Manutenção + Yoyo para 5A semi-avançado

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
HolySaintDragon

Manutenção + Yoyo para 5A semi-avançado

Mensagem por HolySaintDragon »

Hey povo, tudo certo?
Frequento o fórum, mas nunca comentei aqui... Mas desta vez preciso de ajuda com um yoyo para 5A.
Tenho um Grind Machine branco com hubstacks (é assim que se escreve?) Não me lembro do modelo, mas me lembro que paguei 40$ no exterior.
O fato é que ele não gira mais como antes, o que pode ser? Como fazer a manutenção do yoyo sem danificar? o_õ
E outra, estou planejando comprar um yoyo um pouco mais avançado para o 5A... (O tópico foi praticamente criado pra isso...x.x). Me desculpem, mas a busca não me deu bons resultados. Gostaria de um yoyo melhor que o grind machine para 5A que não custe muito caro no exterior... não me atualizo há séculos nos novos modelos de yoyo disponíveis no mercado.

Resumindo o tópico: Como fazer manutenção num Grind Machien sem estragar? E qual o melhor yoyo 5A custo-benefício acima do grind?

Obrigado a todos. ^^
Asafe Azevedo

Re: Manutenção + Yoyo para 5A semi-avançado

Mensagem por Asafe Azevedo »

ele pode ta girando pouco por causa do rolamento ou o retorno fraco. A soluçao seria vc compra um kk inox e bota nele, e compra alguns tute stick para o retorno.
Yoyo mais avançado que o gm pra 5a é o protostar, tem gente que falo que quebra facil e sei lá oq, mas nunca aconteceu comigo. Se vc quiser arisca pega um severe, genesis ou supernova se quiser investi pesado msm, mesmo o yoyo sendo de metal a performace no 5a é mil vezes melhor do que um de plastico.

Alias o roll kk inox pra yoyofactory vende no meu site :D www.brazilianyoyo.com.br
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Amigo, o Grind Machine é um exímio ioiô, o desempenho dele pode estar sendo afetado pelo rolamento sim, principalmente se ele estiver ficado parado por muito tempo. aconselho você primeiramente, dar a manutenção básica, como secar o rolamento, observar se o rol está girando livre ou se está travando, tenta tirar fisicamente o excesso de graxa ou sujeira da pista do rolamento com um palito de dente, faz o processo de secagem novamente. tente jogar o ioio por algum tempo, afim de melhorar o seu desempenho, OU, compra um rolamento novo.

Retorno fraco não diminui o tempo de giro do ioio, pois se ele está "fraco" é porque quase não tem atrito, e sem atrito, o tempo de giro aumenta, mas o retorno fica ruim de fazer um bind por exemplo.

Observe se no shape do ioiô, onde o rolamento encaixa, se não tem nenhuma sujeira que possa diminuir o seu desempenho, e caso tenha, limpe muito bem o local.

Outra coisa. quando for secar o rolamento, se o mesmo estiver com as blindagens, aconselho fortemente retirar para fazer a secagem, e depois, se julgar necessário, colocar as mesmas de volta.

Quanto a um ioiô para 5A, eu iria de Yoyojans de plástico. porque? simples! eles são praticamente indestrutíveis! se der sonte de encontrar um Kepler por ai também é uma boa pedida. caso contrário, um Lyn fury bem cuidado funciona muito bem, e se quizer um ioio mais pesado e maior um pouco, vai de kick side. pode também ir no tradicional FHZ, afinal de contas, ele foi feito exatamente para esta modalidade, mas não se esqueca que terá de fazer os MODs do retorno principalmente.

No mais é isso ai!
t++
Asafe Azevedo

tufaopatola2 escreveu:Retorno fraco não diminui o tempo de giro do ioio, pois se ele está "fraco" é porque quase não tem atrito, e sem atrito, o tempo de giro aumenta, mas o retorno fica ruim de fazer um bind por exemplo.
Ai é que vc se engana. Com o retorno fraco na hora que ele faze o bind a corda vai volta meio "froxa" e na hora de lançar novamente o yoyo vai ter um tempo de giro mt fraco, por causa da corda que nao fico firme(em alguns casos o yoyo cai como um peso morto, depende de qual grau de fraco esta o retorno) nao to falando isso pq me falaram, to falando por experiencia propria :)
tufaopatola2
Contato:

Asafe Azevedo escreveu:
tufaopatola2 escreveu:Retorno fraco não diminui o tempo de giro do ioio, pois se ele está "fraco" é porque quase não tem atrito, e sem atrito, o tempo de giro aumenta, mas o retorno fica ruim de fazer um bind por exemplo.
Ai é que vc se engana. Com o retorno fraco na hora que ele faze o bind a corda vai volta meio "froxa" e na hora de lançar novamente o yoyo vai ter um tempo de giro mt fraco, por causa da corda que nao fico firme(em alguns casos o yoyo cai como um peso morto, depende de qual grau de fraco esta o retorno) nao to falando isso pq me falaram, to falando por experiencia propria :)
Pois bem Azafe, repare que eu disse que retorno fraco NÃO DIMINUI O TEMPO DE GIRO(e realmente não diminui), não disse hora nenhuma que o lançamento sairia perfeito. Faltou um pouco de interpretação amigo!

ah, ja estava esquecendo... eu também não estou falando isso que falei porque me contaram certo?

