Curiosidade: Como o yoyo ficou "conhecido" no Bras

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
_HIDEOUT_ROX_
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Dez 2003, 13:30

Curiosidade: Como o yoyo ficou "conhecido" no Bras

Mensagem por _HIDEOUT_ROX_ »

ae pessoal, tenho essa curiosidade.

Sei que faz muito tempo que há promoçoes da russel(coca-cola, fanta,etc), mas como, enfim, o yoyo de rolamento de marcas conhecidíssimas como duncan, yoyo jam, etc chegou ao BRASIL????

espero que respodem quem souber

*hideout ;*******.
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Foi um negócio meio gradual. O negócio começou a engrenar em 2000. O Anselmo já tinha vários vídeos e estava mais ligado nos ioiôs mais atuais. O Titi se não me engano viu os primeiros vídeos com o Anselmo também.

Nessa época o pessoal de Vinhedo começou a jogar, eu também. A partir daí foi aumentando o número de jogadores. Em 2001 aumentou consideravelmente e em 2002 já tinha gente suficiente pra fazer o primeiro Campeonato Brasileiro. Esse campeonato já teve patrocínio da Spintastics, Yoyojam e Duncan. Pensando bem foi até meio estranho eles mandarem prêmios pra primeira edição de um campeonato.

A Yomega já vendia um ioiôs por aqui, uns X-Brain, Firestorm... mas ter pra vender os ioiôs bons mesmo acho que só quando o booom começou a trazer. Antes disso era só importando das lojas dos EUA.
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

em um belo dia...num encontro na liberdade resolvemos formar a ABI! eeeeeeee!!1
e vivemos felizes para sempre!

só doidera!

whip.
duncaramba!
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

axu q varios aki começaram a se interessar por ioios na reportagem do jornal hoje q mostrava os manos da vulto.. comigo pelo menos foi assim.. ai dpois eu bolei aula e vi uma galera no programa da ana maria braga..

((n2T h!ph0p))
obrigado por me abrir os olhos!!
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

eu escrevi yoyo no google msm =D
hehehehehehe
ateh hj eu naum entendo pq eu procurei algo sobre yoyo

IaC S!d
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

já que todo mundo tá dizendo como conheceu o yoyo..
eu tava afim de comprar um yoyo pq tinha perdido os meus da coca, ai um amigo de bh passou o endereço do forum (ele postou aqui umas duas vezes só) ai eu vi os de rolamento e talz e pirei
)=
mas ateh hj nao sei jogar
\o/
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

POw veih começei a me interessar qnd meu yomega Xbrain quebrou em 2000...soh q n tinha coragem de pagar 20 reais num yoyo,soh vim comprar o meu fim do ano passado =D
Flwz!
^^Terry^^
Mensagens: 325
Registrado em: 25 Mar 2004, 14:48
Localização: Duque de Caxias - RJ

Mensagem por ^^Terry^^ »

SidPires escreveu:eu escrevi yoyo no google msm =D
hehehehehehe
ateh hj eu naum entendo pq eu procurei algo sobre yoyo

IaC S!d
eu tb achei pelo google, mas so voltei a pensar em yoyo pq a russel voltou a comercializar no rj..
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Eu tinha visto uma galera jogando com uns io-iôs "diferentes" em frente a um shopping em São Paulo enquanto eu passeava com a minha "ex", que me fez comentar sobre a época que eu jogava classicstyle.
Ela tinha ficado com vontade de me ver jogando e eu então tirei meus velhos io-iôs do armário...
Eu me sentia ridículo... afinal, eu não jogava a uns 18 anos... as manobras simplesmente se recusavam a sair!
Só fui entender o que era freestyle cerca de um ano depois, quando encontrei a ABI quase que por acaso na internet... nem me lembro como. Aí voltei a jogar classicstyle em novembro de 2003 e comecei a me aventurar em freestyle em fevereiro de 2004. (E ainda estou apanhando pacas... rssss)
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

Claudio H. Picolo escreveu: minha "ex"
minha "ex"
minha "ex"

puxa vida Cláudio, vc não esquece mesmo ela, heim? hehehe.....

vai atrás dela, tchêêê!!!!!!


