antes de mais nada Aran seja bem vindo........
como vc levantou esta questão de onde colocar a cordinha, e como venho notando que tb tem diversas pessoas com a mesma duvida, criei essa figurinha para tentar demonstrar aonde a maioria dos jogadores utiliza a cordinha..........
aonde as setas azuis estão indicando, só as famosas falanges........enumerada de 1 a 3.......
a verdade é que aonde se deve colocar a cordinha não é algo bem certo de se dizer, pq cada pessoa se adapta de uma forma...........tem pessoas que preferem colocar a cordinha na falange 3, no momento não me recordo ninguém para indicar, mais já li aqui no fórum de alguém que colocava na 3.............a maioria dos jogadores coloca a cordinha na falange numero 2, pois é mais fácil de executar as manobras.......tem pessoa que colocam na falange 1........foi assim que eu comecei a jogar mais eu não me adaptei...........
então mudei..........se vc reparar bem na ilustração tem uma setinha verde que fica exatamente no meio da falange 1 e 2..........tem jogadores que preferem colocar a cordinha ali, já vi alguns vídeos com jogadores executado manobras ali............. comecei a tentar jogar com a cordinha ali mais notei que machucava muito alem de estar marcando o meu dedo, então me juntei a maioria e hoje jogo com a cordinha na falange 2..........
o mais importante é que vc coloque a cordinha aonde vc melhor se adaptar, aonde vc consiga executar as manobras e que a cordinha não lhe machuque............
agora quanto a sua segunda duvida do pq o yoyo esta dormindo tão pouco é pq o seu rolamento ainda esta com a graxa de fabrica...........
para secar o rolamento eu sugiro que vc de uma pesquisada no fórum tem tópicos inteiro só discutindo sobre isso..........
de ante mão já lhe adianto este tópico.............se trata de um tópico que contem um vídeo de passo a passo de como limpar o rolamento...........baixe o vídeo que contem no tópico isso já vai ajudar muito..........
http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic ... to+v%EDdeo
agora sobre a questão da cordinha queimar o dedo, realmente acontece a luva ajuda, sim ajuda, mais tem pessoas que não se adaptam muito bem a elas mais é tudo questão de testar, eu aconselho que vc teste,..............mais é uma verdade que com o tempo vc vai pegando as manha das manobras e ate mesmo fazendo Eli Hops a cordinha não queima e quando queima é muito pouco........mais tudo é tempo e treino muito treino..........
espero ter conseguido esclarecer as suas duvidas...................boa sorte............e treine muito.........
Vlw....