Yoyo mto caro!!!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

panterpink
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Out 2008, 13:21

Yoyo mto caro!!!

Mensagem por panterpink »

Ola! gostaria de tirar uma duvida sobre o yoyo Pyro Light.
Pelo oque eu vi no site da vulto esse yoyo é mto caro(230 R$).sem contar com o frete.O meu colega compro o X calibour o yoyo é pior q o X convict, Speeder e Hitman.
Eu fico me perguntando oque ele tem de tao bom?
ele dorme mais?
tem mais peso ?
Melhor equilibrio?
Faz o jantar e lava roupa?
C vcs souberem digam aew.

markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

...

Marca, material, etc!!

Só isso!!
panterpink
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Out 2008, 13:21

Mensagem por panterpink »

Mas c vc fosse comprar uma yoyo bom vc compraria um pyro ou um spperder ou hitman ect
(pod flar d a sua opiniao)
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

Kra ai varia do modo q vc gosta de jogar se é rapido (Speerder), intermediario (Hitmam), etc!!

Nada de YYF alem de ser kra não tem nada d+!! è são todos basicamente a msm coisa!!

YYJ tem variedas e tals preço bom!!
rafinhaaxx.
Mensagens: 241
Registrado em: 07 Jul 2008, 13:43
Localização: Curitiba-PR
Contato:

.

Mensagem por rafinhaaxx. »

Putz veiO nah feH msm pyro e esses yoyos caros sao soH os materias e acabamento cara nah feH se que 1 yoyo no nivel do pyro pegue um cygnus 3° edição ou 2° edição que sai bem mais barato tem nitrobolts e o acabamento tbm eh mto da ora...xD

Abraços.
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

HAUAH, kra tem um yoyo pra kda estilo de jogo se o kra joga rápido um cygnus não compensa mas sim um Speeder!!
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

Cara descordo total e completamente do Markus! Comprei um 888 Jason Lee, gastei praticamente R$350,00, não me arrependo nem um centavo que eu gastei com ele! Na minha opinião é o melhor yoyo que eu já joguei! Tive um G5+ tb não me arrependo de ter comprado! Muito pelo contrario, é muito bom! Acho que os yoyofactory são os yoyos que eu mais gostei de jogar! Mas tb gosto muito de jogar com meus free hand! Vai do seu gosto e estilo de jogar!
matsura
Mensagens: 322
Registrado em: 09 Set 2007, 11:39
Localização: Campinas - SP

Mensagem por matsura »

markus escreveu:,
Nada de YYF alem de ser kra não tem nada d+!!!
Putz, nao fala isso...gosto é gosto mesmo, mas YYF nada de mais?

Uma pergunta em base de que vc opinia isso?quais YYFs vc ja jogou para ter essa opiniao?
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

Muito boa a pergunta do Matsura!
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

entaum estilo acho q os yyf e hspin saum melhores tanto em desempenho, velocidade(yyf) e grinds (hspin) e alem disso saum mto bem balanceados melhores doq qalqer outros alem de serem mto bonitos, acho q alem da beleza esses criterios saum notaveis qdo se põe um preço em algum yoyo


minha opinião




flw
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Que os YYF são os melhores não duvido disso. Mas não acredito que eles valem o preço.

No máximo um Hitman com O-Rings de silicone e aqueles espaçadores laranjas, e também um rolamento KK ou Dorothy é o suficiente.

Sempre valorizo o custo benefício, e até hoje a YYJ é a melhor nesse ponto.

Falow!!!
Le_Simões
Mensagens: 103
Registrado em: 09 Nov 2006, 13:15
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Mensagem por Le_Simões »

Amigo, nesse preço também entra o "Status", assim com o iPhone, por exemplo, vc paga muito é o "status" que o ioiô vai te trazer, e a HSpin sabe investir no Markenting dela, ainda mais no Pyro que é mundialmente conhecido... Em todas as categorias existe o consumismo, no mundo do ioiô não é diferente!
Vc tem que se perguntar se vc realmente precisa de um ioiô desses, eu concordo com o Alucard, um ioiô simples com um ótimo rolamente já é mais que o suficiente.
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

já usou um iPhone? :)
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

...

Nem comento!
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

Alucard escreveu:Que os YYF são os melhores não duvido disso. Mas não acredito que eles valem o preço.

No máximo um Hitman com O-Rings de silicone e aqueles espaçadores laranjas, e também um rolamento KK ou Dorothy é o suficiente.

