* Tudo escrito aqui reflete só, e somente só, a minha opinião.
* Não gostou? Então, como diriam vocês paulistas: não cisca :)

Pois bem. Comprei o Eetsit alguns meses atrás e confesso que só consegui jogar com ele decentemente há poucas semanas. Ele é um ótimo ioiô, mas tem dois grandes defeitos que devidamente solucionados podem deixar de ser problema. O primeiro é o fato que o espaçador dele (que é moldado no corpo do ioiô, assim como os Dif-e-Yo's e ioiôs de alumínio em geral) é muito largo e deixa um espaço entre o rolamento e o corpo do ioiô, e consequentemente a cordinha fica entrando nesse espaço e ocasionando nada agradáveis travadas bruscas (meu queixo e o chão que o diga). A Anti-Yo diz que esse defeito pode ser solucionado colocando Frictions mais grossos (Dif Pads grossos são os ideais, dizem). A própria Anti-Yo me enviou um par de Baz Pads (friction de silicone da Anti-Yo) extras e mais grossos, que acrescido de um pouco de fita dupla face e paciência, resolveram o problema.
O segundo problema, e que até hoje não solucionei, é o fato da cordinha se desgastar muito rápido próximo ao eixo, e se você não tomar cuidado, pode deixar seu Eetsit igual ao meu :)
Bom, esses são os dois maiores problemas que eu encontro. Algumas pessoas dizem que seu Eetsit trepida, no meu caso, esse problema é inexistente (ou quase). Agora vamos ao ioiô:
- Embalagem e aparência: Ele vem numa simples e simpática caixa marrom contendo o ioiô, um cartão do dia dos namorados (já que o Eetsit foi lançado nos EUA nessa época), um papel de instruções básicas e um brinde (uma pulseira de plástico) que não aparece nas fotos porque a perdi :) Kiya escreveu com a própria mão dizeres personalizados para cada caixa de Eetsit, vocês podem ler o meu nas fotos. O Eetsit tem uma banda da cada cor, e em cada uma tem um coração no centro. Na maioria das fotos só é possível ver o coração do lado marrom, mas no lado branco também tem.

- Shape e peso: O Eetsit é um ioiô pesado. Muito pesado. Os sites que o vendem dizem ter ele 67 gramas, e mesmo que seja isso, é preciso lembrar que ele é um ioiô menor e o peso é distribuído em pouca massa, fazendo ele parecer (e ser) mais pesado. É realmente chato treinar Lacerations com ele, cansa o braço. Em relação ao shape, ele é mais largo que o Free Hand Zero, mas bem menor em comprimento, menor até mesmo que o Hitman (vide fotos). Ele é anodizado, o que proporciona grinds legais. Achei a pintura um pouco frágil demais, o problema da cordinha prendendo fez ele bater no chão algumas vezes e deixou algumas marcas bem desagradáveis, mas tenho planos para elas.

- Retorno: E um certo dia a Anti-Yo criou os Baz Pads. Pedaços redondos de silicone vermelho. Ela faz um ioiô que precisa de Pads grossos para funcionar, mas mandam o bicho com os Pads mais finos que eu já vi. Mandaram-me outros mais grossos um mês depois, resolveu o problema. Pois é, para jogar com o Eetsit, você é obrigado a usar Frictions dos dois lados, mas devido ao rolamento côncavo, ao recessed e ao gap largo, o retorno fica relativamente baixo (apesar de dar uns backspins chatos às vezes).

- Rolamento: Um rolamento Dif-e-Yo grande (igual ao do Hitman), côncavo e em inox. Precisa dizer mais alguma coisa?
- Dorminhoco: Eu não tenho nem nunca terei paciência de cronometrar um ioiô que durma mais de 1 minuto. Mas ele tem um tempo de giro realmente grande. Acho que dá pra fazer um Freestyle de 1 minuto inteiro sem voltar ele pra mão.
É um ioiô extremamente estável, suave, bom para grinds e jogadas lentas (o peso dele provavelmente não agradará pessoas com estilo de jogo a la Hiroyuki Suzuki). Os laços no suicide abrem que dá pra passar minha cabeça. Acho que não existe mais para vender em nenhuma loja, afinal, só 400 foram feitos. Mas é um ioiô que vale a pena correr atrás pra ter na coleção.
Eu tenho certeza que tinha mais coisas para falar sobre ele, mas eu sempre esqueço de tudo, de qualquer forma.
Abaixo, algumas fotos jogando com ele. É bom que o pessoal me conhece :)

É isso aí :)