Duvidas
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Duvidas
Ae galera! Eu so novo aki...eu ja entrava no forum a um tempo, mas agora q xego meu 2yr to com algumas duvidas....e keria saber se alguem poderia me ajudar! Bem...essa duvida tem em outro topico...mas não entendi mto bem...eh qnto ao lugar do dedo q se prende o laço...no outro topico ta q eh na segunda falange, mas eu naum faço ideia do q seja =P, mas disseram q isso eh no meio do dedo...mas não tenho certeza d onde é pq vi alguns videos e a cordinha naum ta bem no meio do dedo, algm pode me ajudar? E otra coisa é q meu 2yr so dorme 15 segundos, e qndo vo faze as manobras naum consigo nem começar direito pq ele para d gira logo, tpo, ele so fica 5 segundos girando no trapezio, ae como eu vo faze as otras manobras assim?? e no slpit bottom entaum as vezes ele nem volta! otra coisinha tb....vcs naum keimam o dedo com a cordinha naum?? pra faze akele boomerang eu fui tenta, meu dedo quase pego fogo! ( alem d eu ter acertado meu dente uma vez, hehehe... ) Mas é basicamente isso, se alguem puder me ajudar, vlw!! =]
-
- Contato:
antes de mais nada Aran seja bem vindo........
como vc levantou esta questão de onde colocar a cordinha, e como venho notando que tb tem diversas pessoas com a mesma duvida, criei essa figurinha para tentar demonstrar aonde a maioria dos jogadores utiliza a cordinha..........
aonde as setas azuis estão indicando, só as famosas falanges........enumerada de 1 a 3.......
a verdade é que aonde se deve colocar a cordinha não é algo bem certo de se dizer, pq cada pessoa se adapta de uma forma...........tem pessoas que preferem colocar a cordinha na falange 3, no momento não me recordo ninguém para indicar, mais já li aqui no fórum de alguém que colocava na 3.............a maioria dos jogadores coloca a cordinha na falange numero 2, pois é mais fácil de executar as manobras.......tem pessoa que colocam na falange 1........foi assim que eu comecei a jogar mais eu não me adaptei...........
então mudei..........se vc reparar bem na ilustração tem uma setinha verde que fica exatamente no meio da falange 1 e 2..........tem jogadores que preferem colocar a cordinha ali, já vi alguns vídeos com jogadores executado manobras ali............. comecei a tentar jogar com a cordinha ali mais notei que machucava muito alem de estar marcando o meu dedo, então me juntei a maioria e hoje jogo com a cordinha na falange 2..........
o mais importante é que vc coloque a cordinha aonde vc melhor se adaptar, aonde vc consiga executar as manobras e que a cordinha não lhe machuque............
agora quanto a sua segunda duvida do pq o yoyo esta dormindo tão pouco é pq o seu rolamento ainda esta com a graxa de fabrica...........
para secar o rolamento eu sugiro que vc de uma pesquisada no fórum tem tópicos inteiro só discutindo sobre isso..........
de ante mão já lhe adianto este tópico.............se trata de um tópico que contem um vídeo de passo a passo de como limpar o rolamento...........baixe o vídeo que contem no tópico isso já vai ajudar muito..........
http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic ... to+v%EDdeo
agora sobre a questão da cordinha queimar o dedo, realmente acontece a luva ajuda, sim ajuda, mais tem pessoas que não se adaptam muito bem a elas mais é tudo questão de testar, eu aconselho que vc teste,..............mais é uma verdade que com o tempo vc vai pegando as manha das manobras e ate mesmo fazendo Eli Hops a cordinha não queima e quando queima é muito pouco........mais tudo é tempo e treino muito treino..........
espero ter conseguido esclarecer as suas duvidas...................boa sorte............e treine muito.........
Vlw....
como vc levantou esta questão de onde colocar a cordinha, e como venho notando que tb tem diversas pessoas com a mesma duvida, criei essa figurinha para tentar demonstrar aonde a maioria dos jogadores utiliza a cordinha..........
aonde as setas azuis estão indicando, só as famosas falanges........enumerada de 1 a 3.......
a verdade é que aonde se deve colocar a cordinha não é algo bem certo de se dizer, pq cada pessoa se adapta de uma forma...........tem pessoas que preferem colocar a cordinha na falange 3, no momento não me recordo ninguém para indicar, mais já li aqui no fórum de alguém que colocava na 3.............a maioria dos jogadores coloca a cordinha na falange numero 2, pois é mais fácil de executar as manobras.......tem pessoa que colocam na falange 1........foi assim que eu comecei a jogar mais eu não me adaptei...........
