o q fazer com os rolamentos secos?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Snarf
Contato:

o q fazer com os rolamentos secos?

Mensagem por Snarf »

e ae galera!

eu tenho tres rolamentos já secos e apenas dois ioios, eu queria saber onde eu guardo os rolamentos, quais procedimentos eu devo fazer para q eles nao enferrujem?

Valeu
_ZER0
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

lubrifica eles quando for passar um tempo sem jogar
=D
DarckWing
Contato:

Mensagem por DarckWing »

eu guardo 2 rolamentos dentro do armario! Eu passo white lub (lubrificante) e deixo eles la quetinhos... Tao do jeito q eu coloquei ainda! :P

Faz 1 mes ou mais

flw ai!
booom
Contato:

Mensagem por booom »

DarckWing escreveu:eu guardo 2 rolamentos dentro do armario! Eu passo white lub (lubrificante) e deixo eles la quetinhos... Tao do jeito q eu coloquei ainda! :P

Faz 1 mes ou mais

flw ai!
Esse armário é especial pra guardar rolamentos? ehehhe (não deu pra aguentar, desculpem) :)
Coloca num potinho de filme, aqueles pretos com tampa cinza.

_boom_
DarckWing
Contato:

Mensagem por DarckWing »

booom escreveu:
DarckWing escreveu:eu guardo 2 rolamentos dentro do armario! Eu passo white lub (lubrificante) e deixo eles la quetinhos... Tao do jeito q eu coloquei ainda! :P

Faz 1 mes ou mais

flw ai!
Esse armário é especial pra guardar rolamentos? ehehhe (não deu pra aguentar, desculpem) :)
Coloca num potinho de filme, aqueles pretos com tampa cinza.

_boom_
O armario nao! :P
mas eles ficam praticamente dentro do lubrificante :P
heheheh
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Sugestão: arranje um potinho de filme fotográfico (35mm comum. Eu pessoalmente gosto de usar os da Fuji, que são transparentes e dá pra ver o que tem dentro, além de ter boa vedação).
Você pode guardar seus rolamentos dentro com um pouco de óleo de máquina. Não recomendo lubrificantes propelidos à gás, porque este pode se desprender do líquido e a pressão pode abrir o pote dentro do seu armário especial para guardar rolamentos...

Certifique-se de que seus rolamentos estejam bem lubrificados antes de guarda-los.

Em tempo: eu uso um potinho desses para secar os meus rolamentos.
Responder