Como não deixar enferrujar o rolamento

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Navarro

Como não deixar enferrujar o rolamento

Mensagem por Navarro »

Eu comprei um Saga mas ele ainda não chegou, meu amigo comprou um Yoyojam Journey e o rolamento dele tá enferrujando, eu gostaria de saber o que eu faço pro meu rolamento não enferrujar, Valeu!
Takezo
Contato:

Mensagem por Takezo »

O rolamento do seu amigo enferrujou ou ficou escuro por fora? São coisas diferentes (mais ou menos... Hehehe) Mas se ele tiver ficado apenas escuro e continuar rodando normal, é assim mesmo. O suor da mão e outras sujeirinhas que grudam na cordinha fazem isso. Agora se o rolamento enferrujou de vez e travou, acredito que só comprando outro.

Pra evitar... Depois de secar o rolamento, a bendita gotinha salvadora de óleo Singer. Deve ficar beleza por muito tempo! Quando secar novamente, mais uma gotinha de óleo Singer.

E é isso aí!

Abraço!
Navarro

Mensagem por Navarro »

Brigadão cara isso vai ser útil! :)
Mas o rolamento não enferruja tão fácil assim enferruja?
Navarro

Mensagem por Navarro »

Brigadão cara isso vai ser útil! :)
Mas o rolamento não enferruja tão fácil assim enferruja?
Takezo
Contato:

Mensagem por Takezo »

Pode ficar tranquilo que não enferruja fácil não. Você deve tomar certos cuidados claro... Como secar ele com os produtos recomendados (eu uso flúido de isqueiro) e usar a gotinha de óleo Singer sempre. Não deixar cair água nele, nem mantê-lo em lugar muito úmido. Se isso acontecer, seque ele de novo.

Agora se você mora a beira mar, a maresia ataca metais como você já deve estar acostumado, mas não é nada tão rápido assim que chegue a assustar.

Você vai poder jogar muito tempo com o Saguinha!

Mas é isso aí cara! Boas jogadas!

Abraço!
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

na real depende, troque a linha sempre que estiver suja para evitar que ele escureça, mas sim, ele escurece fácil, mas não impede de jogar, pelo contrário, eu tenho meu 1º rol tamanho duncan e ta rodando muito mais que o meu rol inox....
Navarro

Mensagem por Navarro »

Puts o Saga chegou :D
É bem mais difícil do que imaginei! dAOSDHoiASHdioA
Otra coisa, vocês recomendam eu seca o rolamento agora? Porque ele dormi comigo un 8 segundos pra menos!
Guilherme TX

Mensagem por Guilherme TX »

eu recomendo
mais por favor, com nada q tenha agua na composição

ou vc quer q seu yoyo durma 10 seg no max
abraçoos
recomendo secar com fluido de isqueiro ou alcool isopropilico

flw
Navarro

Mensagem por Navarro »

Valeu Guilherme :D
Mas com Tinner não rola seca o rolamento?
Navarro

Mensagem por Navarro »

Desculpa o post duplo :\
Mas e fazer esse mod aqui >>>> http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=13528 <<<

compensa?
Alucard

Mensagem por Alucard »

navarrox0x escreveu:Desculpa o post duplo :\
Mas e fazer esse mod aqui >>>> http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=13528 <<<

compensa?
Eu sou suspeito pra falar mas vamu lá!... hauahauahau XD

Compensa sim! E muito! Até porquê se você não gostar vai poder voltar o ioiô pro estado original facilmente! Então não custa nada experimentar.

Daí nesse mod eu usei espaçador de clipes (pode ser de clipes ou fio de cobre). Mas pra ficar mais fácil você pode usar aqueles que ficam em volta do rolamento.

Recomendo colocar um fio fino e comum, daqueles fácilmente encontrados em equipamentos eletrônicos. A espessura pode ser o suficiente para caber entre o parafuso e o rolamento.

Prefiro esses aos de 'bubdinha' de caneta Bic pois esses são mais fáceis de deixar bem alinhados.

Abraço e boa sorte!
wubcrw12

Mensagem por wubcrw12 »

Takezo escreveu:Pode ficar tranquilo que não enferruja fácil não. Você deve tomar certos cuidados claro... Como secar ele com os produtos recomendados (eu uso flúido de isqueiro) e usar a gotinha de óleo Singer sempre. Não deixar cair água nele, nem mantê-lo em lugar muito úmido. Se isso acontecer, seque ele de novo.

Agora se você mora a beira mar, a maresia ataca metais como você já deve estar acostumado, mas não é nada tão rápido assim que chegue a assustar.

Você vai poder jogar muito tempo com o Saguinha!

Mas é isso aí cara! Boas jogadas!

Abraço!
vc usa o fluído de qualquer isqueiro?
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

sendo fluido PARA esqueiro, tanto faz, mas particularmente prefiro o zippo !

t++
Alucard

Mensagem por Alucard »

tufaopatola2 escreveu:sendo fluido PARA esqueiro, tanto faz, mas particularmente prefiro o zippo !

t++
Zippo é só uma marca, que ficou famosa e daí o pessoal associa a marca ao produto. Mas quando fui comprar a vendedora disse que o Zippo, é fluído de esqueiro mesmo.

É a mesma coisa da Makita, de cortar cerâmica.

Até!
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

entao...se eu fosse vc eu naum secaria tao sedo o rolamento,mas como eh um saga e ele vem com gracha entao acho q dah...agora os rolamentos q bem apenas com lubrificante como yoyojams eu acho melhor vc ficar pelo menos uma semana com o rol original com o lubrificante,ai depois vc seca e tal,mas no saga acho q naum tem problema
flw
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Alucard escreveu:
tufaopatola2 escreveu:sendo fluido PARA esqueiro, tanto faz, mas particularmente prefiro o zippo !

t++
Zippo é só uma marca, que ficou famosa e daí o pessoal associa a marca ao produto. Mas quando fui comprar a vendedora disse que o Zippo, é fluído de esqueiro mesmo.

É a mesma coisa da Makita, de cortar cerâmica.

Até!
eu sei neh !! mas como disse eu prefiro o da marca Zippo !
Responder