Um abraço!

t++
Asafe Azevedo

tufaopatola2 escreveu:
Asafe Azevedo escreveu:
Pois bem Azafe, repare que eu disse que retorno fraco NÃO DIMINUI O TEMPO DE GIRO(e realmente não diminui), não disse hora nenhuma que o lançamento sairia perfeito. Faltou um pouco de interpretação amigo!

ah, ja estava esquecendo... eu também não estou falando isso que falei porque me contaram certo?

Um abraço!

t++
Eu sei que vc disse que o retorno fraco nao diminui o tempo de giro, e eu estou falando que diminui. Nao é questao de lançar perfeito ou nao. Faça assim, se vc tiver 2 yoyos ai pegue um e deixe o retorno normal e pegue outro que esteja com o retorno +- e tire de um lado, voce vai ve que o tempo de dorminhoco diminui, a corda nao tem aonde se firma na hora de volta para mao e qnd acontece o lançamento denovo o yoyo cai sem força. Com certeza nao foi só eu que passei por isso.

Nao entendi pq das palavras de ignorancia e sarcasmo comigo, por causa de uma respota que dei, nao falei por mal. Parece que pessoal aqui do forum acha que tudo é pra ofender, e ja vem com duas pedras na mao. Só respondi ao topico pq já passei por isso muitas vezes.
tufaopatola2
Contato:

Bom.. la vamos nós...

Olha Azafe, repare bem... Destaquei aquelas palavras em caixa alta, para você entender que eu disse que não diminui o tempo de giro do ioio, e como disse e volto a afirmar, realmente não diminui. Pode acontecer de não girar com a potência total que o conjunto pode proporcionar? Sim, claro que pode! Afinal de contas, se não tem atrito o suficiente no retorno, o ioiô não ganha energia, e óbviamente não gira tanto, mas a informação que foi dada, é que o retorno fraco, o ioiô gira menos, mas esta informação não é correta, pelo contrário, retornos que pegam mais na cordinha, e que tem um maior fator de atrito, costumam "freiar" o giro do ioio com muito mais facilidade!

Não fui ignorante nem sarcastico em momento algum, assim como você, eu também respondi que não foi alguém que me disse, e sim experiência própria. Acredito que houve mais uma vez, um mal julgamento da sua parte a minha pessoa..

t++
Asafe Azevedo

ai ai, tem gente que acha que tá lidando com criança.
E vc ainda fala que nao estava sendo sarcastico cmg ?
Tá bom senta lá claudia.

Nao me pronuncio mais aqui neste topico, to cansado dessas picuinhas. E volto a falar, agente fala uma coisa na boa, mas sempre vem uns com pedras na mao axando que agente fala por mal ! incrivel !
Proxima vez vo nem da uma dica num topico de iniciante nao, senao tbm vao axar q to falando por mal ou para causa intriga neh ?
mateuspb AKA Botelho

Mensagem por mateuspb AKA Botelho »

cara, primeira coisa pra vc fazer no seu yoyo, limpe e seque o rolamento dele.

tufão e asafe tavam discutindo ae sobre o sistema de retorno. vou falar oq eu acho:

como o gmp usa roll padrão yyj/yyf e o gap dele é largo, pode ser que ele esteja perdendo o giro por FALTA de retorno, pouco retorno.

falaram ai que muito retorno pode atrapalhar, pode sim, mas não em um yoyo como o GMP que tem o gap largo, e os pads q vem de fabrica são muito bons, ou até msm silicone normal.

o retorno gasto nesse yoyo, deixa o bind dele fraco, ocasionando um arremeço ruim.

de forma alguma nesse yoyo o retorno fraco vai ser bom.

concordo totalmente com o asafe.

