido sobre isso aqui no forum mas achei que era algo não necessário. Depois de perceber isso sequei todos eles e fui amaciando e lubrificando, ficaram show.,
vlw
Sempre quando seco o rolamento independente do fluído utilizado eu coloco ele em um guardanapo de papel e deixo lá na boa sem "desespero" pra ele secar logo.
Já pensou lavar o carro e jogar fogo pra ele secar mais rápido,, haheaha.
O grande lance que percebi em vários testes é que:
rolamento seco, coloca uma gota de óleo pra garantir uma lubrificação fina e permanente.
mas ... amaciando ele na furadeira durante alguns minutos com boa rotação dá uma diferença milagrosa no desempenho do rol. tanto que já tinha lido sobre isso aqui no forum mas achei que era algo não necessário. Depois de perceber isso sequei todos eles e fui amaciando e lubrificando, ficaram show.,
vlw
Bom, quanto a questão da velocidade em que o rol seca, isso não entra tanto em questão. É que recentemente eu fiz alguns teste com o rol secando normal e acendendo ele no fogo.
Pelas diferenças que eu notei é que, colocando o alcool etílico nele e somente entrando em contato com a chama, ele seca rapidamente, não escurece e, por dedução minha não fica resíduos (porque o próprio fogo tende a elimina-lós).
Mas de qualquer forma, valeu pelos conselhos e por esclarecerem minha dúvida. Valeu!!
OBS: Essa do carro foi show hein!!!!heheheheheh.
Pelas diferenças que eu notei é que, colocando o alcool etílico nele e somente entrando em contato com a chama, ele seca rapidamente, não escurece e, por dedução minha não fica resíduos (porque o próprio fogo tende a elimina-lós).
Mas de qualquer forma, valeu pelos conselhos e por esclarecerem minha dúvida. Valeu!!
Só tenha cuidado ao secar com álcool etílico, pois ele contém uma certa porcentagem (4% ou 6%, não me recordo) de água, que pode vir a enferrujar o seu rolamento. Vale também ressaltar que o rolamento é algo muito delicado, e além do mais é feito de aço; o contato com o fogo aumenta a temperatura dele, e num processo natural, ele dilata. Não sei se a temperatura atiginda é suficiente para dilatar de forma que o danifique, ou se é suficiente para destemperá-lo, mas eu acho um negócio muito arriscado.Tizok escreveu:Bom, quanto a questão da velocidade em que o rol seca, isso não entra tanto em questão. É que recentemente eu fiz alguns teste com o rol secando normal e acendendo ele no fogo.
bardomudo escreveu:Só tenha cuidado ao secar com álcool etílico, pois ele contém uma certa porcentagem (4% ou 6%, não me recordo) de água, que pode vir a enferrujar o seu rolamento. Vale também ressaltar que o rolamento é algo muito delicado, e além do mais é feito de aço; o contato com o fogo aumenta a temperatura dele, e num processo natural, ele dilata. Não sei se a temperatura atiginda é suficiente para dilatar de forma que o danifique, ou se é suficiente para destemperá-lo, mas eu acho um negócio muito arriscado.Tizok escreveu:Bom, quanto a questão da velocidade em que o rol seca, isso não entra tanto em questão. É que recentemente eu fiz alguns teste com o rol secando normal e acendendo ele no fogo.
isso eh verdade, ele se dilata, eu perdi um rol fazendo isso coloquei ele no fogo e qdo tirei tirei soh a capa e dai jah era as bolinhas cairam todas no chaum, acho mais certo nem secar o rol, deixa a graxa ou oléo ele vai afinando e vai aumentando seu desenvolvimento.
sem mais
Blade
eh o seguinte galera, o negocio eh secar o rol, ( com o q desejar, seco com qrozene, deiz da 1º vez q sequei meu saga com esse retardado do tizok, sahasuyhasyu, mas td mundo fala q fluído eh melhor, mas fuck), dps q secar, para melhorar o desempenho, pegue uma furadeira, e encaixe o rol em alguma broca ou coisa do tipo, e faça soh a parte de dentro rodar, se a parte de fora, segure uns 5 minutinho, jah era, veja o resultado, cara, meu rol do LF, tava mei ruinzinho, BS td hora na mão cara, fiz isso com o rol, num da mais BS nem fu, soh qnd faço umas cagada, mais aew, tizok, leva o saga amanha pra escola, pra nois ve como q tah isso aew..
Flow galera, vlw!!
:P VSM.Street.Skate =)
Yoyo team
Flow galera, vlw!!
:P VSM.Street.Skate =)
Yoyo team
-
- Contato:
Alguém aí já ouviu falar de "TRATAMENTO TÉRMICO"?
Pois bem... Quem tem algum conhecimento de siderurgia sabe bem o que significa.
A exposição de certos metais ao fogo, altera a sua disposição molecular, conferindo-lhe propriedades diferenciadas.
A temperatura e o tempo de exposição, bem como o método de resfriamento podem causar forte influência na composição dos metais das peças de um rolamentinho delicado como o de um io-iô.
Normalmente os processos de tratamento térmico são efetuados em peças inteiriças, sem partes móveis, para não prejudicar as demais peças que podem compôr o conjunto. Já um rolamento é um conjunto bastante complexo e preciso.
Como o objetivo do ato de "secar" o rolamento é na verdade limpa-lo de graxas, óleos e resíduos, penso que aplicar tratamento térmico nesses rolamentos pode ser uma medida extremamente arriscada, pois pode inclusive danificar o rolamento permanentemente.
A exposição de certos metais ao fogo, altera a sua disposição molecular, conferindo-lhe propriedades diferenciadas.
A temperatura e o tempo de exposição, bem como o método de resfriamento podem causar forte influência na composição dos metais das peças de um rolamentinho delicado como o de um io-iô.
Normalmente os processos de tratamento térmico são efetuados em peças inteiriças, sem partes móveis, para não prejudicar as demais peças que podem compôr o conjunto. Já um rolamento é um conjunto bastante complexo e preciso.
Como o objetivo do ato de "secar" o rolamento é na verdade limpa-lo de graxas, óleos e resíduos, penso que aplicar tratamento térmico nesses rolamentos pode ser uma medida extremamente arriscada, pois pode inclusive danificar o rolamento permanentemente.
-
....
eu sequei no fogo e ele fico meio q travado sabe?!
Re: ....
dilatou?®0nªldinn escreveu:eu sequei no fogo e ele fico meio q travado sabe?!
sid.
-
- Contato:
Orra.Claudio H. Picolo escreveu:Alguém aí já ouviu falar de "TRATAMENTO TÉRMICO"?
Esse é froyd.
Agora vo tirar fluído do esquero pra secar, q cabo o kerozene
falo!!