Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.
passa um oleo fino , não passa desengripante não, alias passa desengripante depois seca de novo e depois vc passa um oleo fino.
tipo uma gota de oleo singer multiuso
o famoso oleo de maquina de costura
deve resolver.
ou então tem alguma sujeira dentro do rolamento.tira as blindagens e da uma olhada.
Li...meu pai q falo...q o querosene eh meio engordurado e q isso resolveria...ai qdo fui ver...10...pq eh mto poko oleoso e como eh solvente nem parece q tah lubrificado...
O querosene nao funciona não. Eu uso querosene pra secar os meus rolamentos. Depois que ele seca, desaparece totalmente e quase ja estraguei 2 rolamentos por deixar totalmente seco. Usa um oleo fino pra maquina mesmo. Só uma gotinha mesmo de oleo singer.
Lucas, o eu faço é alguma coisa assim
Depois de pingar uma gotinha de oleo no rolamento, eu pingo, com um conta gotas mesmo, uma gotinha de querosene pra tirar o excesso do oleo, rodo o rolamento com o dedo pra espalhar o querosene e espero secar. Todos meus ioios estao assim, e nenhum fica explodindo nas manobras