review: 2yr PRO e normal

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Daniel

review: 2yr PRO e normal

Mensagem por Daniel »

chegaram aki os novos 2yr.

o normal de 22 reais:

primeiro tem que tirar um dos tr e secar o rolamento.ioio extremamente estavel, me parece mais resistente, mas a jogabilidade não melhorou tanto em relação ao anterior.
o parafuso agora é o mesmo do saga que torna o eixo bem mais resistente.

excelente ioio, depois de seco o rolamento o ioio é muito bom, praticamente um dakeles que vc precisa ter.

versão PRO 38 reais.

minha sugestão pra yoyorio nessa versão é de ja enviar o ioio com apenas um TR e 3 reservas em ves de manda r um par extra e 2 instalados.

depois de seco o rol e tirr um dos TR o ioio é melhor ainda que o normal.os aros de peso deixam o ioio com o peso ideal, bem pesado apesar de serem apenas 3 gramas de diferença.não tem backspin nenhum e só volta com bind se tiver com apenas 1 tr.

as únicas reclamações são:
o TR é meio frágil e sai do lugar com facilidade.não tem uma rebarba pra facilitar a colocação do tr, mas fora isso funciona muito bem durabilidade esta em teste.
o plastico é meio fosco, o antigo era mais bonito.

pontos positivos das novas versões:
estabilidade continua excelente mesmo na versão pro com aros de peso.
material parece ser bem mais flexível e é bem aprecido com o do saga, acredito que tenha a mesma resitencia.
dorminhoco eu nao medi, mas o pro om ctz passa dos 5 minutos.
como nao tem backspin os combos infinitos ficam bem mais possíveis.

em suma:

o 2yr normal nao mudou tanto da versão anterior a não ser resistencia.

o pro com ctz é um ioio que vc deve comprar.bom pra qualquer tipo de manobra e comparavel aos gringos, mas com os pes no chão.não supera um speeder ou um FH 1, mas comparado ao maelstrom, fh2, e mais alguns aí dos não tão bons empata senão supera em varios apectos.
mais tarde eu posto um review em comparação com ioios gringos.
Lucas
Contato:

Mensagem por Lucas »

opa nós estamos em pensar em enviar o ioio com 1 Tr e com 3 de reserva .. mas isso eh ded cada um

Ah eu esqueci de falar sobre o material ser fosco... vc viu isso como uma reclamação mas com o tempo vc vai ver... qto mais se joga mais brilhoso ele fioca.. engraçado neh? mas eh mttt manero ele fica mttoo lindo

eu ia deixar isso p/ alguém postar mas não me segurei
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Creio que as observações a seguir ficam mais como um registro de uma "sintonia fina", um "toque pessoal" no io-iô do que em sugestões para o fabricante.

Eu testei o novo 2YR Pro com apenas um disco de retorno da seguinte forma:

1 - Do lado onde o rolamento fica solto: Com um spin bem longo, o io-iô tem uma leve tendência a se inclinar para o lado, o que indica que o rolamento não fica exatamente no meio do io-iô e nem tem como, pois o rolamento sempre ficará mais preso de um dos lados do que do outro. (Isso é facilmente perceptível graças ao rolamento côncavo, pois a cordinha tem forte tendência de migrar exatamente para o meio dorolamento).
Convém observar ainda que um mecanismo no eixo para fazer o rolamento ficar exatamente no centro encareceria muito o preço do io-iô.

2 - Do lado em que o rolamento fica preso: A estabilidade de eixo melhorou dramaticamente e inclusive, o io-iô trepidou menos.

É claro que esse tipo de sintonia fina só o jogador poderá "sentir" o que procura de seu io-iô para executa-la a seu gosto pessoal.

Enfim... essas observações eu deixo apenas para quem (como eu) é realmente chato! (rsssssss)
Daniel

Mensagem por Daniel »

hummmm...
de boa, essa diferença de peso que ocorre por o rolamento estar mais pra um lado do que pro outro nao influencia em absolutamente nada no comportamento do ou na estabilidade do ioio.

por conta de meio milimetro em uma peça de ~5 gramas???????

por mim o 2yr pro é o melhor ioio nacional que tem.o rolamento concavo ajuda muito mas a estabilidade do ioio é impecavel tb.sem duvida é um dos que eu levo no bolso agora pra todo lugar.

minha preferencia pessoal sobre ioios são ioios mais finos como o mini motrixx ,saga, black nova....., mas memo assim o 2yr pro esta entre meus ioios favotitos a partir de agora.
Responder