Reportagem sobre yoyo na Revista da Folha de São Paulo.

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Reportagem sobre yoyo na Revista da Folha de São Paulo.

Mensagem por Joey_ »

Lugares para praticar esportes insólitos, por Marcos Barbará, escritor*

IOIÔ NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO
Para aqueles que passavam vergonha no recreio da escola quando o assunto era ioiô, indico dar uma passada no Centro Cultural São Paulo, onde esse esporte continua vivo nos corações e nas mentes dos praticantes. Nos finais de semana, alguns atletas se reúnem no pátio central e desenvolvem piruetas como "brain twister", "lindy loop" e a manobra mais admirada: "under mount de uma mão". O programa é gratuito, mas vale levar R$ 1,25 para um saco (médio) de pipoca doce. Os encontros dos aficionados por ioiô continuam acontecendo no pátio central, que não foi prejudicado pelo incêndio que ocorreu no último dia 17 no Centro Cultural, provocado por um balão. Estão fechadas apenas as áreas da biblioteca e de exposições.
R. Vergueiro, 1.000, Paraíso, tel. 3383-3405. Ter. a dom.: 10h às 20h.

PETECA NO HORTO FLORESTAL
Todos os sábados, pontualmente às 9 horas, os aposentados Edegar e Horácio iniciam sua série de alongamentos até atingirem a freqüência cardíaca ideal. Aos poucos, vão chegando outros colegas praticantes da arte da peteca ou, como eles preferem dizer, "peteca clássica". A atividade começou a ser praticada no Horto em meados dos anos 80, sendo uma tradição transmitida entre gerações -Ulisses, neto de Edegar, está sendo iniciado no esporte. As petecas, de couro preenchido com serragem, são feitas pelos próprios praticantes que reclamam do preço das oficiais (cerca de R$ 40). Apesar de ser uma atividade lúdica, os atletas levam a peteca a sério, não sendo raros os hematomas e as contusões. Aos interessados, Horácio pede apenas que tragam a própria sunga.
R. do Horto, 931, Horto Florestal, tel. 6231-8555 (no gramado ao lado da bica d'água). Seg. a dom.: 6h às 18h.

BANCO IMOBILIÁRIO NO CONSPIRAÇÃO DO JOGO
Para quem gosta de jogos de tabuleiro, há poucos lugares mais emocionantes do que o Conspiração do Jogo. É um bar que integra O Velhão, um antigo depósito transformado numa afável vila com lojas e restaurantes.
A grande atração do lugar são as mesas com jogos como Imagem & Ação, Detetive e War, além dos clássicos ludo e gamão. Recomenda-se chegar cedo, pois os mais exaltados enfrentam-se em verdadeiras batalhas de Banco Imobiliário, regados a chope e destilados, o que modifica o ânimo dos atletas e a estética das torcedoras. O bar aceita cartões de crédito, mas não aceita cédulas de mentira.
Estrada de Santa Inês, 3.000, Mairiporã, tels. 4485-4194. Qua. e qui.: a partir das 17h. Sex. e sáb.: a partir das 16h. Dom.: a partir das 15h.



--------------------------------------------------------------------------------
* Marcos Barbará é autor do livro "Anão Vestido de Palhaço Mata 8" (ed. Rocco, 56 págs., R$ 19)



=]
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

eu vi isso na casa da minha namorada... loco né... mais alguem ai comentou algo a respeito com jornalistas????? pq o cara colocou nome de manobras e tudo mais... ou ele só pesquisou em algun lugar e escreveu??
spy
Mensagens: 215
Registrado em: 08 Jun 2006, 20:20
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por spy »

André_CHAPOLIN escreveu:eu vi isso na casa da minha namorada... loco né... mais alguem ai comentou algo a respeito com jornalistas????? pq o cara colocou nome de manobras e tudo mais... ou ele só pesquisou em algun lugar e escreveu??
Talvez ele estivesse lá no Brasileiro, e o Forest deve ter falado com ele, ou o próprio Matsunaga mesmo. =]
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Não me lembro de ter falado com ele. Com certeza eu não falei que era de terça a domingo o dia todo. ;)
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Rafael Matsunaga escreveu:Não me lembro de ter falado com ele. Com certeza eu não falei que era de terça a domingo o dia todo. ;)
shaushuahusa será q tem alguem que colo na cc todos esses dias???? e quem disse q a minha manobra preferida é "under mount de uma mão"????????? shaushuahusa
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Mistééééério...
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Terça a Domingo o Dia Todo é o Horário de Funcionamento Do CCSP...
Alguém SABE o que é um UnderMount de Uma Mão??
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

vale levar 1,25 para um saco de pipoca doce...
auasashaushas
luihzUmreal*
Mensagens: 375
Registrado em: 20 Mai 2006, 20:28
Localização: city tiradentes sao paulo
Contato:

Mensagem por luihzUmreal* »

Sir Malukaum escreveu:vale levar 1,25 para um saco de pipoca doce...
auasashaushas
deveria ser 1,25 pra doar pra cada jogador ahahahahahaha
............................................
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Umreal* escreveu:
Sir Malukaum escreveu:vale levar 1,25 para um saco de pipoca doce...
auasashaushas
deveria ser 1,25 pra doar pra cada jogador ahahahahahaha
............................................
Couvert artístico...
murissoka02
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Jul 2006, 16:27
Localização: osasco

Mensagem por murissoka02 »

Alguém SABE o que é um UnderMount de Uma Mão??
essa manobra deve tá no trickbook que vem com o ioio dos rebeldes....hahuuahuhuiahuiahuiahuiahui

murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
obj==>SpinTop
Responder