--------------------------------------------


eu me lembro da reportagem do JH como se fosse ontem...

quando o Titi mandou um trapézio pra repórter eu pensei:

" UAU!!!!! o cara é foda!!! "

hahahahaha!!!!!!
secret yoyo
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Ago 2004, 21:44
Localização: sorocaba-sp
Contato:

Mensagem por secret yoyo »

cara, aqui tava na epoca da dracco, eu ja jogava os da russel, ai eu fi no google pesquisar manobras, até que achei a vulto, la tava com uma promoção era o kit1 , era o ioio desmontado, 4 aros de peso, pote para secar rolamento, e 5 sid caps por r$20,00 ai pedi para o meu pai de presente de natal. ate hoje ñ sei fazer quase nada, mas to feliz 8)
ZironG
Mensagens: 309
Registrado em: 09 Jan 2004, 18:08
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por ZironG »

Entao eu vou contar uma historia um pouco mais antiga que a do matsunaga hehe, antes do anselmo ja ter vários videos... hehe

Em 99 se nao me engano, depois de uma promocao da dracco no rio de janeiro, eu monto um site que se nao me engano chamava-se yo-yo brasil (Anselmo me corrija se estiver errado), onde um reunia algumas informacoes como videos, manobras etc, que tinha um forum, onde o Anselmo se cadastrou e começamos a criar um pequena comunidade de intereçados em yo-yo, tirando duvidas e informando de alguns yo-yos para comprar, etc. Nesta época, eu estava muito atarefado com escola/trabalho e fui me afastando aos poucos ate que dei uma sumida, e o Anselmo continuou! (graças a deus kkk).

Eu sempre mantive um contato eventual com ele, mas a alguns meses que me tornei mais presente retornando de vez!! né tio Anselmo! kkk

Isso ae! Muito legal esse topico!

Valeu!!!
BUIA
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Mar 2003, 21:00

Mensagem por BUIA »

eu resolvi comprar um yoyo pro meu irmão de aniversário.Aí comecei a pesquisar, acabei achando várias coisas na net(inclusive vcs) e comprei um saga com o mário pra ele.Vcs conhecem o mário?Aquele...
o saga chegou em casa, e deu um sorriso pra mim.
meu irmão tá esperando ele até hoje...

ainda bem que aconteceu tudo isso, nesse meio tempo conheci uma mulecada do caralho.Uns irmão mesmo!
dah ora!!!
mas eu sou do mesmo time do Banin.......dos vagabundos presentes...


o°D
LuizBC
Mensagens: 137
Registrado em: 27 Jan 2004, 14:06
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por LuizBC »

Eu tinha um fire ball 1 x-brain e 1 aerospin dai coloquei ioio no google pra acha manobra (na epoca o max q eu fazia e trapezio sendo q eu colocava a corda enbaxo do yoyo AHEuaEU dai vi a ABI curti e to ateh hj!!!!
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

A história começa no dia 31 de agosto de 2003, ou seja, a um ano e um dia atrás. :D
( :~) só agora fui me ligar de que ontem fez um ano!!! nem comemorei) eu tava vendo MTV sports, e deu uma reportagem bem grande até onde apareceu toda galera de São Paulo, e era tudo em função do Matsunaga ter ganhado o mundial, naquele dia eu procurei por yoyo e achei o fórum, me registrei na hora, li quase tudo que era tópico, na mesma semana ele ainda foi num dos primeiros BuZZina Mtv, e eu fiquei mais empolgado ainda de ver aquilo, comprei um 2yr, e eu e meu irmão começamos a jogar, meus amigos até gostaram e no primeiro momento até falaram que iam comprar também, mas como tudo parecia só empolgação acabo que ninguém além de mim comprou. Foi num dia do colégio que meu irmão jogando mostrou o yoyo pro JohnnySM, esse, sim, foi fiel, e curtiu, comprou e continuou.

Depois foi só alegria, o tópico nem era "conte a história de como vocÊ conheceu o yoyo" mas como se encaminhava pra isso, e eu to feliz de ter lembrado que a um ano e um dia atrás eu comecei com isso, eu postei a histórinha ae...hehehehehehehe
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Ahhh... Jah que todo mundo tah falando lah vai a minha estoria.

Numa galáxia muito distante, existe um site chamado MercadoLivre.
Estava nos meus dias de 1,99 procurando alguma coisa barata pra comprar quando me deparei com uns yoyos da coca-cola.
Comprei-o-o e logo fui procurar informações sobre yoyo. Conheci o site yoyonautas e consecutivamente o anselmo que logo adicionei ao meu ICQ.
O Anselmo, como todo bom anfitrião foi me apresentando a galera e os sites e logo jah estava com minha lista do ICQ lotada de yoyozeiros do mundo todo.
Foi ai que conheci figurinhas como Titi (q diga-se de passagem soh falei com ele 2 vezes no icq... ehehhe), Whip que era um chato na epoca, Matsunaga (eu tinha medo dele... Sei lah... Japones cabeludo... hehehe).
Em resumo... Eh isso...

Lembro-me de tentar fazer wrist mount com um Metalforce Imperial da Dracco e nao conseguir nem a pau... O dia que consegui senti-me realizado, mas nao conseguia sair da manobra... Hahahahha

Depois de meses de busca insistente por jogadores em Brasilia, achei o Hugo, que procurava por Diabolos e acabou caindo na ABI tb.
Formamos um time de 2 pessoas por um bom tempo até aparecer as calanguetes de hoje em dia...

