Recessed... ?
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Recessed... ?
To eu aqui de novo..... Eu queria saber como é esse recessed que todo mundo fala, pra que serve? é bom faze? como faz? Se eu fizer recessed no meu saga ele vai melhorar no que? Eu ja sequei o rol. dele com Álcool Isopropílico, antes ele durmia mai sou menos 8 seg. agora ta dormindo 30 seg. mais eu vi em um outro tópio pessoas que fazer o saga dormir 3 min. isso é verdade? recessed ajuda?
Vlew ^^
Vlew ^^
Re: Recessed... ?
Recessed é feito para diminuir o contato da corda (e de fato, fazer o Yoyo dormir mais e retornar menos) em Yoyos que utilizam Pads/Friction Stickers como sistema de retorno. O Saga utiliza Starbusts (as ranhuras na parte interna do corpo dele) como sistema de retorno, quando os Starbusts do seu Saga desgastarem você terá que substituí-los se ainda quiser continuar jogando com o Saga, aí sim você poderá fazer uma adptação para Frictions Stickers. Os yoyos da Duncan e da Diff-e-Yo são os mais famosos por utilizarem este tipo de retorno. Pesquise sobre "Sistemas de Retorno" no menu Pesquisar que você achará mais sobre o assunto.
Sobre o seu Saga estar dormindo apenas 30 segundos, provavelmente ele não foi bem seco e ainda existe um pouco de lubrificante dentro dele. Experimente secar outra vez, todos os Sagas que já tive dormiam no máximo 1:10 minuto, mas isso sempre foi o que o suficiente (ao menos para as manobras básicas que você encontra no site da ABI).
Espero ter ajudado. =]
[ ]'s
Sobre o seu Saga estar dormindo apenas 30 segundos, provavelmente ele não foi bem seco e ainda existe um pouco de lubrificante dentro dele. Experimente secar outra vez, todos os Sagas que já tive dormiam no máximo 1:10 minuto, mas isso sempre foi o que o suficiente (ao menos para as manobras básicas que você encontra no site da ABI).
Espero ter ajudado. =]
[ ]'s
Vlew ! ajudaou bastante ^^
Eu sequei meu saga dessa forma: eu peguei coloquei ele dentro deu um poe de requeijão (aqueles de plástico) daí eu coloquei Álcool Isopropílico até cobrir o rolamento ent~so eu fiquei chacoalhando por + ou - 15 min. daí eu tirei o rol. do Álcool eu fiqeui rolando ele em um paninho macio e fiqeui rolando ele por uns 13 min. dai eu tirei coloquei no ioio i fiquei jogano. tava dormino + ou - 20 seg. daí eu pensei mais tem gente q faiz durmi mais d 2 min. intaum eu sequei ele d novo, e fiquei mo tempaum cum ele nu Álcool porque eu fiquei um tempo xacoalhando dai dpis eu dexei ele dentro do pote e esqueci l´, ficou + ou - uma hora d molho daí eu lembrei, tirei ele de la, tirei o álcool e colquei no ioio. mais naum joguei. eu so fui jogar depois de umas 2 horas. daí qnd eu fui joga antes eu tirei ele do ioio e dei uma rodada nele com as mãos, daí eu percebi que ele tava meiu que dando umas travada então eu passei um poco d óleo e ele volto ao normal mais dormindo no máximo 24 seg. daí eu não sei u q eu faço. É NORMAL ELE FICAR MEIU TRAVANDO QUANDO TIRA TODO O ÓLEO ?? SERÁ QUE EU DEVO SECAR ELE D NOVO ?? ISSO É A ÚNICA COISA Q EU POSSO FAZE PRA ELE DURMI MAIS ??
Flow
Eu sequei meu saga dessa forma: eu peguei coloquei ele dentro deu um poe de requeijão (aqueles de plástico) daí eu coloquei Álcool Isopropílico até cobrir o rolamento ent~so eu fiquei chacoalhando por + ou - 15 min. daí eu tirei o rol. do Álcool eu fiqeui rolando ele em um paninho macio e fiqeui rolando ele por uns 13 min. dai eu tirei coloquei no ioio i fiquei jogano. tava dormino + ou - 20 seg. daí eu pensei mais tem gente q faiz durmi mais d 2 min. intaum eu sequei ele d novo, e fiquei mo tempaum cum ele nu Álcool porque eu fiquei um tempo xacoalhando dai dpis eu dexei ele dentro do pote e esqueci l´, ficou + ou - uma hora d molho daí eu lembrei, tirei ele de la, tirei o álcool e colquei no ioio. mais naum joguei. eu so fui jogar depois de umas 2 horas. daí qnd eu fui joga antes eu tirei ele do ioio e dei uma rodada nele com as mãos, daí eu percebi que ele tava meiu que dando umas travada então eu passei um poco d óleo e ele volto ao normal mais dormindo no máximo 24 seg. daí eu não sei u q eu faço. É NORMAL ELE FICAR MEIU TRAVANDO QUANDO TIRA TODO O ÓLEO ?? SERÁ QUE EU DEVO SECAR ELE D NOVO ?? ISSO É A ÚNICA COISA Q EU POSSO FAZE PRA ELE DURMI MAIS ??
