Espaçador pra Saga. (e outros ioiôs)!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Alucard

Espaçador pra Saga. (e outros ioiôs)!

Mensagem por Alucard »

É uma solução bem simples pra quem tem um Saga com o espaçador quebrado, serva pra 2YR também!!!
Bem esse bagulho é muito simples! É uma idéia vc pode fazer do geito que quiser, com o material que tiver, do tamanho que vc precisar etc...
Nesse vc vai precisar de:
Alicate, estilete esses bagulho!
Para o espaçador: um pedaço bem pequeno daqueles fios de antena redondo, (esqueci da foto mas todo mundo sabe qual é) e ums dois clipes de papel, (não lembro qual nº)

Bem vc pega os clips faz um anel com eles de modo à encaixar no fio da antena.
Pega o fio tira a parte de dentro dendo ele oco. Daí vai colocar o fio no buraco do rol, (o pedaço que vc vai usar deve ter o tamanho da largura do rol + os dois anéis de clips) daí vc coloca o pedaço do fio, os anéis de clips dos dois lados e coloca todo esse conjunto no parafuso, aí é só fechar o ioiô!
Obs: ás vezes pode ser dificil fechar o ioiô para que o rol fique alinhado e não raspe nas laterais do ioiô, mas pela simplicidade desse espaçador acho que vale a pena!
As fotos tão bem ruins!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Comentem ae!!
Falow!!!!
JOEL

Mensagem por JOEL »

karaca mermao!!!como q vc pensou numa coisa dessas??
muito boa ideia, parabens!!
com certeza vo fazer isso com o meu saga.
po irmaozinho, vc podia procurar saber o nº do clips pra facilitar a minha vida, hein?
valeu ae...
Alucard

Mensagem por Alucard »

Bom cara no momento não tenho nem um clips aqui pra te dizer o tamanho esses negocio some atoa!!! Mas vc pode usar o fio de cobre do proprio cabo de antena, é um pouco mais fino mas é mais fácil de dobrar, ele é melho pro 2YR.
Valew!!!!!!
JOEL

Mensagem por JOEL »

tranquilo, eu vo tentando aki com alguns.
valeu alucard.
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

é bem mais facil a ideia da caneta bic...
vc vai fazer o mesmo eskema...soh q naum tem q cortar clips nem nada...
eh facil.....eh soh vc pegar a bundinha azul da caneta bic e rancar a parte q tampa ele.....ela vai fikar oca.....dai vc encaixa no parafuso do rol e ja era.....ta zero...da muito menos trabalho e tem a mesma eficiencia.....e vc ainda ajusta o tamanho conforme vai testando o ioio....um dia posto fotos do meu com o espaçador e o sistema de retorno movido a ima de geladeira.........
vlw ae ken me deu estas ideias e flw...
FUI!....
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

é bem mais facil a ideia da caneta bic...
vc vai fazer o mesmo eskema...soh q naum tem q cortar clips nem nada...
eh facil.....eh soh vc pegar a bundinha azul da caneta bic e rancar a parte q tampa ele.....ela vai fikar oca.....dai vc encaixa no parafuso do rol e ja era.....ta zero...da muito menos trabalho e tem a mesma eficiencia.....e vc ainda ajusta o tamanho conforme vai testando o ioio....um dia posto fotos do meu com o espaçador e o sistema de retorno movido a ima de geladeira.........
vlw ae ken me deu estas ideias e flw...
FUI!....
Responder