Jogadores de yoyo e suas abilidades

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Juan

Jogadores de yoyo e suas abilidades

Mensagem por Juan »

Dae galera, outro dia teve um encontro em Curitiba, dai notamos que a maioria dos jogadores de yoyo tambem desenhao. Dai decidimos colocar esse topico no forum pra ver se realmente isso e verdade, achamos que o esporte leva ao desenho. Falo mocada, postem aqui se sabem desenhar ou coloque suas outras habilidades.
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

acredito que 90% dos jogadores de yoyo sabem desenhar e outros 10 % tem potencial para isso.

a explicação é a seguinte: existem certas habilidades que são consideradas habilidades motoras finas, e este nome se da por tratar-se de tarefas que exigem precisão e movimentos suaves com a utilização de pequenos grupos musculares, além tambem de elvolver um numero muito grande de ligações nervosa o que possibilita que as informações sobre o movimento passadas pelo cerebro cheguem ao ponto alvo ( no caso as mãos ) com a maior rapidez possivel e atinjam praticamentes todas as fibras musculares deste grupo, assim sendo o movimento realizado pelas mãos esta com um alto grau de controle.

exemplo de habilidades motoras finas:
jogar yoyo ou spin top, desenhar fazer esculturas ou pinturas, fazer tricô ou bordadado.
algumas dessas tarefas exigem maior controle motor do que outras , mas ainda assim estão classificadas no grupo de habilidades motoras finas.

logo desenvolvendo uma habilidade motora fina isso pode ajudar a desenvolver outras. Por mais que alguem que jogue yoyo nunca tenha desenhado é provavel que se tentar obterá sucesso. desde que é claro pratique bastante.

que quiser conferir mais sobre o assunto pode pesquisar livros ou outras referências sobre:

desenvolvimento motor
controle e aprendizagem motora
e fisiologia humana ou fisiologia do exercício
YoyoCrazy

Mensagem por YoyoCrazy »

aee jones me diz de qual livro tu copio a explicação ???

adhuahduahsdua

zuiera

mas eh verdade isso q o jones falo a maioria da galera desenha ou tenta (igual a mim).
_ZER0
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

vish...
vo ter que tentar o tricot intao pq pra desenho eu to mal
aseihaseiuasehiuashe
Ian

Mensagem por Ian »

Cara, não posso dizer isso porque esenho mal pra caramba, e ainda a minha letra é uma porcaria

Mas antes de jogar yoyo, eu jogava muito bumerangue, e pra jgoa rum você precisa ter muito pulso e habilidade com as mãos

minha conclusão, jogadores de yoyo tem habilidades manuais, não necessariamente sabem desenhar
Valdo.
Contato:

Mensagem por Valdo. »

toco bateria
guitarra
baixo
desenho
bato punheta
varias coizas
^^
Papai Smurf

Mensagem por Papai Smurf »

Kra, isso eh mto verdade, mas em parte... yoyozeiro desenvolve coordenação manual, reflexos e senso de estilo, o q ajuda mto na hora dedesenhar... mas tbm nao eh lei q yoyozeiro desenha bem. Eu diria mais que um bom yoyozeiro eh bom com as mãos, em qualquer atividade que exija controle e delcadeza manual. Eu sou bom em algumas coisas, mas no que eu me realmente me sobressaio não pode ser dito no horario, infelizmente. (a exceção é o esconde-esconde e o War, mas acho q nao tem nada a ver)
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

olha !! eu estou jogando ioio a pouco tempo, mas quanto a habilidades manuais eu tbm tenho algumas que prioziam certa precisão.

Jogo ioio, ja joguei boomerang, tenis de mesa (que nem os japoneses mesmo ^^), toco guitarra, violão, e agora que eu vi no tópico ali do lado ja to pensando em contact juggling, quer achei maluco demais !!
André_CHAPOLIN
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Eu além de yoyo faço varios malabares...
swing poi
flag poi
bolinhas
claves
diabolos
devil stick...

eu axo q eh cordenação motora msm...

e soih pra avisar eu desenho mal pra caraleo..
BrunoKoRn
Contato:

Mensagem por BrunoKoRn »

eu n sei desenha
+ pratico bastante coisa q exigem essa coordencao motora fina

as mulheres agradecem tbm
c eh q me entendem
sadhasoiudhasi =[
FábioGrilo
Contato:

Mensagem por FábioGrilo »

_ZER0 escreveu:vish...
vo ter que tentar o tricot intao pq pra desenho eu to mal
aseihaseiuasehiuashe

hahahhaahhahahha boa!
mas ae, se achar algum curso de tricô barato avisa... rs

::grilo
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

tudo bem, 90% saberem desenhar é muito mesmo, mas uns 50% sabem sim e o resto se tentar tem grandes chances de se dar bem, pois como eu disse é uma questão de já ter a habilidade motora fina desenvolvida, agora é só praticar
zehlou

Mensagem por zehlou »

Alem d jogar ioio brinco com meu zippo e escalo na modalidade bouders a uns 3 anos exige mt das abilidades da maos
neto

Mensagem por neto »

VERDADEEEE

cara isso faz muito sentido
e o q eo achei o mais engraçado eh q soh agora q a piazada (curitiba)
foi descobrir q isso acontece

haUHauaHUAhaUHAuaHUA

ai eu tbm faço parte desse meio entao

eh mais alguns 0,alguma coisa %
Responder