Dúvidas e mais dúvidas...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
pebix

Dúvidas e mais dúvidas...

Mensagem por pebix »

Pois é, é difícil ser iniciante em algo...
Outro dia fiquei sabendo que estavam vendendo ioios aqui perto de casa, numa papelaria. Fiquei muito feliz com a notícia, pois a tempos andava procurando um lugar que vendesse ioio. Comprei um, da fever, o profissional de eixo fixo. Achei o desempenho excelente, melhor, acho eu , do que os da coca (pode ser minha técnica que melhorou). Só que então eu começei a notar que ele estava dormindo meio tombado. Então, depois dele se espatifar, (ou melhor eu quebrei ele...), resolvi comprar um profissional de verdade. Fui ao site da fever e encomendei um loop fever. Mas devido a demora, e várias críticas estou pensando em desistir da compra. Tenho que confessar que só fui descobrir esse negócio de categorias (a,2a,3a...), depois que havia encomendado. Então fui descobrir que o estilo que eu quero me empenhar é o 1a e que o loop fever é um 2a (me corrijam se estiver errado, pois estou meio confuso). Então estou pensando em comprar um saga, e cancelar a compra. Ainda mais que no site da vulto, diz que há uma papelaria que distribui ioios da saga aqui em ribeirão preto. Então o que me dizem?
Por favor me ajudem!
PS: desculpa pelo texto longo..
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

ae manu...
o saga eh o ideal pra vc q ta começando mesmo..
eh um ioio barato, e d facil acesso...e ioio d 1a mesmo, por isso, pega ele mesmo, depois vc vai pegando ioios melhjores, conforme vc tbm melhora...ehehehehe
espero ter ajudado
flw ae
Robertojs

Mensagem por Robertojs »

"fuga" do loop fever, nada mais é que um yoyo 2A "metido a besta" ehhehe, no caso de manobras mais elaboradas de cordas e etc um bom inicio como disse o olier é um saga mesmo, agora pra salientar e estinguir qualquer dúvida adicional sua, temos um tópico fixo de escolha de yoyo é um pouco longo mas cerca de 90% das suas duvidas serão resolvidas

grande abraço!
pebix

Mensagem por pebix »

Ah sim, já verifiquei esse tópico e decidi sim comprar um saga.
Mas só uma pergunta, desta vez sobre cordas: as cordas que nosso caro amigo Vocergy vende aki http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=9221 são boas pra essa categoria e estão com um bom custo benefício? Não sei se ele ainda vende, se não qual voçês recomendam. Devo avisar que por enquan to não pretendo gastar mais do que R$10 com cordas...
Obrigado pela ajuda!
Ah o Saga de rolamento não é?
Sir Malukaum

Mensagem por Sir Malukaum »

pebix escreveu:Ah sim, já verifiquei esse tópico e decidi sim comprar um saga.
Mas só uma pergunta, desta vez sobre cordas: as cordas que nosso caro amigo Vocergy vende aki http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=9221 são boas pra essa categoria e estão com um bom custo benefício? Não sei se ele ainda vende, se não qual voçês recomendam. Devo avisar que por enquan to não pretendo gastar mais do que R$10 com cordas...
Obrigado pela ajuda!
Ah o Saga de rolamento não é?
o vorcergy faz as melhores corda que eu jah vi na minha vida.
encomenda 50 cordas (poliester, poliamida, hybrida).
sao muito boas.
a e jah com o saga (de rolamento) peça 1 par de aro de peso.
e é só uq vc precisa para começar no mundo do ioio.
pebix

Mensagem por pebix »

Ah só mais uma pergunta(prometo não encher mais o saco!): Essa história de secar o rolamento pra dormir mais... eu achei meio estranho por que sem lubrificação não era pra ter mais atrito e rodar menos?
Robertojs

Mensagem por Robertojs »

maior atrito, menor viscosidade do lubrificante = maior rotação + desgaste
Sir Malukaum

Mensagem por Sir Malukaum »

pebix escreveu:Ah só mais uma pergunta(prometo não encher mais o saco!): Essa história de secar o rolamento pra dormir mais... eu achei meio estranho por que sem lubrificação não era pra ter mais atrito e rodar menos?
intaum, experimente encher de lubrificante ou graxa um rol pra ver como fika...
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

pebix escreveu:Ah só mais uma pergunta(prometo não encher mais o saco!): Essa história de secar o rolamento pra dormir mais... eu achei meio estranho por que sem lubrificação não era pra ter mais atrito e rodar menos?
Bem... o lubrificante que vem nos rolamentos em si teem uma viscosidade que impedem o seu desempenho total !!

Mas vc não pensou errado não !!! o problema é que como o peso do ioio é relativamente pequeno, a librificação "para" o giro do ioio , por este motivo que o rolamento tem que ser secado, afim de ganhar desempenho oks ??

Espero ter ajudado !! t++
Responder