Novo ioiô nacional - update #3: Adiamento =]

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

TheClans =]
Mensagens: 569
Registrado em: 19 Abr 2006, 19:17
Localização: Brasilia DF
Contato:

Novo ioiô nacional - update #3: Adiamento =]

Mensagem por TheClans =] »

Bem, é isso mesmo que vocês leram galera!
O projeto está pronto e o protótipo sai em breve =]
A intenção inicial é ter um ioio de ótima performance e por um baixo custo.
Mas já posso adiantar umas coisas..

Formato? parecido com o do Pyro. Pouco mais leve e mais fino.
Gap? incríveis 4 mm!
Rolamento? Trad. YYJ
Material? Delrin, pois é super resistente, dá ótimos grinds e é uma material barato(custo final do ioio menor). Quem conhece o milk sabe do que eu to dizendo =]
Retorno? O tão amadado - odiado por alguns - recessed silicone
e quanto a cor, metade preto, metade branco =]
1st Run de aprox. 20 ioios.. Se a galera gostar, dai a gente vai produzindo mais, manda pra gringa e por ai vai =] hahaha


Agradecimentos ao Márcio, que me deu uma ajuda de fundamental importância =) Pode deixar que o seu de presente é garantido! =]





[P.S.: Quem puder ajudar e postar nomes pra marca, mais tarde eu escolho alguns e faço uma votação no fórum.. Já tenho alguns nomes em mente, mas gostaria que a galera ajudasse a escolher um nome, ia ser legal =)]






Update #1

Imagem

Imagem

os espaçadores serão de alumínio, pra melhorar a qualidade né =]






Update #2
Galera, hj na hora do banho - bons pensamentos sempre vem na hora do banho - tive uma idéia pro nome da marca. Quando fui comentar com o nosso amigo Saba, ele conseguiu completar a idéia perfeitamente! A intenção principal era homenagear o Brasil. Dito e feito.
Bem, o nome da marca será Ind.yo², uma abreviação para Indústria de yoyos. Mas se você for esperto, e ler um pouco rápido, você não consegue se lembrar de nada? haha =)
lbruni, vlw =] seu post foi minha inspiração (Y)

A princípio, o nome do yoyo seria relacionado a cultura brasileira.
Pois é, agora vem a ideia do Saba, colocar nomes relacionados a cultura indígena nos yoyos - como eu nao pensei nisso? - =]
Quem quiser, sinta-se a vontade. a votação para o nome será assim que os protos sairem do forno =]



Update #3
Galera, desculpas ae, mas o lançamento do ioio e dos protos será adiado para uma data que nem eu mesmo sei =]
Motivo? Passei na UnB =] nao vo mais pro rio de janeiro pra fazer os protos e to me matando de estudar pra ser liberado no colégio =]

jajá eu arrumo as fotos do post =]
Editado pela última vez por TheClans =] em 17 Jul 2007, 13:46, em um total de 4 vezes.
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Joey_ »

Boa !! quero ver esse heim !!
Sorte na empreitada hehe

Mas, é torno ou injeção ??
TheClans =]
Mensagens: 569
Registrado em: 19 Abr 2006, 19:17
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

Joey_ escreveu:Boa !! quero ver esse heim !!
Sorte na empreitada hehe

Mas, é torno ou injeção ??
Torno =]
Tape
Mensagens: 849
Registrado em: 05 Nov 2004, 22:16
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Tape »

Posso dar uma sugestão?
Isso é um gosto pessoal, e talvez alguns compartilhem, mas eu acho bem feio yoyo com um lado de cada cor...e tenho certeza que só branco ou só preto deve ficar muito loco!
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Joey_ »

tape escreveu:Posso dar uma sugestão?
Isso é um gosto pessoal, e talvez alguns compartilhem, mas eu acho bem feio yoyo com um lado de cada cor...e tenho certeza que só branco ou só preto deve ficar muito loco!
Verdade, ja desisti de comprar o LF algumas vezes por causa disso.
E nisso eu diria que Preto ficaria melhor, e lance-o logo antes de sair o Milk preto ;)
spy
Mensagens: 215
Registrado em: 08 Jun 2006, 20:20
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por spy »

De Delrin, formato de Pyro, rolamento tamanho YYJ já existe um ioiô com tudo isso.

O Silk...

http://www.yoyoguy.com/PN/MR01/Whats-Ne ... Eric-Wolff
TheClans =]
Mensagens: 569
Registrado em: 19 Abr 2006, 19:17
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

spy escreveu:De Delrin, formato de Pyro, rolamento tamanho YYJ já existe um ioiô com tudo isso.