Sempre valorizo o custo benefício, e até hoje a YYJ é a melhor nesse ponto.

Falow!!!
Um 888 custa $119.99 e um Meteor custa $81.99, e com certeza o Meteor é melhor 888 só tem os Hubs a + e os dois são do msm materiais!!
Tem muita diferença e não vale com certeza!!
matsura
Mensagens: 322
Registrado em: 09 Set 2007, 11:39
Localização: Campinas - SP

Mensagem por matsura »

markus escreveu: Meteor custa $81.99, E COM CERTEZA o Meteor é melhor 888
Sério?Não sabia...Como que é a jogabilidade do Meteor?Se vc afirma que o Meteor é melhor vc já deve ter jogado com né?
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

Kra Meteor é um Spedeer de metal né lol!!
panterpink
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Out 2008, 13:21

Mensagem por panterpink »

matsura escreveu:
markus escreveu:,
Nada de YYF alem de ser kra não tem nada d+!!!
Putz, nao fala isso...gosto é gosto mesmo, mas YYF nada de mais?

Uma pergunta em base de que vc opinia isso?quais YYFs vc ja jogou para ter essa opiniao?
ta awe todos os yoyo q ja joguei na vida X-convict , X-calibour, hitman ,Speeder Factory HG ,Journey,Kickside, LF ,FH0
Le_Simões
Mensagens: 103
Registrado em: 09 Nov 2006, 13:15
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Mensagem por Le_Simões »

guifig escreveu:já usou um iPhone? :)
Acho que essa não é a discussão aqui, mas acho que nem precisa pela quantidade de defeitos grotescos dele, por um aparelho de quase 2 mil reais, se quiser discutir isso eu te passo um Forum legal pra isso...

Abraço!
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

markus escreveu:Kra Meteor é um Spedeer de metal né lol!!
Nunca joguei com um, mas acho que nao é bem assim...um hitman por exemplo é praticamente um LF com aros de metal, e vc acha que sao iguais?
matsura
Mensagens: 322
Registrado em: 09 Set 2007, 11:39
Localização: Campinas - SP

Mensagem por matsura »

Nao, o cara afima que o Meteor é melhor que o 888, e depois fala que nunca jogou com um mais que é um speeder de metal...affe
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

matsura escreveu:Nao, o cara afima que o Meteor é melhor que o 888, e depois fala que nunca jogou com um mais que é um speeder de metal...affe
Pode cre...pra um cara afirmar isso, teria que ter jogado(bem) com todos esses yoyos, antes de falar uma besteira dessas...
=]
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

Na boa Markus, vc só fala mer...! Quando a gente não sabe o que ta falando nem conhece sobre o assunto acho que é melhor a gente nem comenta!!! Eu jamais diria que um meteor é melhor que um 888 se eu nunca tivesse jogado com um pra testar! A gente só pode fazer criticas sobre o que temos conhecimento! E o que o Allucard falou é verdade, se vc souber o que fazer no yoyo ele vai ficar bom! Coloquei um rol kk de cerâmica num dark magic, e mudei o retorno dele e o yoyo ficou ótimo! E na boa Markus seu comentarios forma um pior do que o outro!Espero não ter ofendido ninguém. Falou.



Juan.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Juan escreveu:Na boa Markus, vc só fala mer...! Quando a gente não sabe o que ta falando nem conhece sobre o assunto acho que é melhor a gente nem comenta!!! Eu jamais diria que um meteor é melhor que um 888 se eu nunca tivesse jogado com um pra testar! A gente só pode fazer criticas sobre o que temos conhecimento! E o que o Allucard falou é verdade, se vc souber o que fazer no yoyo ele vai ficar bom! Coloquei um rol kk de cerâmica num dark magic, e mudei o retorno dele e o yoyo ficou ótimo! E na boa Markus seu comentarios forma um pior do que o outro!Espero não ter ofendido ninguém. Falou.



Juan.
Simplesmente disse tudo Juan.=]
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

Daniel Avalos escreveu:
Juan escreveu:Na boa Markus, vc só fala mer...! Quando a gente não sabe o que ta falando nem conhece sobre o assunto acho que é melhor a gente nem comenta!!! Eu jamais diria que um meteor é melhor que um 888 se eu nunca tivesse jogado com um pra testar! A gente só pode fazer criticas sobre o que temos conhecimento! E o que o Allucard falou é verdade, se vc souber o que fazer no yoyo ele vai ficar bom! Coloquei um rol kk de cerâmica num dark magic, e mudei o retorno dele e o yoyo ficou ótimo! E na boa Markus seu comentarios forma um pior do que o outro!Espero não ter ofendido ninguém. Falou.