AVANTE YOERS!!! (alguem ainda se lembra dessa frase classica?) ehhehe
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

JOTA escreveu: Matsunaga (eu tinha medo dele... Sei lah... Japones cabeludo... hehehe).
hahahahaha! essa foi boa!
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

parecia meio q o shang tsung do mortal kombat derrepente ele suga minha alma..

hehehe

falow!!

((n2T h!ph0p))
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Oiaa.... só as históriass....

eu num preciso nem falar com quem eu conheci o yoyo neh ... "os irmãos yoyos"
Edu e o caio

tipo com akelas promoçoezinhas da coca.. tava rolando dai nós iamos...aii os dois começaram a procurar na net sobre yoyo...achamos varios videozinhus... aii encontraram a galera de sampa.. q marcavam encontro....ai eles começaram a ir.... eles sempre me chamavam mas nunk me interessei....

ai eles dois participaram do primeiro campeonato brasileiro de yoyo... o du fikando em 7º e o caio em 10º ... e eu começei denovo a curtirrr.. e eles ensinavam uma pá de manobras pra min....davam cordinhas heeheh


ahhh uns meses depoisss.,,,criamos a String Fly ..e estamos até hj aii .. nos encontros...campeonatos.. apresentações e tdd maiss...


flwsss ...


Packer
www.ioios.com
www.packervsp.cjb.net[/url]
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

JOTA escreveu: Whip que era um chato na epoca
só na época né? ^^

hehehehehe....exú!
e da-lhe calanguetes!

stylera do cerrado!!!!

duncaramba!
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

ahhh
comecei jogando Devil Stick...
ai meu primo Hugo viu e quis jogar alguma coisa...
tentou jogar bolinhas mais logo viu q num ia ter futuro...
tentow devil e teve o msm resultado
aseiuahseiuasehiuashe
tentou umas aulas de circo na minha escola e soh se dava mal
aiusehaiusehiuashe
o cara desengonçado
depois eu falei pra ele q ele podia jogar diabolo...
assim procurando no google ele acho o site da yoyoguy e lah viu varios modelos de yoyos...
um tempo depois ele comprou um Orb no e-bay dum cara q tinha um lote e ele foi o unico a dar o lance comprando o yoyo por U$1,50... mais o frete deu cerca de 40 reais...
iausheiuasheiuashe
xinguei ele ateh cansar quando soube q ele tinha pago 40 conto num yoyo...
huhuhu
depois ele conhecew o jota e os dois faziam encontros "mensais" na casa do hugo onde eu ia pra assistir os dois passando horas pra conseguir um trapezio... (um com o orb e o otro com o metal force)
auiseiuasheiuashe
o hugo foi pra SP e ganhow do Whip um patriot (o YOYO)auisehiauseh
depois tive a maravilhosa ideia de fazer um encontro num local publico...
aiusehiauehiuashe
entaum estavamos lah na ponte jogando
asiuehai
levamos a camera e filmamos umas manobrinhas de devil de fogo e yoyo
huhuhu
logo veio o patriot do jota...
e depois o hugo me ofereceu um saga...
pensei q fosse de graça e aceitei...
1 semana depois chega ele me cobrando 25 reais
aiusheiasuehiasueh
quase pirei quando ouvi isso
asiuehaiusehiauseh
mais de boas...
comecei a jogar de levs.... e viciei...
2 semanas depois eu jah tava em SP participando do brasileiro do ano passado (categoria esportiva) (num belo dia de sorte consegui ganhar acertando pela primeira vez 1 eli hop, 1 suicide e aprendendo o brain twister)
aiusehaiusehasiueh
ganhei alguns premios dentre eles um bone da duncan o qual troquei com o Hitokiri num Patriot....
vixi...
depois disso foi vicio totallll
30 horas por dia com o yoyo na maum...
=D
e tah ai...
quase 1 ano e meio de yoyo! ;D
huhuhuh
eita historia comprida! ;D
mais foi a minha e a do hugo juntas
huhuhu




hj eu agradeço a todo mundo por todas as manobras q me ensinaram...
pelos bons tempos q passamos juntos (o mais loko foi o brasileiro desse ano)
e pelas amizades q eu fiz naum soh no brasil como em alguns outros paises por ai!