O Silk...

http://www.yoyoguy.com/PN/MR01/Whats-Ne ... Eric-Wolff
cara, dessa eu nao tinha me tocado =\
mas beleza, criticas e sugestões são bem vindas =]
vo dar uma modificada no shape e pá, mudar alguma coisa mais =)
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

tambem prefiro yoyo de uma cor soh.
Drakul
Mensagens: 161
Registrado em: 03 Dez 2006, 18:23
Localização: Fortaleza, Ceará

Mensagem por Drakul »

já tem uma noção de quanto e quando vai sair?
TheClans =]
Mensagens: 569
Registrado em: 19 Abr 2006, 19:17
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

Drakul escreveu:já tem uma noção de quanto e quando vai sair?

Como agora ele vai sofrer umas modificações, proto +- em 20 de julho agora, e se tudo der certo, em agosto tá saindo =]
spy
Mensagens: 215
Registrado em: 08 Jun 2006, 20:20
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por spy »

TheClans escreveu:
spy escreveu:De Delrin, formato de Pyro, rolamento tamanho YYJ já existe um ioiô com tudo isso.

O Silk...

http://www.yoyoguy.com/PN/MR01/Whats-Ne ... Eric-Wolff
cara, dessa eu nao tinha me tocado =\
mas beleza, criticas e sugestões são bem vindas =]
vo dar uma modificada no shape e pá, mudar alguma coisa mais =)
É cara. Me toquei na hora, principalmente porque tenho um Silk, e gosto demais dele. Você pode tentar um shape mais Wing/V, já que não tem nenhum em delrin nesse shape. Não pesquisei agora, mas creio que tenham muito poucos ioiôs em wing que sejam um pouquinho largos no gap e tudo mais. Tentar umas coisas novas são sempre legais.

Você pode também produzir uns 3 protótipos e mandar pra 3 jogadores que você admira daqui, e eles podem dar um apoio melhor. Mas isso é só uma dica. Como eu ouvi do Paul Yath: "O Milk foi feito por um jogador, através de preferências de um jogador. Por isso que ficou tão bom.". Essa é uma repassada da dica. Veja suas próprias preferências, junte-as com a de outros de sua total confiança, e vá na fé.

Acho que é isso.

Ah, sim... Ioiô de duas cores tem que ser duas cores realmente MUITO fodas, caso contrário... Nem pense. Preto e branco é muito enjoativo, e outras cores você precisa prestar atenção também.
Drakul
Mensagens: 161
Registrado em: 03 Dez 2006, 18:23
Localização: Fortaleza, Ceará

Mensagem por Drakul »

Já vou logo separando a grana para quando já estiver disponivel e for divulgado o valor eu comprar.
Cara boa sorte nesse projeto e que venha logo o yoyo.
lbruni
Mensagens: 574
Registrado em: 24 Mai 2007, 13:48
Localização: Sampa Capital Z/O

Mensagem por lbruni »

Tipo... se j[a pensou eum tudo q vai colokar nesse yoyo... e tem um projeto para fabricação comcerteza já deve ter calculado mais ou menos qto vai gastar pra fabricá-lo... e também um preço para ele... Qual é o preço que está pensando em pedir pelo yoyo? Tem q levar em conta que é feito no Brasil, não é de metal e talz... levando em conta também q um milk custa 50 dólares... então esse yoyo não pode ser mais caro q 100 reais... concorda??

Valeu!
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

um yoyo de delrin, num formato parecido com speeder, ia ficar beeem legal :)
pregobr
Mensagens: 169
Registrado em: 24 Ago 2006, 18:11
Localização: Cajamar - SP
Contato:

Mensagem por pregobr »

prefiro yoyo de uma cor soh, todo preto ou todo branco...

vou separar a grana pra comprar, com certeza vou ter um...

abrass...
Drakul
Mensagens: 161
Registrado em: 03 Dez 2006, 18:23
Localização: Fortaleza, Ceará

Mensagem por Drakul »

Tenho uma duvida. Como tu falou que vai sofre modificação, ele vai permitir thumb grind? Gosto de manobras de thumb grind.
Marcel!
Mensagens: 193
Registrado em: 29 Mai 2007, 20:32
Localização: Ipiranga Z/S

Mensagem por Marcel! »

ae cara beleza??? tipo fostei mto da ideia tipo vc poderia fazer ioio de uma cor so e tipo ta ligado o uranium black ke tem na vulto??? podia lança um desenho dentro do ioi nakeli estilo do uranium black tipo ai vc inventa logo eu axo ke ia fika show
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

pow...axo q qnt mais simplificado melhor neh...ai barateia mais o ioio...
espero q de certo esse ae...ehhehe
aposto minhas fixas no the clans...ele vai manda bem..hehee
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

mas diz ae a responta da pergunta que não quer calar !!!quanto vai custar mais ou menos o ioiô ??? ja to muito curioso pra saber !! ah por falar nissu ja reserva o meu ai xD !!
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

ele aind anaum sabe o preço, pq anum sabe qnt vai custar o torno....
por isso ainda anum disse nada
ehheee
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

