Aros de metal

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
J@cK

Aros de metal

Mensagem por J@cK »

Olá galera,

Eu tinha um Dark Magic que com o passar do tempo foi perdendo o brilho dos aros... Ficou uma parada fosca feia pra caramba. Acabo de comprar um X-ConVict e não queria que acontecesse isso. Será que alguém pode me dar a idéia do que eu posso fazer pra que os aros fiquem sempre brilhantes como novos ?

Valeu!

XyL
ADO

Mensagem por ADO »

Acho que não dá para evitar que eles percam o brilho, afinal o suor das mãos sempre acabam oxidando os aros...o uso de luvas evita que as mãos toquem diretamente no yoyo, o que ajuda um pouco. Limpar sempre os aros depois de jogar também ajudam.
Mas se eles já estiverem oxidados, vc pode polir os aros...o resultado fica muito bom se vc usar cera de carro, só que tem que tomar cuidado pra cera não pegar na parte plástica, porque acaba corroendo um pouco.

Abraço!

ADO
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

bem... não sei se da certo pois nunca tentei.. existe um produto q se chama limpa metal ou algo parecido ! ele remove toda a sujeira, ácidos e gorduras que podem impregnar no metal, seja ele qual for. normalmente é idocado pra uso hospitalar mas deve ter venda comercial.

o problema é encontralo pq eu nunca precisei. fora que vc deve ter cuidado para não encostar no plástico, pois pode corroer !!

no mais espero ter ajudado em algo.
Mr.Skrunk

Mensagem por Mr.Skrunk »

bem...desculpem se estou falando besteira...se estiver certo me avisem e podem xingar se estiver errado pq pode ser absurdo ^^
eu uso um produto chamado "SILVO" pra dexa umas corrente de prata minha sempre brilhando.... se pa da certo com metal...
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

Mr.Skrunk escreveu:bem...desculpem se estou falando besteira...se estiver certo me avisem e podem xingar se estiver errado pq pode ser absurdo ^^
eu uso um produto chamado "SILVO" pra dexa umas corrente de prata minha sempre brilhando.... se pa da certo com metal...
se pa da certo com metal mas...com Dark Magic, X-Convict,HitMan,Sírius...NÃO
TODOS com aros de Metais ñ é aconselhavel porque na composição do Silvo tem ácidos pra limpar a Prata e Ouro e contem Solvente de Petróleo ou seja o plástico da volta se abala.
agora pra usar em um ioio totalmente de Metal" use o primo do Silvo "BRASSO"
este tem em sua composição:solvente de Petróleo,Agente de Polimento,Oleína,Amonia e Perfume.
veja aqui
SILVOSuggested Uses: Cleans and polishes:

• Silver - Silverware, trophies, tea sets.
• Gold- jewerly
• Chrome - bathroom fictures, car trim, appliances, boat hardware.
• Nickel - golf clubs, motorcycles, snowmobiles, picture frames.

Also Cleans and polishes sterling silver, silver plate and mirrors.
aplicação
Prata
Ouro
cromo
Lata moedas
ñ aplicar
Don't use this on aluminum or anything but smooth chrome since it is liquid and can find pits to stay in after you finish buffing...
ou seja é muito forte.
http://www.totalmotorcycle.com/reviews/ ... Review.htm

Brasso:

Limpar e dar mais brilho aos mais variados tipos de metais: maçanetas, torneiras, partes metálicas de fogões, geladeiras, cromados de carro, bicicleta ou motocicleta, superfícies de latão, cobre, bronze, alumínio e aço.

http://www.reckittbenckiser.com.br/site ... os_646.asp
pelo menos está na lista de aplicação sem problemas.
se usar somente em ioio totalmente de metal.
solvente abase de Petróleo ao plástico seu ioio vai virar uma geléia.
flw!
pauloyoyo

Re: Aros de metal

Mensagem por pauloyoyo »

J@cK escreveu:Olá galera,

Eu tinha um Dark Magic que com o passar do tempo foi perdendo o brilho dos aros... Ficou uma parada fosca feia pra caramba.
Valeu!
XyL
eaí J@cK!
no teu Dark Magic experimenta passar bombril seco tira o roll antes de passar.
depois de passado passa um paninho tira todo o vestígio"poeirinha...
eu uso um compressor de ar que tenho"toco ar e fica limpinho da micro poeira"
faz esse teste
e depois posta aqui...
vai ficar de loja mas passe o bombril seco."acho o método mais seguro do q colocar produtos q vão limpar e deixar maravilhoso o teu ioio mas vão agredir o Plástico mesmo q tu passe somente no aro mas na hora de chamar no polimento vai ser inevitável.
flw!
guifig

Mensagem por guifig »

[quote="pauloyoyo] ñ aplicar
Don't use this on aluminum or anything but smooth chrome since it is liquid and can find pits to stay in after you finish buffing...
ou seja é muito forte.
http://www.totalmotorcycle.com/reviews/ ... Review.htm

[/quote]

Na verdade, está escrito que não se deve usar em alumínio porque este é um material meio poroso, e por isso podem sobrar restos em "buracos" no alumínio..
Ao pé da letra:
"Não use isto em alumínio ou qualquer coisa que não seja cromado liso, já que é líquido pode achar cavidades para se alojar depois de polido"
FábioGrilo
Contato:

Mensagem por FábioGrilo »

que tal um pequeno pedacinho de bombril com um pouquinho de vinagre (ácido acético) ?