Juan.
Simplesmente disse tudo Juan.=]

Verdade ein Markus soh cago nos post, ou Markus e hora de pensar um poco no q escrever pra num fla besteira ein...oq te levou a crer q um meteor eh um speeder demetal?



flw
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

meu amigo...
pra mim simplesmente o 888 é omelhor...
ja joguei com inumeros ioios e amo ele....o 888w entao nem se fala, anum tem comparação....
o ioio vale cada centavo e a YYf manda bem no q faz, naum importa c sao todos parecidos ou naum(fato q naum eh verdade tbm)....
o ioio eh mais caro simplesmente pq eh bom e ja eh conhecido..
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Gustavo.Olier escreveu:meu amigo...
pra mim simplesmente o 888 é omelhor...
ja joguei com inumeros ioios e amo ele....o 888w entao nem se fala, anum tem comparação....
o ioio vale cada centavo e a YYf manda bem no q faz, naum importa c sao todos parecidos ou naum(fato q naum eh verdade tbm)....
o ioio eh mais caro simplesmente pq eh bom e ja eh conhecido..
Discorde tudo o que vocês estão falando.

Se fosse assim, o LynFury custaria 400 Dolares. É bom e conhecido...

Quando o Pyro não era conhecido, ele também era caro..

O que deixa esses yoyos caros são diversos fatores. Entre eles:

1. Material
2. Modo de produção
3. Acabamento
4. Peças utilizadas

No caso do Pyro Light, o material é uma liga de alumínio de excelente qualidade, moldada em um torno CNC com uma precisão absurda.

Cada metade é pintada de uma cor, o que aumenta bastante o custo do produto. Além disso, o nível de acabamento é muito fino, suave. Dá pra ver que não é algo feito nas coxas.

As gravações são feitas a laser, e a distribuição de peso teve que ser refeita.

Mexer na estrutura de um projeto já feito requer protótipos e muito trabalho. O que requer dinheiro.

Assim, você não paga só o aluminio moldado em yoyo. Você paga o trabalho de toda uma empresa que fez, durante meses, pesquisas e projetos no desenvolvimento de algo novo e BOM.

Convenhamos. O Pyro Light não é tão caro.

Nunca vi alguem reclamar de um 888.

Nunca vi alguém falar mal de um Oxy.

Dá trabalho fazer essas coisas. E quando se fala em Qualidade, Acabamento, Material, Mão de Obra, quanto melhor, mais caro.

Existem YYFs baratos.. Assim como Caros.. Existem YYJs baratos... Assim como Caros...

O yoyo pode ser péssimo.. mas se é caro pra fazer, ele vai custar caro. Não adianta.

Pra treinar, sinceramente, não troco meu Hitman por nenhum desses yoyos. Claro que eles são ótimos. Mas eu não trocaria.

São yoyos de altíssima performance, feitos pra quem já manja, ou sabe o que quer.

Quem sabe o que quer, e conhece, sabe por que é mais caro. E sente a diferença na mão.

Quem tá começando, como eu sempre digo, deve ficar no yoyo de plástico.

Já vi muito yoyo "High End" sendo devolvido porque quem comprou achou que estava quebrado pois não voltava pra mão.

---

Voltando ao preço do Pyro Light, na Vulto. É claro que ele vai ser caro.

Ele é importado, vem pelo preço do dolar, e paga impostos... Mas em Dolares, não é algo TÃO caro assim...

É um equipo com otimo Custo x Beneficio...

Abraço
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

Barco escreveu:
Gustavo.Olier escreveu:meu amigo...
pra mim simplesmente o 888 é omelhor...
ja joguei com inumeros ioios e amo ele....o 888w entao nem se fala, anum tem comparação....
o ioio vale cada centavo e a YYf manda bem no q faz, naum importa c sao todos parecidos ou naum(fato q naum eh verdade tbm)....
o ioio eh mais caro simplesmente pq eh bom e ja eh conhecido..
Discorde tudo o que vocês estão falando.

Se fosse assim, o LynFury custaria 400 Dolares. É bom e conhecido...

Quando o Pyro não era conhecido, ele também era caro..

O que deixa esses yoyos caros são diversos fatores. Entre eles:

1. Material
2. Modo de produção
3. Acabamento
4. Peças utilizadas

No caso do Pyro Light, o material é uma liga de alumínio de excelente qualidade, moldada em um torno CNC com uma precisão absurda.

