to muito afim de aprender ioio...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Osney Rodrigo ( TeTe)
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2005, 18:17
Localização: Cafelândia - SP

to muito afim de aprender ioio...

Mensagem por Osney Rodrigo ( TeTe) »

Meu nome é Rodrigo tenho 16 anos moro em Cafelândia - SP e to muito afim de aprender ioio... eu me interessei bastante na categoria 1A e gostaria de algumas dicas, e de tirar umas duvidas.

Eu andei vendo muitos falarem sobre o saga(vulto) to pensando em compra esse pq alem de muitos falarem sobre ele eu achei "barato", será que vala a pena???

E quais outros equipamentos vou precisar? Quantas cordinhas pra começar ? e qual a melhor cordinha?

Por favor me digam tambem algumas dicas se tiverem... vlw!!!

Aew espero que possam me ajudar :D
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

E aí beleza!...cara o Saga é um bom yoyo pra quem tá comessando, por ele ser barato você pode comprá e vê se gosta do esporte, e também, é um yo quase indestrutivel, tenho um há 7 meses que já caiu uma porrada de veiz e o disgramado num quebrô!!!Quanto às cordas, eu acho que umas 50 tá bom, mais compra logo umas 100, e as melhores cordas, com certeza são as sintéticas, não compra corda de algodão da Vulto, são muito ruins, meu yo já caiu muito por causa delas!!!!
Bom, espero ter ajudado!!!
::Yoyo Forever::
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

O Saga é um "puta" io-iô para quem tá começando. (Especialmente se você colocar mais dois aros de peso adicionais.)
Excelente relação custo-benefício, resistente pra caramba e extremamente versátil.
As cordinhas sintéticas nele funcionam bem DESDE QUE sejam macias e maleáveis.
Cordinhas duras desgastam os starburts do Saga que nem esmeril.
As cordinhas de algodão duram pouco, mas praticamente não desgastam os starbursts.
Como você está começando, não seque o rolamento, enquanto não aprender alguma coisinha básica de bind.
Tente fazer algumas manobras bem devagar primeiro e cuidado para não se queimar com as cordinhas nas tentativas de fazer manobras mais rápido.
Procure arremessar o io-iô sempre bem reto e manter as mãos bem alinhadas.
Treine bem o arremesso do io-iô de modo a manter o corpo bem reto e mexer somente os braços, para evitar perder o controle sobre os arremessos e acabar batendo o io-iô no chão. (Procure também treinar sobre um local gramado ou tapete grosso... acidentes acontecem.)
Prepare um palito de dentes ou agulha de crochê para desnozar cordinhas e sempre que perceber um nó se formando, pare imediatamente para que o nó não se aperte.

Bom... acho que por enquanto é só... depois você pega mais manhas...
Osney Rodrigo ( TeTe)
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2005, 18:17
Localização: Cafelândia - SP

Mensagem por Osney Rodrigo ( TeTe) »

Nossa galera agradeço muito vcs dois acho intao que vou comprar um saga comcerteza... e que pra começar vo compra 50 cordinha das sintetica...

Mais algum equipamento que eu ja deveria comprar? pra equipar o yo de começo ou so mais pra frente? tipo alguma coisa pra facilitar...

Brigadao a vcs !!! :D
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

Compra os aros de peso extras pro saga também.
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

pivA escreveu:Compra os aros de peso extras pro saga também.
Pode crer! O Saga com 4 aros de peso dentro dele fica massa!
Dá um equilíbrio legal nele.
Rafael_(dOgOR)
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Mar 2005, 12:32
Localização: Curitiba

Mensagem por Rafael_(dOgOR) »

Primeiro bem vindo ae brother...
Tbm sou iniciante... comprei um saga e varias cordinhas (30 sintetica e 10 de algodao pra ver qual he)
Mas ja vi que compra as cordinhas nem valeram muito apenas pois aprendi a fazer minhas cordinhas... (procura ae no forum q vc acha como)
E os aros d peso eu esqueci d pedir...( KGADA)...peça pq he barato memso... e tem boa utilidade teu yo vai ate durmir mais. (acho q he isso neh)
Nao posso dizer ainda como he o saga , pois to puto da cara q ianda nao chego...

é isso ae, cola nos incontros q tenha ai na tua cidade q vc vai aprende bem mais rapido..

Vlw ae...

