E ae pessoal !!!!
Primeiramente eu gostaria de informar que eu sou novo no ioio e é a primeira vez q eu to postando algo no forum; há uma semana chegou o meu saga, e eu sequei o rolamento dele hoje com água raz, focou muito bom... Agora eu to tentando fazer manobras de linha mais o ioio não fica muito tempo parado sobre a linha quando eu consigo fazer um doble or nothing (eu acho q é isso...), o q eu faço para ele ficar mais tempo prado?E se eu lubrificar o rolamento com óleo Singer ele vai enferrujar?
Outra coisa: Eu queria confirmar o significado de “sistema de resposta”, acho q é o q faiz o ioio voltar para mão, estou serto? Eu só sei q quando eu sequei o rolamento ele não tava voltando pra minha mão com facilidade ai eu colei nas paredes aquelas fitas adesivas da pimaco, e ficou mto bom!!!
Só mais uma coisa, eu gostaria de saber se tem gente q se encontra pra jogar ioio perto de Osasco (SP) pois eu queria aprender mais coisas com gente q entende...
Valeu !!!!!
:wink:
ALGUMAS PERGUNTAS
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Snarf antes de mais nada seja bem vindo a familia.
o tempo de dorminho no seu caso é só prática mesmo com o tempo você vai aperfeiçoando a forma como joga e as "encaixadas" na linha na hora das manobras
Já o sistema de retorno ou resposta você deduziu corretamente é o que faz o ioiô voltar mais fácil para a mão. o Jota postou um exemplo "excelente" sobre isso neste post você tira todas as suas dúvidas sobre os sistemas de retorno mais conhecidos veja aqui:
http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic ... de+retorno
O rolamento não enferruja se você lubrificar com óleo singer mas se deixar ele parado por muitos dias sem usar e a cordinha que está enrolada estiver muito suja de suor e etc aí sim enferruja.
Bem sou do Grande ABC mas tem uma galera de osasco por aqui sim :) de uma olhada nos outros posts ok!
espero ter ajudado
e treine muito pois a pratica leva a perfeiçaõ é o que sempre digo :)
Sprout
o tempo de dorminho no seu caso é só prática mesmo com o tempo você vai aperfeiçoando a forma como joga e as "encaixadas" na linha na hora das manobras
Já o sistema de retorno ou resposta você deduziu corretamente é o que faz o ioiô voltar mais fácil para a mão. o Jota postou um exemplo "excelente" sobre isso neste post você tira todas as suas dúvidas sobre os sistemas de retorno mais conhecidos veja aqui:
http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic ... de+retorno
O rolamento não enferruja se você lubrificar com óleo singer mas se deixar ele parado por muitos dias sem usar e a cordinha que está enrolada estiver muito suja de suor e etc aí sim enferruja.
Bem sou do Grande ABC mas tem uma galera de osasco por aqui sim :) de uma olhada nos outros posts ok!
espero ter ajudado
e treine muito pois a pratica leva a perfeiçaõ é o que sempre digo :)
Sprout