"Ai é que vc se engana. Com o retorno fraco na hora que ele faze o bind a corda vai volta meio "froxa" e na hora de lançar novamente o yoyo vai ter um tempo de giro mt fraco, por causa da corda que nao fico firme(em alguns casos o yoyo cai como um peso morto, depende de qual grau de fraco esta o retorno) nao to falando isso pq me falaram, to falando por experiencia propria :)"

me desculpem o post mal escrito mas é q to com pressa de vazar. flws

e galera, PAREM COM AS BRIGAS DE DESAVENÇAS.!
tufaopatola2
Contato:

Sim Mateus, mas gostaria que você atentasse a um pequeno detalhe. no exemplo que você me deu, o ioio não estaria perder giro por causa do retorno fraco, ele apenas não estaria GANHANDO este giro no arremeço! era somente isso que estou tentando explicar desde o começo entendeu?

Outra coisa, em momento algum eu quis brigar ou fazer picuinha como foi afirmado contra minha pessoa. Apenas estou tentando transferir o meu conhecimento, pena que muitas das pessoas não entendem o que realmente estamos falando, e ai interpretam mal, falam que estamos vindo com pedras e etc...
Juan

Mensagem por Juan »

Galera, entendam q: com energia, sem energia...com retorno ou sem retorno, o yoyo qd esta com o retorno muito gasto ainda mais num Gmp q tem o gap monstro como o Botelho mesmo falo...fica uma MERDA (falando bem claro), fica uma bosta, pq qd vc vai jogar essa porcaria sem retorno ele cai q nem bosta e num roda porcaria nenhuma! Mas do mais é fazer oq o Tufão e o Asafe Falaram:
Limpa o yoyo, limpa o rolamento e seca se for necessario fazer de novo, troca o retorno se tiver gasto e se for preciso compra um rolamento novo q tem na loja do Asafe...aproveita e pega um KK de inox ou ceramica!
E um yoyo melhor q Gmp, na mesma média de preço? Mais facil fazer oq o Asafe falo...pega um genesis, um severe.
De plástico ja joguei com varios mas oq axei melhor pra 5A de plástico foi o grind machine mesmo!
Flws galera e ACALMEM SEUS ANIMOS...CEIS TÃO TUDO VÉIO ESTRESSADOS
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juan.
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

Juan escreveu:Galera, entendam q: com energia, sem energia...com retorno ou sem retorno, o yoyo qd esta com o retorno muito gasto ainda mais num Gmp q tem o gap monstro como o Botelho mesmo falo...fica uma MERDA (falando bem claro), fica uma bosta, pq qd vc vai jogar essa porcaria sem retorno ele cai q nem bosta e num roda porcaria nenhuma! Mas do mais é fazer oq o Tufão e o Asafe Falaram:
Limpa o yoyo, limpa o rolamento e seca se for necessario fazer de novo, troca o retorno se tiver gasto e se for preciso compra um rolamento novo q tem na loja do Asafe...aproveita e pega um KK de inox ou ceramica!
E um yoyo melhor q Gmp, na mesma média de preço? Mais facil fazer oq o Asafe falo...pega um genesis, um severe.
De plástico ja joguei com varios mas oq axei melhor pra 5A de plástico foi o grind machine mesmo!
Flws galera e ACALMEM SEUS ANIMOS...CEIS TÃO TUDO VÉIO ESTRESSADOS
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juan.
tufaopatola2
Contato:

oO

Tô veio mesmo! KKKKK
mateuspb AKA Botelho

Mensagem por mateuspb AKA Botelho »

tufaopatola2 escreveu:Sim Mateus, mas gostaria que você atentasse a um pequeno detalhe. no exemplo que você me deu, o ioio não estaria perder giro por causa do retorno fraco, ele apenas não estaria GANHANDO este giro no arremeço! era somente isso que estou tentando explicar desde o começo entendeu?

Outra coisa, em momento algum eu quis brigar ou fazer picuinha como foi afirmado contra minha pessoa. Apenas estou tentando transferir o meu conhecimento, pena que muitas das pessoas não entendem o que realmente estamos falando, e ai interpretam mal, falam que estamos vindo com pedras e etc...
Entendi Tufão... massss com o retorno forte ele tbm não perderia giro por causa do atrito, já que o gap do gmp é bem largo. hahahah :D

e rlx, eu sei que vc quis ajudar, só q vcs não se entenderam e ai começou a discursão. vc sabe q se nao fosse vc ( q gay ), eu já teria quebrado varios rols e eixos dos meus yoyos. kkkkkkkkkkkkkkkkk :(

vlws e abraços brother.

"Flws galera e ACALMEM SEUS ANIMOS...CEIS TÃO TUDO VÉIO ESTRESSADOS"

AUHUHAHUAUHAHUAHUA :D boua Juan! :D
Lucas Red
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

depende cara é muito relativo, pra mim vc só deve se preocupa com backspin e se vc estiver sentindo q ele "prende" o ioio na hora de fazer algumas manobras com mais cordas.

se isso n acontece ou vc n sabe identificar isso n se preocupe com isso por enquanto
Responder