DoGoR
Osney Rodrigo ( TeTe)
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2005, 18:17
Localização: Cafelândia - SP

Mensagem por Osney Rodrigo ( TeTe) »

Puts acho que vou apanha muito pra aprender pq aqui na minha cidade nao tem uma pessoa que joga yo e eu nunca nem sequer peguei num yo na vida... alem de tudo eh uma cidedezinha bem pequena e longe da capital ai fica dificil de ir aos encontros...

O jeito vai ser tenta aprender sozinho so vendo videos mesmo, to querendo começar pelos videos do site...

mais to com mo vontade de aprenter e vo ver no que da!.
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Eu aprendi muito no "Sector Y", tem muito vídeo lá e muita manobra boa, tem o link dele no site da Vulto.Fuga!!!!!!!!
Osney Rodrigo ( TeTe)
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2005, 18:17
Localização: Cafelândia - SP

Mensagem por Osney Rodrigo ( TeTe) »

Ow tipo c vcs puderem me falar algum otro site pra compra um saga eu agradeceria muito vlw...

obs: eh q no site da vulto soh tem saga amarelo e eu tava afim de otra cor.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Manda um e mail pra eles, que eles arranjam a cor que vc quer!
[]
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Arranja nada!...na ultima compra que fiz lá, eu implorei pra eles não me mandarem um saga gelo e eles me mandaram!Ae Barco, sem extres valew?!Bom, o jeito eu acho que é você esperar chega outra cor mesmo!Fuga!!!!!!
Murissoka
Mensagens: 328
Registrado em: 17 Jun 2004, 10:09
Localização: Osasco

Mensagem por Murissoka »

calma ae galera, o brasileiro foi ontem, e o Mário deve ter ficado atolado de trampo nesses últimos tempos. o cara eh gente fina, ele tem varias cores sim(eu vi no estande da vulto no campeonato) mas deve estar sem tempo p/ atualizar o site e colocar as outras cores à disposição. em breve tudo deve se normalizar.

vale a pena esperar pois o saga eh realmente a melhor opção p/ começar, se vc naum pretende fazer suas cordas, compra logo umas 100 pq gasta bastante, não esquece de pedir os aros de peso e com relação ao material da corda(sintética ao algodão) não arrisco dizer o que eh "bom" ou "ruim"; eh questão de gosto.

qqer coisa pede ajuda que o pessoal eh ponta firme
BEM VINDO

murissoka
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
SYT
brasileiro ROX
Osney Rodrigo ( TeTe)
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2005, 18:17
Localização: Cafelândia - SP

Mensagem por Osney Rodrigo ( TeTe) »

Aew galera jo to decidido vo compra um saga mais 50 cordinha sintetica mais aros de peso extras e acho que vai ser soh isso... sera que ta bom???
arrespeito dos aros de peso extras quantos tem q comprar? e eu coloco logo de cara mesmo assim q chega o yo eu ja coloco e boa ou treino sem ?
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Será que algum dia teremos Saga-V de novo à venda no site da Vulto?
Cara... tá aí um io-iô que falta na minha coleção.
Osney Rodrigo ( TeTe)
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2005, 18:17
Localização: Cafelândia - SP

Mensagem por Osney Rodrigo ( TeTe) »

A e galera como eu nunca joguei yo... to afim de tira uma duvida quanto tempo o saga fica durminhoco? e afinal praque q serve os aros de peso extra???

:D Vlw aew a ajuda de vcs ate agora vcs dao mo força... :D
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Os aros de peso servem para basicamente duas coisas:

1 - Aumentar a massa do io-iô, fazendo com que este possa dormir mais tempo. Porém o ideal seria que esse peso ficasse mais distribuído nas bordas do io-iô para que esse efeito fosse maximizado.
2 - Aumentar o equilíbrio do io-iô, para que este trepide menos, sobretudo durante os arremessos. (Io-iôs muito leves tendem a "quicar" com mais facilidade na ponta da cordinha durante os arremessos fazendo com que esse gire em condições não tão favoráveis, principalmente quando se é iniciante e tende-se a jogar o io-iô não tão reto quanto um jogador mais treinado.)

No caso do Saga, os aros de peso ficam distribuídos por igual dentro do io-iô. Alguns modificadores criaram uma versão conhecida como "Vira-Lata" em que se usam aros de peso de metal nas extremidades.
O Saga-V é uma versão especial do Saga com aros de alumínio nas bordas extremas do io-iô, proporcionando a ele uma distribuição de peso diferenciada.

