Team Losi's Cherry Bomb e um Pouco de História...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Barco
Contato:

Team Losi's Cherry Bomb e um Pouco de História...

Mensagem por Barco »

Alo, galerinha do YoYo..
Dia a dia cada vez mais YoYos adentram o mercado, e com a modernidade, fica cada vez mais fácil de se conseguir os melhores yoyos.
As vezes a gente entra aqui e vê Dif-e-Yos, Duncans, YoYoJams, YoYos Limitadíssimos de alumínio anodizado... Mas algumas pessoas nem conhecem outras marcas que fizeram história...

Antes de mais nada, quero apresentar meus novos "Filhos".. Foi um presente de um amigo que eu prezo muito, então, nao me peçam pra dar, vender, etc, etc... Não fiz review ainda, pois estou com uma dó danada de Abrir... Com vocês...
O Team Losi A-Line Cherry Bomb:

Imagem

Cherry Bomb?? É de comer?? É Bom?? É algum YoYo Revolucionário??
Bom... não é de comer... bom? Depende do Aspecto em que se for olhar... E já foi um YoYo Revolucionario...

Tudo começou no final da década de 80, início da Decada de 90... a fábrica de Carros de Controle Remoto Team Losi resolveu, de repente, ingressar no mundo dos YoYos...
E eles entraram pra serem grandes... Antes de toda a fama, quem trabalhava pra Team Losi?? Ninguém menos que Steve Brown... isso mesmo... Steve Brown foi durante algum tempo o cara dos YoYos na Team Losi... Dava idéias, mexia com projetos, recebia protótipos de teste e fazia apresentações... em 1998 a Team Losi resolveu fabricar um YoYo chamado Da Bomb, com o qual Steve Brown competiu no Mundial de 1998, ficando em 4º Lugar... mais ou menos nesse período, a Team Losi soltou o Cherry Bomb... YoYo butterfly com resposta por Starbursts... Steve Brown dizia que os YoYos eram leves e os Starbursts gastavam muito rápido, então a Team Losi começou a fazer os A-Line Cherry Bombs que eram de um plastico mais resistente e um pouco mais pesado...
Em 1999, por problemas internos, Steve Brown não renovou seu contrato com a Fábrica, e foi quando a Duncan lhe ofereceu um emprego... no mesmo ano, Gil Losi, dono da marca vendeu a empresa, e seus compradores tiraram os YoYos de linha, Ficando somente com os carros de controle remoto.
Fontes já me disseram que Gil Losi ainda tem as formas dos yoyos e aceita voltar a fabricá-los desde que seja produção de milhões de yoyos, voltando a competir pra ser líder de mercado. Também foi-me dito que ele estaria disposto a vender tudo, como moldes, nomes, marcas, etc, por um preço definido, o qual não me atreverei a falar aqui pra não entrar nesses méritos...
Uma pena é que os YoYos da Team Losi são de uma época que o YoYo ainda estava crescendo... No Mundial, por exemplo, era proibido usar Bind... então, eles são leves e responsivos... No FS do Steve Brown de 1998, vcs podem ver muita coisa que hoje é banal e facil... mas desde aquela época se ve que o Steve realmente tinha jeito pra coisa... então, antes que saiam dizendo que o YoYo é ruim, deve-se ver a época em que ele foi lançado... entre outras coisas... mas tá aí...
O A-Line Cherry Bomb ainda pode ser encontrado pra venda em algumas lojas especificas... uma vez que acabarem... os proprietarios serão donos de peças de historia... da historia desse esporte que cresceu tanto e une todos nós...

Obrigado pela atenção...

PS: Quem quiser ver o FS do Steve...

http://www.yoyoing.com/videos/play.php?vid=1401

Adaptado de um texto de www.theyoyomuseum.com e adicionados alguns conhecimentos meus... Não entrei em muitos méritos pra não ficar maçante... mas a historia da Team Losi é mto legal... se alguem quiser saber mais... Vá ao YoYo Museum... o Steve escreveu um texto bem bacana... e outras coisas que não estão lá, eu posso conseguir dizer a vocês...

Abraço
Barco
Smash.rs
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Quando (e SE) tu abrir essas embalagens, manda umas fotos dele. Eu fiquei curioso.

Yoyo old school ROCKS!!!!

A tempos eu quero algum yoyo de starburst...mas a situação financeira não tem ajudado hehehehehehehehehehe

Fiquei curioso quanto a detalhes do yoyo...mas isso é pro dia que tu tomar coragem hehe.

Esse rolamento não é meio grande?!?! Gap?! etc...
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Junto, na cartela vem um Eixo fixo de madeira (já ouvi dizer que os Cherry Bombs são o melhor yoyo pra fazr Shoot The Moon).. Pelo eixo adicional, dá pra ver que o rol é pequeno.. suspeito que do tamanho de um Duncan... o Gap não é dos maiores, mas é ajustável, segundo dizem..
SidPires

Mensagem por SidPires »

deu até vontade de comer esses cherry bombs :P
haha se deu bem em barco,e obrigado por ter explicado as origens desse yoyo :)

sid.
saba
Contato:

Gostei

Mensagem por saba »

Já havia gostado destes ioios antes de saber a historia... agora to querendo um tb :)

Link só pra constar onde ainda tem:

http://www.skilltoys.com/cgi-bin/commer ... acturer=51
Marcelo Bazani
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazani »

essa é uma boa historia com certeza!!

valeu barco!
Responder