ajuda

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
tiuzinho da pipoca
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jan 2007, 15:28
Localização: porto alegre
Contato:

ajuda

Mensagem por tiuzinho da pipoca »

tipo
sei fazer algumas manobras como duble or nothing, houdini, one and a half 2, triple or nothing, wrist.

sou iniciante, só treinei essas no meu saga
mas o problema é que eu nao consigo dar as manobras todas ou duas de uma vez, uma depois da outra sem voltar o ioiô.
gostaria de saber como conseguir.
obrigado
abraço.
ciszak
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mai 2006, 12:38
Localização: porto alegre

Mensagem por ciszak »

eu acho que se vc já consegue essas manobras, compra um ioio gringo que seja superior ao saga. então ficará mais facil se fazer essas coisas que vc quer.

minha opinião.

flw
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Re: ajuda

Mensagem por pauloyoyo »

Pedro Alberto escreveu:só treinei essas no meu saga
ja tentou ir na seção mod e turbinar o saga.
abraço;]
tiuzinho da pipoca
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jan 2007, 15:28
Localização: porto alegre
Contato:

Mensagem por tiuzinho da pipoca »

ja ta turbinado!

gira bastante
mas axo q vou comprar um fhz msm ra da uma boa inciada!
Manfra_Menace
Mensagens: 83
Registrado em: 17 Dez 2006, 21:59
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagem por Manfra_Menace »

Cara, tu ta precisando de um ioio com recessed ou rolamento concavo... Com um fhz tu vai ter que fazer recessed nele senão tu vai fazer menos que com teu saga....

O problema de o ioio parar de girar facil nas manobras é a cordinha raspar no sistema de retorno... Recessed, roll kk e espaçadores resolvem esse problema.

Abraços.
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Pessoal, não é por que alguém é veterano que sabe tudo, mas quem recém começou geralmente sabe muito menos, então por favor, contenham-se na hora de afirmar coisas categoricamente sem o devido conhecimento.

Cara, da pra jogar tranquilamente com um FHZero como veio de fábrica, no máxmo só com o rolamento seco. É questão de se acostumar ao retorno mais fácil, e ele sem mod algum tem uma performance um pouco melhor que o saga sim. Talvez pelo maior giro, ou pelo formato, sei lá, mas tem.

Não contrario o fato de que com modificações o FHZero melhora bastante, mas o que o Manfra afirmou não é verdade. Ainda assim, se tu estiver com receio, os yoyos simples da yoyojam e alguns de outras marcas tem uma ótima performance e exigem menos cuidados e modificações que o FH.
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Manfra_Menace escreveu: O problema de o ioio parar de girar facil nas manobras é a cordinha raspar no sistema de retorno... Recessed, roll kk e espaçadores resolvem esse problema.
Mas isso acontece PRINCIPALMENTE pelo fato do jogador que recém comecou não alinhar direito a mão direita com a esquerda, e dessa forma causa mais fricção no retorno.
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Como o smash falou, da pra jogar um FHZ quando saiu da caixa, logico que é bom secar o rolamento e tirar um friction.
Antigamente o povo que jogava com duncan, no caso o primeiro FH, jogavam assim, com ele voltando, e mtos deles evoluiram o yoyo, exemplo: Jason Lee ;]


Eu já joguei um campeonato com fhz sem recessed, friction bem usado de um lado hehe ;]

E em relação ao yoyo torto: Isso é treino! Não é comprando esses yoyos fudidos com rol kk e o caramba, que vai melhorar sua jogabilidade. O que melhora são os treinos e nada mais! Nada!
Manfra_Menace
Mensagens: 83
Registrado em: 17 Dez 2006, 21:59
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagem por Manfra_Menace »

Não quis dizer que o FHZ é pior que um saga, acho que voce não me entendeu, Smash. Só quis dizer que "apenas" trocar de saga pra FHZ não vai fazer ele ficar mais tempo nas manobras. No início é muito dificil o cara manter o ioio alinhado nas manobras e recessed, rol kk e espaçadores ajudam um iniciante a conseguir ficar com o ioio girando um pouco mais. Um FHZ é sem duvidas um ioio excelente, mas seu sistema de retorno é mais agressivo que o do saga, e consequentemente, mais intolerante a desalinhamentos (e um recessed ajuda bastante nesse sentido). Com certeza, depois que ele aprender a jogar melhor, vai conseguir mais tempo de manobras, até mesmo no saga dele e vai conseguir, com certeza um rendimento maior num fhz. Não acho que eu tenha falado nada sem conhecimento, pois compartilhei com ele uma experiencia minha, pois tb sou iniciante e tenho tanto um saga quanto um FhZ e faço as mesmas coisas nos dois. Com todo respeito, acho que todo mundo tem o direito de dar sua opinião aqui, até mesmo um iniciante. Não é porque o cara é iniciante que o cara "não sabe do que está falando".
Kbl0
Mensagens: 67
Registrado em: 20 Out 2006, 19:57

Mensagem por Kbl0 »

Cara... Compra um Speed Maker, tenho um e adoro ele. Só sequei o rolamento e afrouxei o yoyo pro gap ficar maior, fica mto bom o yo. :D

O Speed Maker eh bom e barato, mas tudo depende de gosto.
thefox
Mensagens: 101
Registrado em: 24 Set 2006, 19:45

vo tenta opina! =D

Mensagem por thefox »

Olha kra...tb tinha o msm problema...

Nunka terminava manobras, pois ele parava de dormir em enrolava tudo...o saga voltava e arrebentava meu dedo... Dai eu pensei em compra outro yoyo...

Foi nessa epoca q me cadastrei na ABI =D

Dai poko tempo dps de ter cadastrado...e dado umas pesquisada...eu vi o FHZ(que hj eh meu filhote! ^^)+ dps fui intendendo as girias e vi q o FHZ eh um yoyo q tem bastante mods a ser feito...+ quando tirei ele da caixa...foi as 1000 maravilhas...sekei o rol...e tirei 1 friction sticker (um sistema p/ faze o yoyo volta p/ sua mao caso vc num saiba! =D)

joguei satisfeito com ele ateh o friction acaba!Dai fui usando os Diff pad q a turma sempre postava ak, ateh q cheguei ao fritcion de esparadrapo(que por sinal funciona bem pakas, + vc teria q fazer binds p/ conseguir)

Resumindo...Pensa bem no yoyo q vc vai compra...veja oq pode ser feito nele...se ele jah vem pronto, etc!

Vai pensando... =D

Boa sorte! ^^

Espero te ajudado em alguma coisa! =P
Responder