O tempo de dorminhoco dos io-iôs depende muito da distribuição de peso, do jeito de arremessar o io-iô, de como mante-lo em movimento, de como se "amaciou" o rolamento, de quanto o rolamento estiver seco, do tipo de cordinha usada, grau de desgaste ou tipo de sistema de retorno... enfim... "N" fatores.
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Quê que é esse Saga-V????????????????????????????????????????????????
::Yoyo Forever::
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Alucard escreveu:Quê que é esse Saga-V????????????????????????????????????????????????
::Yoyo Forever::
O Saga-V é um io-iô especial que a Vulto andou produzindo uns tempos atrás.
Imagina um Saga comum, só que preto e com aros de alumínio nas bordas, feito YoyoJam...
Ele também vinha numa embalagem especial.
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Puta merda!!...queria ter comessado a jogar yoyo bem antes pra eu compra um desse!Pô,...isso também é sacanagem da Vulto, faiz o negocio um tempo e depois para, que caralho!!!!!!!!!!!!
Ah,...e quanto custva esse Saga-V!!!!!Brigado pelo toque ae cara!!!!
::Yoyo Forever::
superlocao
Mensagens: 153
Registrado em: 26 Fev 2005, 02:54
Localização: curitiba PR

Mensagem por superlocao »

esse saga v eh aquele q aparece no inicio da pagina da vulto???? po bem q eles podiam fabricar mais desetes... e ele era bom??? e quanto custava isso???

po os yos nacionais tem um grande potencial o foda eh q nao tem muito mercado...
por exemplo aki em ctba tem uns 2 milhoes de abitantes e soh umas 10 pessoas q jogam ...
se conseguicemos popularisar o esporte ia ser bem massa!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Saga V era ediçao limitada... essa é a graça.. não é pra td mundo ter.. q nem FH Mg...
Mas que os yoyos nacionais poderiam ter uns novos projetos de serie, podia!
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Pode crêê!A Vulto devia fazer novos yo's, e seria muito bom se ela comessasse por tipo assim,...um Saga OffString!Tô afinzão de um yo pra OS!
::Yoyo Forever::
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Alucard escreveu:Pode crêê!A Vulto devia fazer novos yo's, e seria muito bom se ela comessasse por tipo assim,...um Saga OffString!Tô afinzão de um yo pra OS!
::Yoyo Forever::
Já pesou que da hora???

Pelo que me consta, o Saga-V era feito à partir de um Saga normal, só que torneado para poder encaixar aros de alumínio também torneados.
Já pensou se fossem injetados já para encaixar aros de alumínio para 1A ou borrachão para 4A???
Xique!!!
Hugo_Sparrow
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Out 2004, 14:38
Localização: BH/MG

Mensagem por Hugo_Sparrow »

karaaaaa eu quero um saga-v

esse yo deve se muito loko.... quanto custava issu???
a vulto podia aumenta a divercidade de yoyos, nen c fo yoyo pra 2a.....
mas q um yoyo com aro de metal e gap abertao nacional seria MUITO loko
ia c o primero a compra....

nun custa nada sonha ne?
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

Hugo_Sparrow escreveu:karaaaaa eu quero um saga-v

esse yo deve se muito loko.... quanto custava issu???
a vulto podia aumenta a divercidade de yoyos, nen c fo yoyo pra 2a.....
mas q um yoyo com aro de metal e gap abertao nacional seria MUITO loko
ia c o primero a compra....

nun custa nada sonha ne?
Foda é que cada forma pra injeção custa caro pra caralho :/
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

pivA escreveu:
Hugo_Sparrow escreveu:karaaaaa eu quero um saga-v

esse yo deve se muito loko.... quanto custava issu???
a vulto podia aumenta a divercidade de yoyos, nen c fo yoyo pra 2a.....
mas q um yoyo com aro de metal e gap abertao nacional seria MUITO loko
ia c o primero a compra....

nun custa nada sonha ne?
Foda é que cada forma pra injeção custa caro pra caralho :/
E bota caro nisso!
Acredito que diversificar a produção (produzir mais modelos diferentes de io-iô) aumentaria a responsabilidade da Vulto sobre esses outros produtos e isso inclui naturalmente aumento de custos com produção.

Embora produtos como o Saga-V sejam mais caros que o Saga normal, esses "novos modelos" de io-iôs da Vulto soa-me como uma reivindicação antiga entre nós ioiozeiros brazucas, uma vez que similares importados nos custam bem mais caro.
Mas lá "na gringa" paga-se muito menos impostos para se pôr um produto novo no mercado e o "efeito burrocracia" os afeta bem menos.
Desse jeito, competir com os importados, é como entrar numa corrida com o freio de mão puxado.
Responder