1 cor só, por favor!
Até o meu Lyn Fury é de uma cor só!
TheClans =]
Mensagens: 569
Registrado em: 19 Abr 2006, 19:17
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

guifig escreveu:um yoyo de delrin, num formato parecido com speeder, ia ficar beeem legal :)
Acho que esse pode ficar pra próxima. Pq como o spy falou, o ioio tem que ter os gostos de um jogador, senao acaba misturando muito e fica ruim e pá..
Esse que tá no projeto, tá atendendo bem os meus gostos. Algumas modificações vao ocorrér só pra não virar um silk da vida.
Mais pra frente, se tudo der certo nesse, quem sabe um como formato bem wing. Não esquecendo que o foco principal agora é esse =]

lbruni escreveu:Tipo... se j[a pensou eum tudo q vai colokar nesse yoyo... e tem um projeto para fabricação comcerteza já deve ter calculado mais ou menos qto vai gastar pra fabricá-lo... e também um preço para ele... Qual é o preço que está pensando em pedir pelo yoyo? Tem q levar em conta que é feito no Brasil, não é de metal e talz... levando em conta também q um milk custa 50 dólares... então esse yoyo não pode ser mais caro q 100 reais... concorda??

Valeu!
Com certeza mais do que 100 reais nao vai custar =] ATENÇÃO, isso nao é um preço definido, mas pretendo conseguir colocar um valor de aprox. 75 reais =]

Drakul escreveu:Tenho uma duvida. Como tu falou que vai sofre modificação, ele vai permitir thumb grind? Gosto de manobras de thumb grind.
Desde o princípio isso seria permitido, e será mantido =]

Gustavo.Olier escreveu:pow...axo q qnt mais simplificado melhor neh...ai barateia mais o ioio...
espero q de certo esse ae...ehhehe
aposto minhas fixas no the clans...ele vai manda bem..hehee
Vlw cara! vc que tá bem a parte do que tá acontecendo sabe bem que eu nao vou lançar qlqr besteira hehe, vlw pela confiança =)


Quem nao teve seu post citado, procure pela suas respostas nos que foram respondidos =]
E já que a maioriaa prefere de uma cor só, será de uma cor só =] acho importante a opinião de vocês e tal.. =][/quote]
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ah soh !! oks intaum !!
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Yoyo com duas cores são muito foda!

Todos meus FHZ e pandas estão assim :)

Vermelho e cinza
Verde e branco
Laranja e Azul
Vermelho e azul
e por ai vai... :)
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

po velho !! seria interessante sim ter ioios de uma e duas cores !! ai vc agradaria o gosto de todos, eu particulamente gosto dos de uma cor soh mas os de duas tem seu lugar !!

t++
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Mensagem por cogumelo »

quero 1.
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

vou querer uns 2, um branco e um preto...

sucesso ai heim, quero só ver!
Mr.Skrunk
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Jan 2006, 03:07

Mensagem por Mr.Skrunk »

prefiro yoyo de uma cor soh, tinha um lyn fury todo preto adorava ele!...no estilo do spinfactor hg (amarelo e preto) fica bem loko...
iii....tem alguma previsão de quando vai sai os primeiros protopipos?
TheClans =]
Mensagens: 569
Registrado em: 19 Abr 2006, 19:17
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por TheClans =] »

Mr.Skrunk escreveu:prefiro yoyo de uma cor soh, tinha um lyn fury todo preto adorava ele!...no estilo do spinfactor hg (amarelo e preto) fica bem loko...
iii....tem alguma previsão de quando vai sai os primeiros protopipos?
vou fazer os protos agora quando eu estiver no rj a partir do a 15.
até o fim do mes acredito que estejam prontos.
NaReeZ
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Jan 2004, 15:56
Localização: Brasilia - DF

Mensagem por NaReeZ »

muito boa a iniciativa!
se precisar de alguma ajuda em algo pode contar comigo ;)
e já separa um pra mim! vou comprar certeza!

minha sugestão é ter espaço pra facilitar thumbgrind creio que isso não vá adicionar muito custo e da uma jogabilidade boa..

cuidado com as criticas sobre ioios iguais aos seus.. afinal do contas todos os ioios nacionais tem seus respectivos 'similares' gringos nem por isso deixam de ser únicos

abraços
Responder