então mudei..........se vc reparar bem na ilustração tem uma setinha verde que fica exatamente no meio da falange 1 e 2..........tem jogadores que preferem colocar a cordinha ali, já vi alguns vídeos com jogadores executado manobras ali............. comecei a tentar jogar com a cordinha ali mais notei que machucava muito alem de estar marcando o meu dedo, então me juntei a maioria e hoje jogo com a cordinha na falange 2..........
o mais importante é que vc coloque a cordinha aonde vc melhor se adaptar, aonde vc consiga executar as manobras e que a cordinha não lhe machuque............
agora quanto a sua segunda duvida do pq o yoyo esta dormindo tão pouco é pq o seu rolamento ainda esta com a graxa de fabrica...........
para secar o rolamento eu sugiro que vc de uma pesquisada no fórum tem tópicos inteiro só discutindo sobre isso..........
de ante mão já lhe adianto este tópico.............se trata de um tópico que contem um vídeo de passo a passo de como limpar o rolamento...........baixe o vídeo que contem no tópico isso já vai ajudar muito..........
http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic ... to+v%EDdeo
agora sobre a questão da cordinha queimar o dedo, realmente acontece a luva ajuda, sim ajuda, mais tem pessoas que não se adaptam muito bem a elas mais é tudo questão de testar, eu aconselho que vc teste,..............mais é uma verdade que com o tempo vc vai pegando as manha das manobras e ate mesmo fazendo Eli Hops a cordinha não queima e quando queima é muito pouco........mais tudo é tempo e treino muito treino..........
espero ter conseguido esclarecer as suas duvidas...................boa sorte............e treine muito.........
Vlw....
Pow, valew msm! Esclareceu bem agora a questão de onde prender a cordinha, so ficou algumas duvidas quanto a secagem do rolamento, eu ja revirei o forum e li varios topicos sobre isso, mas ainda num intendi algumas coisas....tipo....falaram pra tirar a blindagem do rolamento antes de dexar ela num solvente para tirar melhor a graxa...mas eu naum sei o q eh a blindagem do rolamento! Como ela eh? e qntas tem no rolamento? dpois d tira-la posso joga ela fora? E dpois...vc tem q dexar num tubinho d filme com algum solvente...tpo...qual a diferença d kerosene ou alcool isoprolílico? eu tava pensando em usar alcool isopropilico, mas tem alguma diferença? E quanto tempo eu dexo o rolamento dentro do tubo com o negoço? Dpois q tirar...dexo ele secando no papel higienico por qnto tempo? E por fim, dpois q secar eh so colocar no ioio e jogar? Bom, se alguem tiver saco d pelo menos ler, hehe, vlw pela ajuda!
ai blindagem em a parte lateral do ioio(o q lacra o ioio) q no seu caso eh uma de borracha deve ser preta ou azul naum sei direito!! e pra tirar eh soh tu enfiar uma agulha alfinete ou algo do genero q sai façil!!
o seu rolamento tem duas blindagens uma de cada lado!!
a diferença du querosene e o alcool isopropilico eh q u alcool tem menos quantidade de agua e agua enferruja ou seja fica mias dificil enferrujar secando u rolamento!!!
se eu estiver errado me corrijam por favor!!!
nuam entendo mto de quimica!! eaheiuaheiaeia
o seu rolamento tem duas blindagens uma de cada lado!!
a diferença du querosene e o alcool isopropilico eh q u alcool tem menos quantidade de agua e agua enferruja ou seja fica mias dificil enferrujar secando u rolamento!!!
se eu estiver errado me corrijam por favor!!!
nuam entendo mto de quimica!! eaheiuaheiaeia
-
- Contato:
pedroks escreveu:ai blindagem em a parte lateral do ioio(o q lacra o ioio)
Apenas uma pequena correção pedroks
Da forma como vc colocou parece que vc estar se referindo ao Sidecaps, quando na verdade não é...........hehehe........
A blindagem é a parte lateral do rolamento.......e é como o pedroks falou a sua deve ser azul...............é só retirar com a agulha..............
Sobre jogar fora isso apenas depende de vc, tem pessoas que preferem jogar sem blindagem, pois dizem que atrapalha e que facilita a limpeza do rolamento, mais isso depende muito do rolamento certos tipos de rolamento é possível retirar a blindagem limpar o rolamento, e após o termino recolocalas, mais a alguns que ao retirar a blindagem não é possível recolocalas............o rolamento com a blindagem impede que sujeiras impurezas entrem no mesmo com isso preservando a limpeza anteriores por mais tempo........
Vlw....