;D

vlw msm!!!
_V3NTRU3_
Mensagens: 145
Registrado em: 10 Dez 2003, 18:28
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por _V3NTRU3_ »

é....
a minha foi assim....
eu tava na net vendo sobre graffiti....
ai vi uns do titi com ioio envolvido....
ai pirei qdo vi....
corri atraz pra ve de qual era o ioio....
descobri o site da vulto....
dp o da ABI....
ai axei aki em casa um yomega todo tosco...
ai li sobre os ioio de rolamento...
ai descobri o calangoio...
o canal do mirc...
o daniel.....
do daniel comprei meu primeiro 2yr.....
ai viciei!!!!
e estou aki á 8 meses jogando!! :D

é isso ai!!
assim foi q conhesi o ioio...
graças ao titi!!! :D


vlw Calangoio... Abi... e etc... dp q comecei a jogar ioio fiz mtos amigos novos....
espero leva mtos desses amigos pra sempre....
vlw!!!
FUI!
Carol
Mensagens: 235
Registrado em: 19 Ago 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Carol »

_V3NTRU3_ escreveu:é....
ai descobri o calangoio...

o daniel.....

do daniel comprei meu primeiro 2yr.....

ai viciei!!!!
Huahuahuahuahauhauhauha, tudo bem. Não resisti e vou fazer um comentário maldoso! Aê Daniel! Desvirginando a galera com o ioiô!!! Depois vc passa pra dar comida pro Vinlus!" Huhauahuahuahua :P XD

Beijos,

Carol =)
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

ai caroll...
enquanto o daniel tah "desvirginando" vc jah tah no 69 heim!?!?!?

parabensss

















































































69 msgs eh muita coisa! ;D
Carol
Mensagens: 235
Registrado em: 19 Ago 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Carol »

Pronto! Só pra me livrar da condição. Huahuahuahuahuahuha :P :D

Beijos,

Carol =)
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

ihhhhhh
se naum conseguiu...

setenta de novo
aisuehiaushe
Ricardo Tanikawa
Mensagens: 217
Registrado em: 29 Set 2003, 21:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Ricardo Tanikawa »

nussa, agora me lembro de ter visto um japa esquisito no buzina mtv, com uma maleta cheio de yos....
Assistir a entrevista doTio Matsunas me fez lebrar dos russels da coca no fundo da gaveta....
Procurei por yoyo no google, achei o site da ABI e descobri q ia ter um tal de CSS, fiu lah, fiquei pentelhando o Rafael q tava pegando os cds dos freestyles, e ele me indicou um tal de Rodrigo...
"Fala com o Rodrigo da yoyorio, acho q ele tem uns yos pra vender"
Comprei o meu primeiro yo de rol, um 2yr clear q tenho ate hj....
Dai pra frente nunca mais parei....
Ainda bem que tava assistindo Mtv naquele dia !!!!!!

Valews.......

Ricardo Tanikawa
Sprout
Mensagens: 702
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Região do Grande ABC

Mensagem por Sprout »

Mr.Whip escreveu:em um belo dia...num encontro na liberdade resolvemos formar a ABI! eeeeeeee!!1
e vivemos felizes para sempre!

só doidera!

whip.
duncaramba!
E como isso mudou nossas vidas não?
Hoje posso dizer que tenho graças a isso amigos e colegas de todo o planeta
e muitos deles POPSTARS :D

Whip se me lembro desse dia estavam você o Droyd "Leandro" , Anselmo , Marcos Lins, Rafael e o Titi certo?

Me lembro também que o Anselmo me falou que você tinha Futuro no esporte (o Anselmo é um visionário) como ele tinha razão.
O Rafael fazia o Magic Eye e eu vivia perturbando ele pra me ensinar umas manobras e ele sempre hiper paciente insistia até eu aprender e como sou canhoto e ele um vício ele fazia as manobras com a mão esquerda (Já naquela época) e o anselmo me ensinou o match 5 e algumas outras tbm além de aperfeiçoar minha bomba atômica hehehe
Hoje por falta de prática e Tempo (Esse é F... o tempo é cruel e ao mesmo tempo bom) devo pelo menos fazer umas duzias de voltas e voltas e talvez ainda consiga estragar alguns ioiôs mas uma coisa é certa o que jamais quero perder é a amizade de vocês, é muito legal estar com vocês todos (novatos e veteranos)



Sprout
Vagabundo, estudante, trabalhador e boêmio (nunca achei que pra mim durmir seria um sonho e que sim a gente dormia pra sonhar :D) vida de
Vagabundagem loka :D :D :D mas não posso reclamar :)


PS: ah! Jota se a grana não tivesse tão curta e os Finais de semana tão comprometidos eu iria pro CCO pra gente sair na Night e vc me apresentar uma gatas. mas no Sul Sudeste eu faço a vez!!!
torto
Mensagens: 133
Registrado em: 02 Jan 2003, 21:00
Localização: foz do iguaçu
Contato:

Mensagem por torto »

meu pai chego pra mim e falo q se q de aniver e veio na minha cabeça um yoyo proficional meu pai mando eu procura e achei o vulto depois conheci a abi e perguntei qual yoyo eu ia comprar dai eu comprei e pronto vai fazem 2 anos ja em november
Responder