REVIEW - MIROC - AnY

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Jun Auvic

REVIEW - MIROC - AnY

Mensagem por Jun Auvic »

Primeiramente um pouco de história:
O MIROC é o primeiro de uma série de 4 (quatro) yoyos que a AnY irá lançar. A temática da série é "Saint Beasts" (folclore chinês) e esse primeiro modelo é dedicado a Phoenix Vermelha.
Os próximos serão (a ordem de lançamento ninguém sabe) Dragão Verde, Tartaruga-Serpente Negra e Tigre Branco.
A Phoenix Vermelha é o deus do sul e representa sorte e paz... hehe e sua cor simboliza o vigor e o florecer da vida...

Agora ao que interessa:

Yoyo suave, leve e a princípio com o shape meio estranho mas depois de alguns minutos é fácil se acostumar.
Os rolamentos laterais (que são a inovação) são fáceis de se pegar (só falta inventar algumas manobras) e é interessante sentir a força centrífuga do yoyo quando você desloca seu eixo... hehuhuahuahua
O visual não preciso nem dizer vermelho vibrante... vou especifícar melhor abaixo.

1- Peso: Em torno de 65g (nem leve nem pesado) sem vibração e suave.
2- Tamanho: Diâmetro 53mm e Largura 43mm. Devido ao estilo do shape podemos considerar a largura real como 40mm (+/- a largura do DM).
3- Rolamento: Essa é fácil o rolamento que o MIROC usa é o mesmo da yoyojam (o grande do DM, Matador, Spinfaktor HG, Hitman...).
4- Gap: É ajustável com shims e o padrão podemos comparar dizendo que é o gap do hitman com os espaçadores thin da yoyojam.
5- Sistema de retorno: O-Pads... É um inovador sistema de retorno... eeerrr digamos que é um o-ring cortado ao meio... hehe tem o mesmo tamanho de um o-ring só que um lado é reto e o outro é meio côncavo... E com rolamento seco só com bind...
6- Backspin: Não tem (com rolamento seco) a cordinha sintética que eu estou usando nele é a de 8 fios (No Pyro eu uso uma de 10 fios).
8- Manobras: É um yoyo largo seu shape facilita alguns tipos de entradas e dificulta outras, é rápido, faz laços bem abertos, etc. Seu único ponto negativo é com relação aos palm grinds pois seu shape dificulta esse tipo de manobra... Os outros tipos de grinds saem perfeitos!
9- Material: Alumínio 7075 nada poroso (é bem liso) e a pintura não sai tão facilmente como no Pyro...

Em linhas gerais é um yoyo de ótima qualidade e bate de frente com um Hspin, Dif-e-Yo, Oxygène... resumindo não me arrependo... hehe
Bom, em primeiro momento é isso, se surgir mais algo eu posto aqui...

Fotos abaixo e se quiserem ver mais fotos:
http://photobucket.com/albums/f27/jun_auvic/

Imagem

Falow!

Jun Auvic
Editado pela última vez por Jun Auvic em 23 Mai 2006, 19:52, em um total de 1 vez.
rafaelrlz

Mensagem por rafaelrlz »

ainda nao manjei a do rolamento lateral!

falei que ia chega heheheh!

soh relaxa e joga agora

lindao
ZoraK
Contato:

Mensagem por ZoraK »

axei o yoyo mto lindo, mas nao curto essa onda de yoyos menores e mais largos... gosto de yoyos mais convencionais como o fh0 e o hitman, ou mais estreitos como o speeder ou ateh estreitissimos como o clessiah e o HWHW
Hitthat

Mensagem por Hitthat »

mto massa o yo mas putzz achei q o pyro jah era um dos mais kro agora esse eh mais fd ainda mais distante do consumo hahaa
Snooze

Mensagem por Snooze »

Tá de primeira esse review.
Parabens cara! :D

Eu tô pretendendo comprar um desses.
Mas o preço tá meio salgado.
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Fala mais dos rolamentos laterais!
Mostra melhor eles!
bardomudo
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Tá virando o rei dos ioiôs utópicos de alumínio aqui no Brasil, hein?

Mostra umas fotos dele aberto =]
Gus18

Mensagem por Gus18 »

eita esse jun auvic...
soh comprando os gringo mais caros xD
pelo menos ele testa antes neh...dae agente num pcisa arrisca aheuaheuaehu(zuera)

mto lindo esse yo
Jun Auvic

Mensagem por Jun Auvic »

Pessoal, em questão de performance com relação em força de giro e suavidade encontrei um rival a altura para o Pyro e o MIROC ainda ganha em velocidade por ser mais leve...
Gus18 escreveu:soh comprando os gringo mais caros xD
Meu pai sempre diz: "Mais vale um gosto do que um tostão no bolso"... huahuahuahuahua

Segue foto do MIROC aberto...
Imagem
Imagem

Os O-pads tem o mesmo tamanho de um o-ring. O retorno se compararmos lembra muito o de um yoyo com recessed dos dois lados, ou com os o-rings trocados por silicone. O retorno é mesmo muito suave e firme (dá para sentir a linha enrolando direitinho...)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os rolamentos laterais são mesmo interessantes... No começo é um pouco complicado segurar o yoyo pelos lados com firmeza mas depois de acostumar fica fácil...
Fiz o teste de quanto tempo o yoyo continuaria girando sendo segurado pelos lados, e em várias tentativas o tempo médio é de 1min e 50 seg (rolamentos laterais sem nenhuma lubrificação), isso ainda deixando o yoyo com força suficiente para voltar para mão com facilidade através de um bind.
Agora só falta inventar algumas manobras mais criativas... estou trabalhando nisso.. hehe

Falow

Jun Auvic
Pedro Garagnani

Mensagem por Pedro Garagnani »

muito animal, sabia que mais cedo ou mais tarde vc teria que comprar um! hauhueauheu
muito bom o review!

ow mas eu achei que ia ser um rolamento animal, não igual aos da YYJ...... tipo é o mesmo ou é só o tamanho igual?

e qual vc achou melhor

o Pyro

ow o MiRoC?

pelo preço deve ser o miroc, mas nunca se sabe né!

talvez ele só seja mais caro pq vem com dois rolamentos a mais e uma pintura muito tezão....... ou não.

flws
Jun Auvic

Mensagem por Jun Auvic »

Pedro Garagnani escreveu:muito animal, sabia que mais cedo ou mais tarde vc teria que comprar um!
Por que eu?! hehe
Pedro Garagnani escreveu:ow mas eu achei que ia ser um rolamento animal, não igual aos da YYJ...... tipo é o mesmo ou é só o tamanho igual?
Esqueci de dizer isso o rolamento é do mesmo tamanho dos yoyojam só q é de inox...
Pedro Garagnani escreveu: e qual vc achou melhor

o Pyro

ow o MiRoC?
Essa é difícil... São yoyos bem diferentes, o Pyro é um yoyo mais preciso, pesado e o MIROC mais leve, rápido... Mas, esteticamente falando, eu acho o MIROC mais bonito e ele ganha em velocidade!
MIROC RoXXX

flw

Jun Auvic
Pedro Garagnani

Mensagem por Pedro Garagnani »

Por que você?

ah, pq "Mais vale um gosto que um tostão no bolso!"

huehaeuheaueuaheahuae

se eu seguisse esse ditado à risca eu taria completamente falido agora ehuaheuhauhueahua
zoation

flw
Responder