O MIROC é o primeiro de uma série de 4 (quatro) yoyos que a AnY irá lançar. A temática da série é "Saint Beasts" (folclore chinês) e esse primeiro modelo é dedicado a Phoenix Vermelha.
Os próximos serão (a ordem de lançamento ninguém sabe) Dragão Verde, Tartaruga-Serpente Negra e Tigre Branco.
A Phoenix Vermelha é o deus do sul e representa sorte e paz... hehe e sua cor simboliza o vigor e o florecer da vida...
Agora ao que interessa:
Yoyo suave, leve e a princípio com o shape meio estranho mas depois de alguns minutos é fácil se acostumar.
Os rolamentos laterais (que são a inovação) são fáceis de se pegar (só falta inventar algumas manobras) e é interessante sentir a força centrífuga do yoyo quando você desloca seu eixo... hehuhuahuahua
O visual não preciso nem dizer vermelho vibrante... vou especifícar melhor abaixo.
1- Peso: Em torno de 65g (nem leve nem pesado) sem vibração e suave.
2- Tamanho: Diâmetro 53mm e Largura 43mm. Devido ao estilo do shape podemos considerar a largura real como 40mm (+/- a largura do DM).
3- Rolamento: Essa é fácil o rolamento que o MIROC usa é o mesmo da yoyojam (o grande do DM, Matador, Spinfaktor HG, Hitman...).
4- Gap: É ajustável com shims e o padrão podemos comparar dizendo que é o gap do hitman com os espaçadores thin da yoyojam.
5- Sistema de retorno: O-Pads... É um inovador sistema de retorno... eeerrr digamos que é um o-ring cortado ao meio... hehe tem o mesmo tamanho de um o-ring só que um lado é reto e o outro é meio côncavo... E com rolamento seco só com bind...
6- Backspin: Não tem (com rolamento seco) a cordinha sintética que eu estou usando nele é a de 8 fios (No Pyro eu uso uma de 10 fios).
8- Manobras: É um yoyo largo seu shape facilita alguns tipos de entradas e dificulta outras, é rápido, faz laços bem abertos, etc. Seu único ponto negativo é com relação aos palm grinds pois seu shape dificulta esse tipo de manobra... Os outros tipos de grinds saem perfeitos!
9- Material: Alumínio 7075 nada poroso (é bem liso) e a pintura não sai tão facilmente como no Pyro...
Em linhas gerais é um yoyo de ótima qualidade e bate de frente com um Hspin, Dif-e-Yo, Oxygène... resumindo não me arrependo... hehe
Bom, em primeiro momento é isso, se surgir mais algo eu posto aqui...
Fotos abaixo e se quiserem ver mais fotos:
http://photobucket.com/albums/f27/jun_auvic/
![Imagem](http://i44.photobucket.com/albums/f27/jun_auvic/P-M-EX.jpg)
Falow!
Jun Auvic