Bom, a idéia é extremamente simples, dei uma pesquisada rápida aqui no fórum e não encontrei ninguém falando nada a respeito.
Eu não tenho como tirar fotos agora, mas pelo fato da idéia ser tão simples, acho que não vai precisar.
Gosto de ioiôs pesados, e apesar do peso do FH0 me agradar, quis tentar adicionar um pouco de peso. Tirei o sidecap e vi que os aros de peso do Saga se encaixam perfeitamente no corpo do Free Hand. Fechei, joguei: o ioiô ficava trepidando. Percebi que o aro, mesmo se ajustando em diâmetro, ainda ficava folgado, causa da trepidação. Então tive a idéia de cortar uma velha palmilha de silicone que há tempos não usava, e preenchi com três pequenos pedaços (apenas para dar pressão) de forma que o aro não ficava mais solto dentro do corpo do ioiô.
O ioiô ficou realmente bem pesado, os aros pretos deram um efeito legal no FH0 clear. Também notei um aumento significativo no tempo de dorminhoco:
- Com o ioiô sem os aros de peso, sem recessed, com rolamento seco e usando um DeepDisc de apenas um lado, consegui um dorminhoco de aproximadamente 45 segundos, parado num trapézio;
- Nas mesmas condições, porém com os aros de peso do Saga, consegui um dorminhoco de exatos 1:30 minutos. Mais uma vez, montado num trapézio.
Bom, eu particularmente gostei. Fica aí a dica =]
PS.: Nas inúmeras retiradas e colocadas de sidecap, para testar o dorminhoco, consegui a façanha de rachar um sidecap. Com muita paciência, uma agulha e um pouco de cola Super Bonder, consegui deixá-lo utilizável, porém quase que "nojento". Se alguém quiser me presentear com um sidecap, e enviar por correios dentro de uma carta comum, eu seria "eternamente grato" (a la ETs de Toy Story).
PS²: São 3:10am e não dormi na noite anterior, estou com tanto sono que isso afetou minha capacidade de raciocínio e criação de discurso. Assim como não revisei o que escrevi. Perdões antecipados por quaisquer erros, gafes e semelhantes.
Abraços,
Adicionando peso no Free Hand Zero
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Legal
Bom aproveitando o seu tópico, sobre os aros de peso, vou falar o que eu faço nos meus testes.
Geralmente eu corto novos aros de peso na medida exata para o yoyo, mas quando é apenas para um teste, no caso eu estou trabalhando em um 2yr e um fh2 que estou reformando, no caso eu usei no teste o aros de peso do saga, como ele fica folgado trepida mesmo. ai vai a dica:
para aproveitar o aro de peso em outro yoyo que seja maior basta enrolar fita isolante ou durex , vá enroloando e tentando o encaixe no yoyo, pela fita estar dando volta no circulo ela fica exatamente centrada no yoyo simplesmente aumentando o diametro do aro de peso. simples e prático.
blz.....
Geralmente eu corto novos aros de peso na medida exata para o yoyo, mas quando é apenas para um teste, no caso eu estou trabalhando em um 2yr e um fh2 que estou reformando, no caso eu usei no teste o aros de peso do saga, como ele fica folgado trepida mesmo. ai vai a dica:
para aproveitar o aro de peso em outro yoyo que seja maior basta enrolar fita isolante ou durex , vá enroloando e tentando o encaixe no yoyo, pela fita estar dando volta no circulo ela fica exatamente centrada no yoyo simplesmente aumentando o diametro do aro de peso. simples e prático.
blz.....