Ajuda-iniciante

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Trancado
wubcrw12

Ajuda-iniciante

Mensagem por wubcrw12 »

comprei um saga e agora to cheia de dúvidas o_o precurei em varios tópicos as respostas mas não achei....

*qual o melhor solvente?(de preferencia que não coloque o roll em risco :P)
*q q é blindagem?como q tira pra secar?
*onde compra fluido de isqueiro?
*fluido de isqueiro e de zippo é td igual?
*pq q quando eu coloquei o espaçador o ioio não voltou pra mão? ( e eu nem consegui fazer o bind ele cai como se fosse uma pedra)

paciencia comigo... XD
rafinhaaxx.
Contato:

bom intao

Mensagem por rafinhaaxx. »

Comprei um saga e agora to cheia de dúvidas o_o precurei em varios tópicos as respostas mas não achei....

*pq q quando eu coloquei o espaçador o ioio não voltou pra mão? ( e eu nem consegui fazer o bind ele cai como se fosse uma pedra)

paciencia comigo... XD

Intao vamos laH

1- o melho coisa pra secar rol eh fuido de isqueiro ou alcool ispropilico.

2- blindagen eh a proteção do rol nao compensa vc tirar agora que vc tah comesando.

3- Fluido de isqueiro tem em varios lugares para comprar eh soh pesquisar, em shopings quase sempre tem la.

4- Bom isso eu nao sei dizer se eh tudo igual, mais vai sair o msm resultado o rol vai fikar bom.

5- Intao espaçador agora eh uma coisa que vc nao presisa agora, pke vc tah comesando tem que conhecer o yoyo pra depois comesar a modifica-lo.

(qdo for secar o rol se nah primeira vez nao fikar bom seque mais umas 2 vezes e pronto.
pra secar chaquale o recipiente por uns 10 min e depois deixe o rol demolho pra chaqualar eu acho melhor vc colokar o fluido em uma garafa de 600 ml de qualquer coisa e chaquale depois deixe a garafa parada por uns 20 min.)

espero ter ajudado e se eu estiver erado em alguma coisa me corijam ai pessoal por favor.

Abraços.
wubcrw12

Mensagem por wubcrw12 »

mas tem noção de q loja eu compro o fluido? supermecados não acho não? e hipermercados?
depois pretendo comprar um ioio melhor...qual disponivel no site da vulto é melhor?
markus

Mensagem por markus »

Fluido tem em loja de chaveiro, Loja Leitura (aqui em minas tem!), e outros!
wubcrw12

Mensagem por wubcrw12 »

loja de chaveiro?
Fábio Ernani

Mensagem por Fábio Ernani »

Seca com querosene é a mesma coisa e mais fácil de comprar, só seco os meus
com ela.

FALOW...
Victor Saito

Mensagem por Victor Saito »

Cara ..
É sacanagem vc n sabe onde vende fluido ein rapaaz !

hahahhaa ..
zuera
skyer

Mensagem por skyer »

bom pra começa vc disse q tinha pesqisado neh, tdas essas duvidas vc acha qdo pesqisa direito, sabe lojas de tabacaria (onde vende charutos, cachimbos e importados) nessas lojas vc acha fluido, se num achar, compre o alcool isopropilico q vc acha em farmacias e lojas de eletronicas (tem qase o msm resultado q o fluido, alguns acham q ateh melhor), a sua duvida qto a qal yoyo comprar tem esclarecido em mtos topicos, por favor pesqise e bastante, pois essa eh uma duvida freqente(acho q a mais freqente)

flw
Alucard

Mensagem por Alucard »

Bom, não recomendo você comprar querosene pelo seguinte...

Eu uso querosene é tem dado muito certo. Porém,... me disseram que existem querosenes de má qualidade que são 'batizadas'. Assim como acontece com gasolina. E essas querosenes 'batizadas' por terem água, podem danificar muito o rolamento.

Entãoé melhor você comprar fuído de zippo mesmo. Eu por exemplo, assim que acabar a querosene que tenho vou comprar Zippo.

Abraço!
KzaVerde
Contato:

Re: Ajuda-iniciante

Mensagem por KzaVerde »

wubcrw12 escreveu:comprei um saga e agora to cheia de dúvidas o_o precurei em varios tópicos as respostas mas não achei....

paciencia comigo... XD
pra ter certeza de que foi tudo claro:

O melhor solvente é a água, mas no seu caso não é o melhor indicado, pois como você disse coloca o rolamento em risco. Então use Fluido de Isqueiro(pode ser da marca Zippo e isso já responde a quarta pergunta, já que Zippo é apenas uma marca de isqueiro)

Blindagem são as tampinhas laterais do rolamento, elas impedem que a sujeira entre no rolamento, mas também impedem que a graxa e a sujeira da graxa saiam, então tire fora as blindagens, para nós que trabalhamos com o rolamento completamente seco, e em contado geralemente com linhas de poliester(que desfiam muito), compensa mais deixar o rolamento sem as blindagens. para remover as blindagens eu ja fiz um tópico a algum tempo, e esta Fixo:
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=11177

as imagens não estão muito boas, vou providenciar fotos novas, se possivel ainda hoje, e pedir para algum moderador trocar lá.

fluido de isqueiro, se compra em supermercados, tabacarias, chaveiros, etc...

diminua um pouco o seu espaçador, ele provavelmente esta muito grande, e treine(muito) o Bind.
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

wubcrw12 escreveu:depois pretendo comprar um ioio melhor...?

depois do saga essa é uma das opções:

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=13553

seguindo o que a galera disse ai já ta resolvido seu problema

seque o rolamento com fluido de isqueiro, tinner, alcool isopropilico, benzina, querosene, agua raz. e vai ficar beleza.

espaçador é a criteiro e o resto vc vai aprender na pratica.

boa sorte ai.
Trancado