Cada metade é pintada de uma cor, o que aumenta bastante o custo do produto. Além disso, o nível de acabamento é muito fino, suave. Dá pra ver que não é algo feito nas coxas.

As gravações são feitas a laser, e a distribuição de peso teve que ser refeita.

Mexer na estrutura de um projeto já feito requer protótipos e muito trabalho. O que requer dinheiro.

Assim, você não paga só o aluminio moldado em yoyo. Você paga o trabalho de toda uma empresa que fez, durante meses, pesquisas e projetos no desenvolvimento de algo novo e BOM.

Convenhamos. O Pyro Light não é tão caro.

Nunca vi alguem reclamar de um 888.

Nunca vi alguém falar mal de um Oxy.

Dá trabalho fazer essas coisas. E quando se fala em Qualidade, Acabamento, Material, Mão de Obra, quanto melhor, mais caro.

Existem YYFs baratos.. Assim como Caros.. Existem YYJs baratos... Assim como Caros...

O yoyo pode ser péssimo.. mas se é caro pra fazer, ele vai custar caro. Não adianta.

Pra treinar, sinceramente, não troco meu Hitman por nenhum desses yoyos. Claro que eles são ótimos. Mas eu não trocaria.

São yoyos de altíssima performance, feitos pra quem já manja, ou sabe o que quer.

Quem sabe o que quer, e conhece, sabe por que é mais caro. E sente a diferença na mão.

Quem tá começando, como eu sempre digo, deve ficar no yoyo de plástico.

Já vi muito yoyo "High End" sendo devolvido porque quem comprou achou que estava quebrado pois não voltava pra mão.

---

Voltando ao preço do Pyro Light, na Vulto. É claro que ele vai ser caro.

Ele é importado, vem pelo preço do dolar, e paga impostos... Mas em Dolares, não é algo TÃO caro assim...

É um equipo com otimo Custo x Beneficio...

Abraço
o.o' hehehe
acho q eh isso ja esta bom neh =P
outra coisa q faz ele sair caro,q eh o lucro q a vulto tem q ter com o yoyo
se naum tivesse as lojas naum tivessem lucro faliriam...
flw
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Bom, bem Markus. Se um Meteor é melhor que um 888 não dá pra falar sem jogar. Claro, tenho que concordar,... Mas que um Speeder, Hitman, X-Convict etc.. bem arrumados são o suficiente, eles são. Pelo menos pra mim são.

Lembro-me que a pouco tempo atrás os YoyoJams com aros de alumínio eram os mais desejados. Apesar de ainda ter ioiôs de alumínio mais caros. Aí vem a questão do consumismo e do marketing de cada empresa.

E marketing, é com a YYF mesmo. Não esqueço daquele vídeo "Revolution", acho que é isso.

Então, que a YYF fabrica e vende os melhores ioiôs não duvido disso, mas o principal produto dela, como o lioncourt disse, é o 'status'.

Nem todo mundo opta por um YYF apenas pela alta performance deles, mas sim pelo 'status' e consumismo. Só digo que a relação custo/benefício de um YYF não é boa.

E outra coisa, a YYF fabrica ioiôs baratos sim. Mas não são bons, por exemplo o Precedent, que mudou não sei pra qual nome, já ouvi reclamações de que o eixo do ioiô veio torto travando o rolamento, e isso pode ser confirmado na foto dele na YYN. Só pela foto da pra ver que tá torto.
Conclusão, barato mas de má qualidade... e performance,... sabe-se lá...

Depois vem o Velocity e o Loop 720, não sei se são bons, mas acho difício serem muito melhores que os concorrentes mais baratos.

Em fim, pra mim a YoyoJam é a melhor fabricante de ioiôs. Pela grande variedade de modelos e de preços e por oferecer os melhores ioiôs pelo melhor preço. E além de ser referência em alguns ioiôs, como no caso do Aquarius e Big Yo.

Inclusive, pra 4A nem vejo muito investimento da empresas. E 2A bem pouco...

Mas pra mim, um Kickside (que é o que tô usando pra 5A) é o suficiente. Me atende bem, pois dá pra fazer muita coisa, e não quebra, tenho um que uso pra 5A já faz mais de 2 anos e está ótimo! Só está muito arranhdo, claro, mas o rolamento, eixo e o-ring ainda são originais.

