Manutenção de ioio de 2A

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

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AndreSR
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Registrado em: 15 Jan 2006, 23:03

Manutenção de ioio de 2A

Mensagem por AndreSR »

Li em vários sites sobre a manutenção dos ioiôs de 2A.
Mas não entendi: o ioio consome a lubrificação? E por isso tem que ficar lubrificando? O rolamento e o EIXO? 0_0
Alguem que saiba explica direito por favor.
E quanto a secar o rolamento e depois lubrificar? É pra tirar as pedras de lubrificante que as vezes vem de fábrica? Pelo que entendi poucos fazem isso.
Obrigado
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JONES
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Mensagem por JONES »

rolamento é que nem motor de carro, de tempos em tempos tem que trocar o oleo por que ele fica muito fino, parece até que ta seco.


limpar e depois lubrificar é natural, a graxa que vem nos rolamentos é muito viscosa, ai vc limpa o rolamento e lubrifica com oleo novamente.

tem uma escala de viscosidade, acho que graxa é 7 e oleo é 4
AndreSR
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Registrado em: 15 Jan 2006, 23:03

Mensagem por AndreSR »

Interessante.
Mas o óleo Singer (verde) que eu uso, bem pouco, para os rolamentos de 1A, serve, em grande quantidade, para 2A?
E quanto a lubrifica o eixo? Ou seria só no caso dos raiders, entre o espaçador e o rolamento?
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SlotSimoes
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Mensagem por SlotSimoes »

lubrifica o eixo é pra não enferruja, e nem desgasta de fica desmontando o ioiô, pq o óleo cria tp ma pelicula. o desgaste deixa o eixo "soltando", "froucho".
AndreSR
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Mensagem por AndreSR »

Hum. Então teóricamente devia ser feito em todo ioiô?
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SlotSimoes
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Mensagem por SlotSimoes »

apenas as paretes metálicas, que podem enferrujar, ou sofrer desgaste com mais facilidade, o restante do ioiô não deve ser lubrificado, algun materias podem inclusive ser danificados com o contato com algun óleos, também esqueci de dizer que o eixo não lubrificado, pode enferrujar, e "trancar", em casos extremos, de modo com que voc~e não consiga desmotar o mesmo.
abs
AndreSR
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Mensagem por AndreSR »

Legal. Obrigado.
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