::grilo
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

guifig escreveu:
Na verdade, está escrito que não se deve usar em alumínio porque este é um material meio poroso, e por isso podem sobrar restos em "buracos" no alumínio..
Ao pé da letra:
"Não use isto em alumínio ou qualquer coisa que não seja cromado liso, já que é líquido pode achar cavidades para se alojar depois de polido"
é isso aí! mas eu ñ arriscaria usar porque esses polidores de prata em geral dão um Brilho mas logo a prataria ja está escurecida."parece que ele ativa um processo de oxidação acho eu."
agora no cromado é interessante.
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

FábioGrilo escreveu:que tal um pequeno pedacinho de bombril com um pouquinho de vinagre (ácido acético) ?

quimicamente é válido mas o cheiro do vinagre...
FábioGrilo
Contato:

Mensagem por FábioGrilo »

pauloyoyo escreveu:
FábioGrilo escreveu:que tal um pequeno pedacinho de bombril com um pouquinho de vinagre (ácido acético) ?

isso a gente supera pô, o cheiro sai com um paninho com álcool depois
rs

esse aro de metal sai do yoyo?
não conheço esse yoyo, mas se sairem, dá pra limpar com ácido muriático também (ácido clorídrico)

pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

FábioGrilo escreveu:
pauloyoyo escreveu:

isso a gente supera pô, o cheiro sai com um paninho com álcool depois
rs

esse aro de metal sai do yoyo?
não conheço esse yoyo, mas se sairem, dá pra limpar com ácido muriático também (ácido clorídrico)

supera:]
os aros infelizmente ñ sai bem q poderiam ser de atarrachar ;)
Imagem
J@cK

Mensagem por J@cK »

Pauloyoyo, passar bombril nos aros não vai deixar eles riscados e feios não ?
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

se passar ele seco ñ.no meu hitman q tava feio a beça passei ficou novo nem pensei 2 vezes ,passei no Sírius ñ deu outra, eu ñ gostaria de ter um ioio todo riscado,vc pode passa com se fose polir vai gostar do resultado os aros do hitman ficaram um espelho, respeito a opinião das pessoas tmbm mas como eu ja tive experiências passadas com bombril eu agarantio,aprendi na prática quando guri passava nos aros cromados da bike quando apresentavam ferrugens sujeiras se passase bombril molhado saía com a ferrugem o cromo e seco ñ.agora tu pode ver se tu tens algo em casa de alumínio e fazer um teste antes de aplicar. :)
flw!
J@cK

Mensagem por J@cK »

É isso pauloyoyo, vou pegar meu falecido Dark Magic e testar o bombril nos aros dele. Valeu aí galera! Abração.

XyL
tufaopatola2
Contato:

ahaha

Mensagem por tufaopatola2 »

concordo com o Paulo no quesito bombril seco !!! ou vc acha que sua mãe iria riscar as panelas dela ariando com bombril ??? xD !! brincadeira !! mas tenta ae e posta o resultado !! se póssível tira foto e faz o chamdado "antes e depois" heheh t++
zehlou

Mensagem por zehlou »

Pode polir com o Brasso mesmo é bom já usei para polir acelerador de parapente e
masquetoes ele so remove a oxidaçao no caso do seu ioio q sao aneis fixos enrrola fita crepe e deixa so os aneis sem encapar ai fica facil de polir sem cair produto no ioio!!!!
J@cK

Mensagem por J@cK »

Rapaz, eu usei o bombril no meu facelido Dark Magic... Véi, houve uma melhora de 300% =D Valeu mesmo aí pauloyoyo, só não posto fotos de antes e deopis porque eu não sei colocar fotos aqui... Quem puder me ensinar eu agradeço =D.

XyL
pauloyoyo

Mensagem por pauloyoyo »

J@cK escreveu:Rapaz, eu usei o bombril no meu facelido Dark Magic... Véi, houve uma melhora de 300%
legal!
antes da chuva eu tinha lavado minha bike com sabão em pó e depois eu lavei um aquário com sabão de louça,lavei bem as mãos com água corrente e fui jogar com o hitman" q tinha passado o bombril a mais de um mês",tu acredita q ele ficou como se fosse um cromado de tão brilhoso :) essa eu ñ esperava... ;]heheheh
flw!
Responder