Tenho planos para meus proxímos Kickside, para corrigir alguns problemas como o fato do gap ser estreito, pretendo colocar um espaçador, aquele mesmo da YYJ, um o-ring de silicone e, se eu achar que vale a pena, um rol Dorothy.

E também achei o preço do Pyro Light na Vulto muito bom, considerando o valor do dólar e importação,... mas é claro, eu não compraria!!! hauahauhau =P

Abraço!
Le_Simões
Mensagens: 103
Registrado em: 09 Nov 2006, 13:15
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Mensagem por Le_Simões »

Barco escreveu:
Gustavo.Olier escreveu:meu amigo...
pra mim simplesmente o 888 é omelhor...
ja joguei com inumeros ioios e amo ele....o 888w entao nem se fala, anum tem comparação....
o ioio vale cada centavo e a YYf manda bem no q faz, naum importa c sao todos parecidos ou naum(fato q naum eh verdade tbm)....
o ioio eh mais caro simplesmente pq eh bom e ja eh conhecido..
Discorde tudo o que vocês estão falando.

Se fosse assim, o LynFury custaria 400 Dolares. É bom e conhecido...

Quando o Pyro não era conhecido, ele também era caro..

O que deixa esses yoyos caros são diversos fatores. Entre eles:

1. Material
2. Modo de produção
3. Acabamento
4. Peças utilizadas

No caso do Pyro Light, o material é uma liga de alumínio de excelente qualidade, moldada em um torno CNC com uma precisão absurda.

Cada metade é pintada de uma cor, o que aumenta bastante o custo do produto. Além disso, o nível de acabamento é muito fino, suave. Dá pra ver que não é algo feito nas coxas.

As gravações são feitas a laser, e a distribuição de peso teve que ser refeita.

Mexer na estrutura de um projeto já feito requer protótipos e muito trabalho. O que requer dinheiro.

Assim, você não paga só o aluminio moldado em yoyo. Você paga o trabalho de toda uma empresa que fez, durante meses, pesquisas e projetos no desenvolvimento de algo novo e BOM.

Convenhamos. O Pyro Light não é tão caro.

Nunca vi alguem reclamar de um 888.

Nunca vi alguém falar mal de um Oxy.

Dá trabalho fazer essas coisas. E quando se fala em Qualidade, Acabamento, Material, Mão de Obra, quanto melhor, mais caro.

Existem YYFs baratos.. Assim como Caros.. Existem YYJs baratos... Assim como Caros...

O yoyo pode ser péssimo.. mas se é caro pra fazer, ele vai custar caro. Não adianta.

Pra treinar, sinceramente, não troco meu Hitman por nenhum desses yoyos. Claro que eles são ótimos. Mas eu não trocaria.

São yoyos de altíssima performance, feitos pra quem já manja, ou sabe o que quer.

Quem sabe o que quer, e conhece, sabe por que é mais caro. E sente a diferença na mão.

Quem tá começando, como eu sempre digo, deve ficar no yoyo de plástico.

Já vi muito yoyo "High End" sendo devolvido porque quem comprou achou que estava quebrado pois não voltava pra mão.

---

Voltando ao preço do Pyro Light, na Vulto. É claro que ele vai ser caro.

Ele é importado, vem pelo preço do dolar, e paga impostos... Mas em Dolares, não é algo TÃO caro assim...

É um equipo com otimo Custo x Beneficio...

Abraço

E claro que o Pyro tem um custo elevado pela sua qualidade, mas foi com eu disse "nesse preço também entra o Status" e isso é verdade acontece em todos os ramos de vendas, com o ioiô não seria diferente... Concordo que o Lyn Fury é bem conhecido, mas o markenting dele é de ser um ioiô da linha básica da YYJ, ou seja, "se vc quiser evoluir vai precisar de um outro" (Notem o pensamento consumista), daí uma pessoa vai num site e olha os ioiôs de Alta Perfomance ou Ioiôs avançados e tá lá o Pyro na lista, pronto! Tá feito o markenting e o mundo do consumismo continua funcionando como deveria. Eu não estudo ecônomia ao algo do tipo, mas as coisas são assim, na venda de carros, celular, comida e etc... Até mesmo nas vendas de ioiô...

PS: O ioiô pode ser de ótima qualidade, mas se a produção dele fosse tão cara não justificaria faze-lo, vai ver algumas das caractéristicas dele, como pintura a laser, tem um custo beneficio melhor que uma pintura normal, fazendo a empresa economizar no fim das contas.
Responder