Tutorial: Turbinando Seu Saga

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

joaojoao

Mensagem por joaojoao »

também fiz aqueeeeeeeeela secagem no meu saga, mas agora, o danado tá ruim pra subir!
como que faz?
alguem tem uma dica?
;p
bardomudo
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Imagem Pesquisar

A melhor dica de todas ;]
pregobr
Contato:

oleo...

Mensagem por pregobr »

poe um pinguinho de oleo...

aeh melhora o retorno e ele vai continuar rodando bem...

farow...
BrunoSilva777

Mensagem por BrunoSilva777 »

Eu ainda não entendi uma coisa: Com o espaçador e o gap abertão, como eu faço para o bagulho girar? Acontece que, quando eu ponho o espaçador, o ioiô não gira mais. Eu jogo com força, enrolo a corda só de um lado, mas isso não resolve. Há alguma alternativa para aumentar o gap sem fazer o danado perder o giro?
Bruno Matumoto

Mensagem por Bruno Matumoto »

ueee??
Geralmente qdo vc coloca o espaçador a tendencia n eh diminui o giro, as vezes ate aumenta o giro...

Ve se vc boto o espaçador certo.
Ve se ele n ta mto grande, pq c o espaçador tive mto grande a cordinha pode sai do rolamento, dae ele n gira msmo... :D

Falow ae, espero ter ajudado :)
BrunoSilva777

Mensagem por BrunoSilva777 »

Pois, é, o caso é o seguinte: A linha não escapa e o gap é exatamente do tamanho do rolamento. Acontece que isso é largo demais para o starburst dar o giro. Largo assim, a cordinha nem enrola firme, fica frouxa. Se eu tiro o espaçador que fiz, ele volta ao que era antes. Essa é a minha dúvida.
Vorcegy

Mensagem por Vorcegy »

BrunoSilva777 escreveu:Pois, é, o caso é o seguinte: A linha não escapa e o gap é exatamente do tamanho do rolamento. Acontece que isso é largo demais para o starburst dar o giro. Largo assim, a cordinha nem enrola firme, fica frouxa. Se eu tiro o espaçador que fiz, ele volta ao que era antes. Essa é a minha dúvida.
o espaçador deve ser colocado em torno do eixo. seja ele feito com estanho ou com a bundinha da bic ou com o que você preferir. assim sendo, ele deve ser menor que o rolamento, ele deve passar por dentro do rolamento. e para a cordinha enrolar firme você deve diminuir o tamanho do gap (distancia entre os dois lados). para diminuir é só ir diminuindo o tamanho do espaçador até atingir um ponto em que vc considere ideal. leia outros posts deste tópico caso ainda tenha dúvidas de como fazer um espaçador
Responder