Flow
Blindagem
Olha eu fiz o mesmo esquema que o seu no meu SAGA, só que eu seco o rolamento no equipamento de ultrasom,, aquele que limpa injeção eletronica certo,, no equipamento ele fica durante 1 hora, quando eu tirei ficou mais ou menos,,, a nem pensei 2x, tirei a blindagem,, heheehhe o rolamento ficou parecendo uma turbina de avião,,, ta durmindo igual ao meu bushido,, Cara só tem o seguinte tem que tomar cuidado pra nao entrar sujeira,,, mas depois disso é facil tirar,,,,, agora o problema é vc tirar a blindagem, tem que tomar muito cuidado,, e não precisa tirar dos dois lados,, só um já deixa espaço pra graxa sair,, pq a graxa do saga é muito espessa, e nao consegue sair 100% pela blindagem,,, justamente pq ela serve pra isso,,,, pra tirar a blindagem eu usei um extrator daquele de dentista que tem duas pontas que usa pra limpa o dente,, qualquer dentista tem daqueles usados pq eles jogam fora mesmo.... agora sem aquilo eu não arrumei nada que deu certo pra tirar... ,,, mas caro amigo depois que vc fizer isso vai ver como o SAGA é um excelente yoyo. Eu tava treinando as manobras com o bushido e agora com o saga turbinado ficou muito mais facil,,, ok
Turbinando
Aproveita e dá uma olhada no meus site que tem as fotos do procedimento
http://codigo3design.blogspot.com/
Se não aparecer as imagens clique nesse http://codigo3design.blogspot.com/2005_ ... chive.html
http://codigo3design.blogspot.com/
Se não aparecer as imagens clique nesse http://codigo3design.blogspot.com/2005_ ... chive.html
Editado pela última vez por codigo3d em 06 Ago 2005, 09:05, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
Já vi dois tipos de blindagem.
O Saga costuma vir com um rolamento que tem uma blindagem que pode ser retirada com uma chave de fenda de relojoeiro bem fina. Infelizmente não sei se tem um jeito de retirar essa blindagem sem inutiliza-la.
Você enfia a ponta da chave entre o cilindro menor e a blindagem, tomando o cuidado de não atingir o mecanismo interno do rolamento.
O outro tipo de blindagem costuma vir nos rolamentos de io-iôs importados.
Ela é presa com C-rings... tipo de "mola" de metal, que pode ser retirada com o auxílio de uma agulha.
É só espetar uma extremidade do C-ring fazendo-o sair da guia. (Proteja os olhos!)
Depois de tirar o C-ring, você chacoalha e dá umas batidinhas no rolamento que a blindagem cai.
O Saga costuma vir com um rolamento que tem uma blindagem que pode ser retirada com uma chave de fenda de relojoeiro bem fina. Infelizmente não sei se tem um jeito de retirar essa blindagem sem inutiliza-la.
Você enfia a ponta da chave entre o cilindro menor e a blindagem, tomando o cuidado de não atingir o mecanismo interno do rolamento.
O outro tipo de blindagem costuma vir nos rolamentos de io-iôs importados.
Ela é presa com C-rings... tipo de "mola" de metal, que pode ser retirada com o auxílio de uma agulha.
É só espetar uma extremidade do C-ring fazendo-o sair da guia. (Proteja os olhos!)
Depois de tirar o C-ring, você chacoalha e dá umas batidinhas no rolamento que a blindagem cai.
Sujeira

carLoZ escreveu:Vlewww ^^
Não tem alguma coisa mais "comum" que de pra tirar a blindagem?
Mas e se entrar sujeira, estraga?
Estraga sim.. mas vc deve manter ele limpo... eu limpo os meus uma vez por semana ou quando começa fazer aquele barulho de alguma coisa travando
Como limpa?
flw