To eu d novo aqui tirano mais uma dúvida com vc´s. Bom é o segiunte, meu Sga xego, na primera veiz q eu fui joga ele nu durmia d jeito nenhum dae eu fiquei joganu um poco, dei umas fuçada e ele começo a durmi. mas por no máximo 5 seg.... Depois q passo umas 2 horas ele ja tava bem melhor. mas não dorme mais que 9 segundos!!! Eu vi em outros tópicos que tem saga q dorme mais d 30 seg. sem secar o rolamento. porque o meu não dorme?? Alguem tem uma dica sobre u q eu fazer pra ele dormir mais sem precisar secar o rolamento??
vlew ^^
Dormir mais sem secar...
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
SECA SEM MEDO CARA!!!
uaheuaehaehuaehauehaeuhaeuehae
QUando eu comprei meu prmeiro yoyo eu fiquei dois dias jogando sem seca até decidi q era o q tinha que ser feito. Sei lá, existe algum motivo pra ti não querer secar?!
Qualquer coisa pergunta ae, e se der pra usa um português mais entendivel a gente agradece :P.
uaheuaehaehuaehauehaeuhaeuehae
QUando eu comprei meu prmeiro yoyo eu fiquei dois dias jogando sem seca até decidi q era o q tinha que ser feito. Sei lá, existe algum motivo pra ti não querer secar?!
Qualquer coisa pergunta ae, e se der pra usa um português mais entendivel a gente agradece :P.
-
- Contato:
Os rolamentos saem de fábrica com uma graxa dentro, que tem por objetivo proteger o mecanismo interno contra desgaste e corrosão.
Dependendo do lote, do fabricante, etc. Pode ser que a graxa seja mais densa ou não.
Daí você sente bem a diferença.
Se não quer secar o rolamento ainda porque não aprendeu a fazer o bind direito, experimenta tirar ele e pôr um pouco de óleo de máquina (tipo "Singer") no rolamento. Isso amolece a graxa. Mas enxuga bem o rolamento antes de pôr no io-iô certificando-se de que não sai óleo nem líquido dele.
O Saga é feito de um plástico bastante resistente a certos produtos químicos, mas certos óleos (especialmente os comercializados em spray) podem conter substâncias solventes. Não é bom dar bobeira, né?
Dependendo do lote, do fabricante, etc. Pode ser que a graxa seja mais densa ou não.
Daí você sente bem a diferença.
Se não quer secar o rolamento ainda porque não aprendeu a fazer o bind direito, experimenta tirar ele e pôr um pouco de óleo de máquina (tipo "Singer") no rolamento. Isso amolece a graxa. Mas enxuga bem o rolamento antes de pôr no io-iô certificando-se de que não sai óleo nem líquido dele.
O Saga é feito de um plástico bastante resistente a certos produtos químicos, mas certos óleos (especialmente os comercializados em spray) podem conter substâncias solventes. Não é bom dar bobeira, né?
Eu consegui 1litro de Álcool Isopropílico por R$7,50 (compensa compra?) vo compra e seca u rol. msm (aprendi bind ontem \o/ ) Eu vi nun tópico um método do Claudio H. Picolo e está muito bem explicado. Eu só queria tirar mais uma dúvida: (nun criei otro tópico pke já encheu o saco d tantooo tópico q teim flano d seca rol.) Quanto tempo eu tenho que esperar para tirar o Alcóol do rol.??? eE eu tenho que ficar o tempo todo secando com um paninho ou eu posso deixar ele parado?? Vlew.
Obs: que que eh esse coiso d "Fuga" que os cara coloca em baixo das msg?
Obs: que que eh esse coiso d "Fuga" que os cara coloca em baixo das msg?
-
- Contato:
Paninho???
Usa uma toalha de papel, dessas de cozinha. Elas absorvem bastante e soltam bem menos fiapos.
O ideal seria se elas não soltassem fiapos, mas... até que tem funcionado bem comigo.
Vai "embrulhando" o rolamento numa toalhinha dessas e dá umas batidinhas para o isopropanol sair do rolamento e ser absorvido pela toalha.
Isso acelera bastante o processo de secagem.
Entre uma "embrulhadinha" e outra, dá umas giradas no rolamento para não ficar isopropanol entre as peças.
E antes que alguém sugira... NEM PENSE EM SOPRAR O ROLAMENTO! Senão você estará soprando partículas de umidade para dentro dele.
O isopropanol evapora rápido e não afeta plásticos em geral, mas pode afetar pinturas. Acho que quando perceber que o rolamento está bem seco, pode coloca-lo de volta no io-iô. Geralmente esse método da toalhinha seca o rolamento em menos de 10 min.
Usa uma toalha de papel, dessas de cozinha. Elas absorvem bastante e soltam bem menos fiapos.
O ideal seria se elas não soltassem fiapos, mas... até que tem funcionado bem comigo.
Vai "embrulhando" o rolamento numa toalhinha dessas e dá umas batidinhas para o isopropanol sair do rolamento e ser absorvido pela toalha.
Isso acelera bastante o processo de secagem.
Entre uma "embrulhadinha" e outra, dá umas giradas no rolamento para não ficar isopropanol entre as peças.
E antes que alguém sugira... NEM PENSE EM SOPRAR O ROLAMENTO! Senão você estará soprando partículas de umidade para dentro dele.
O isopropanol evapora rápido e não afeta plásticos em geral, mas pode afetar pinturas. Acho que quando perceber que o rolamento está bem seco, pode coloca-lo de volta no io-iô. Geralmente esse método da toalhinha seca o rolamento em menos de 10 min.