Set de vídeos para iniciantes

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
lionheart
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Nov 2007, 18:58

Set de vídeos para iniciantes

Mensagem por lionheart »

To levando uma surra pra aprender as manobras mais básicas e esses vídeos foram os mais explicativos q eu encontrei, fora é claro aqueles dos tópicos fixos.

Dorminhoco e bind básico:



Reiniciando o io-iô:



ps.: não consegui pegar esse ainda :cry:

Ajustando a tensão da corda:



Trapézio e Backspin Bind:



Split Bottom Mount:



Acho que esse é o básico que alguém tem que saber antes de começar a tentar as manobras mais complexas, claro que dá pra ir tentando algumas, principalmente depois de pegar o trapézio, mas esse é um bom conjunto inicial.

Abraços e de volta para o treino!
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Mensagem por msxer »

Valeu pela dica. Muito bem explicados os vídeos.
Eu sempre quis saber como era feito o restart, agora entendi.
E aquele de ajustar a tensão da corda é bem interessante também, não conhecia.
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Set de vídeos para iniciantes

Mensagem por SlotSimoes »

lionheart escreveu: Reiniciando o io-iô:



ps.: não consegui pegar esse ainda :cry:
eu prefiro com a mão livre, segurar o meio da corda, e fazer o ioiô girar com a mão da linha, dai quando o ioiô volta, ja estou pronto para o backspin bind.

até hoje não consigo fazer o restart com a mão esquerda, só para 4A.

abs
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Re: Set de vídeos para iniciantes

Mensagem por msxer »

SlotSimoes escreveu:
eu prefiro com a mão livre, segurar o meio da corda, e fazer o ioiô girar com a mão da linha, dai quando o ioiô volta, ja estou pronto para o backspin bind.

abs
Como que é esse? Faz um videozinho pra nós.
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

ok, faço e ponho no youtube!!!!
lionheart
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Nov 2007, 18:58

Mensagem por lionheart »

quando o slot colocar o vídeo eu vou ficar tentando o restart dele. Pq o do vídeo não teve jeito, sempre sai todo torto o ioio.

E os meus binds só dão certo quando o ioio tá mt rápido ainda. se não ele enrola todo mal e é a mesma coisa que nada pq eu tenho que enrolar de novo na mão ou nem sobe.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

lionheart escreveu:quando o slot colocar o vídeo eu vou ficar tentando o restart dele. Pq o do vídeo não teve jeito, sempre sai todo torto o ioio.

E os meus binds só dão certo quando o ioio tá mt rápido ainda. se não ele enrola todo mal e é a mesma coisa que nada pq eu tenho que enrolar de novo na mão ou nem sobe.
ae isso eh falta de treinar o bind cara, !! eu consigo fazer os meus ioios enrrolarem mesmo quando estão quase parando !! sem presão nenhuma !! t++++

Ps: eu faço o restart diferente !!! eu coloco a linha entre o indicador e o dedo médio, faço o ioio rolar, esticando a corda e puxando a mão pra traz, e na sequencia o bind !! t++
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

aew, eu tbm uso o indicador e o médio!!!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Ja postei, esta horrivel, ams acho que da para entender.

assim que o youtube me der o link eu posto aqui.



de qualquer forma, você segura a linha mais ou menos na metade com a mão livre, com a outra mão você apóia os dedos médio e indicador nas bordas dos shapes e o polega você prende o ioiô por baixo, faz pressão para baixo e solte o polegar, fazendo com que o ioiô gire, e também balance para a frente. quando ele voltar você passa a linha no eixo, da a volta no ioiô e pucha(esta última parte é apenas um Bind normal)

Feito!
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Mensagem por msxer »

Blz. Deu pra entender juntando o texto, porque o vídeo ficou meio escuro. heheh
Mas vlw, é mais uma opção pro restart.
lionheart
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Nov 2007, 18:58

Mensagem por lionheart »

que coisa impressionante, só com muita sorte o ioio volta enrolado direitinho pra mão com os binds, normalmente ele só "enrola" todo frouxo tornado impossivel um segundo lançamento. e eu faço exatamente que nem o pessoal dos vídeos :| com o ioio depois de alguma manobra então nem se fala, nem tentoo mais hehehe
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Mensagem por msxer »

Ah cara, se você tá fazendo tudo certinho mesmo então deve ser algum problema com o seu ioiô. Veja se o sistema de retorno não está gasto ou o gap muito grande.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

msxer escreveu:Ah cara, se você tá fazendo tudo certinho mesmo então deve ser algum problema com o seu ioiô. Veja se o sistema de retorno não está gasto ou o gap muito grande.
bem... não creio que seja resposta não !!! os meus ioios tem muito pouca resposta !!!

t++
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

msxer escreveu:Ah cara, se você tá fazendo tudo certinho mesmo então deve ser algum problema com o seu ioiô. Veja se o sistema de retorno não está gasto ou o gap muito grande.
o ioiô do cara tah perfeito!!! tah com bastante resposta até, pelo menos para meu gosto, eu mesmo fiz os mods no saga dele, e da para fazer uns 30s de manobras, com bind no final. a coisa é pratica mesmo, acho que ele não pegou o ponto do bind mesmo... sei lá, o bind no ioiô dele tem q ser bem na ponta pra enrola direito, porque tem bastante resposta(saga novinho).
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Mensagem por msxer »

Então é só treinar bastante mesmo.
Responder