por Daniel Avalos » 15 Jun 2012, 21:34
Pessoal, estou aqui criando esse tópico (com os devidos créditos ao Marcelo(marcelo.com) pela idéia e incentivo) com o intuito de termos mais segurança e confiança ao comprar ou vender alguma coisa aqui no fórum.
Ultimamente surgiram muitos "fakes" ou usuários infantis, de má índole e caráter que aparecem vendendo yoyos à preços convidativos, porém sem conhecimento dos mesmos, sem noção dos valores, cores, e se recusam a enviar fotos ou publicar o produto em um site mais confiável como o Mercado Livre, por exemplo.
Em vista disso, esse tópico terá a apenas a função de que se façam comentários, críticas ou sugestões quanto a uma negociação. Seja você vendedor ou comprador.
Algo do tipo:
"Pessoal, noite passada vendi um yoyo para o usuário 'X' e tudo ocorrei bem. O depósito foi efetuado rapidamente e a encomenda enviada no mesmo dia" ou ainda,
"Galera, o yoyo que comprei com o usuário 'Y' acabou de chegar. Ele enviou rápido e mandou brindes. A negociação foi excelente!"
Os comentários devem conter principalmente:
-Nome do comprador/vendedor
-Produto negociado em questão
-Quanto às formas de pagamento(se foi rápido, se foi em mãos...)
-Quanto à forma de envio(se cumpriu com o prazo, se foi retirado em mãos...)
-Elogio/Crítica/Sugestão para que outros usuários tenham referência.
O intuito é gerar mais confiança para quem está com o pé atrás para negociar aqui no fórum. Afinal, nada melhor do que comprar algo com segurança, respaldo, transparência e referência.
Este tópico não servirá para que as pessoas fiquem perguntando se fulano é confiável ou não. O intuito não é esse e isso geraria intrigas, polêmicas e isso é a última coisa que o fórum precisa.
Por isso, vou deletar TODO comentário que não servir para comentar algo sobre a compra ou venda e negociações em geral.
De início vou comentar algumas negociações que já fiz aqui no fórum só para dar o pontapé inicial. Como foram inúmeras desde que estou aqui, vou por algumas que me lembro.
Não importa se determinado usuário já foi elogiado(ou criticado). Quanto mais referências de boa compra o indivíduo tiver, melhor.
Se isso der certo e vier a ser algo fundamental, podemos criar uma função semelhante ao de Qualificações do Mercado Live.Mas isso só mais pra frente, sem pressa.
A princípio ficará aqui mesmo em Classificados como FIXO.