alguem pode me ajudar???
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
alguem pode me ajudar???
e ai galera.........blz??meu saga chego....faiz. 1 semana e desde entao eu jogo direto..ja to consiguindo faze bottom, barrel_rolls, brain_twister, double_or_nothing, trapeze, triple_or_nothing....e agora??para que manobra eu passo?? me ajundem ai.
a e mais uma pergunta meu saga ta com o rol seco e ele ta dormindo 40s o q posso faze pra ele durmi mais?? obrigado galera.................................. :roll:
a e mais uma pergunta meu saga ta com o rol seco e ele ta dormindo 40s o q posso faze pra ele durmi mais?? obrigado galera.................................. :roll:
-
Pra secar use um dos solventes que o Xraven falou. O mais barato e simples de achar é o querosene, comprado em qualquer supermercado.Yugioh escreveu:eu sequei o rolamento com tiner.....2x....as 2 vezes que eu sequei deixei 5 minutos no tiner...esse tempo ta bom?? ele ta sem peso extra apenas com os dois aros de borracha que vem..................obrigado.... :wink:
Eu seco os meus e deixo num pote de Kinder Ovo com um saquinho de floc-gel, ficam show. Faço assim: coloque os rolamentos num pote com o solvente (se um estiver MUITO sujo e travando,seque ele separado) e sacuda bastante (10 a 15seg) e deixe por uns 5 minutos. Após, sacuda novamente e coloque o rolamento pra rolar por um ou 2 minutos numa furadeira ou coisa parecida (tanto faz o RPM... ventilador serve... quanto mais melhor). Repita a primeira parte (do potinho) e deixe secando em cima de uma toalha de papel por uns 20 minutos pra retirar bem o solvente (o solvente estraga o plástico do yo). É uma boa idéia colocar um copo em cima pra não pegar poeira e etc enquanto seca. É parecido com lavar roupas (molho, lavagem, enxagüe e secagem... hehehehe.
Quanto às manobras, já tira mach5, split bottom e todas as outras do site da ABI? Vai vendo todas e escolhe as mais simples primeiro pois elas compoem as mais complexas. Depois de tirar as básicas procure tirar as obrigatórias. Enquanto treina tente inventar, esse é o grande barato de jogar yo...
Abraço!!
Eduardo Mamari
cordinha
aew galera de quanto em quanto tempo vcs trocam a cordinha
Não jogo tanto. Jogo umas duas horas por dia nos dias de semana e sempre que tenho oportunidade nos fins-de-semana (deve dar umas 3 horas por dia no FDS). Uso cordas da YoyoRio (que parecem ser sintéticas mas ter também algum algodão) e troco todo dia (duas vezes opr dia nos FDS).
Mas isso depende do quanto vc gosta de cordas novas (eu acho que elas ficam boas depois de umas jogadas e uso até ficar desagradável de jogar), do quanto você joga e do tipo de corda. As da Vulto eu nem arrisco. de algodão mandam seu yo pra parede.
Abraço!!
Eduardo Mamari
Mas isso depende do quanto vc gosta de cordas novas (eu acho que elas ficam boas depois de umas jogadas e uso até ficar desagradável de jogar), do quanto você joga e do tipo de corda. As da Vulto eu nem arrisco. de algodão mandam seu yo pra parede.
Abraço!!
Eduardo Mamari
Não existe totalmente seco. Sempre sobra um pouco de querosene dentro do rolamento o que dá o mínimo de lubrificação, apesar de ser quase nada.
Não se preocupe com isso. Faça o processo de secar umas duas vezes e ele está bom. Se você está fazendo esta pergunta, provavelmente não precisa que ele fique tão seco assim (sem ofensas, apenas uma realidade).
Um rolamento seco roda livremente após girá-lo com o dedo. Enfie uma pinça no meio do rolamento quando fora do yo e gire com o dedo, se não fizer barulho e parar logo, está lubrificado. O rolamento sem lubrificante faz barulho. Quando você colocar o seu rolamento no yo e ele fizer barulho, ele está seco. Mas isso só acontece um tempinho depois pois, como falei, sobra algum solvente dentro apesar de se deixar ele sobre o papel toalha...
Bem, faça o processo de secar o rolamento uma duas vezes e estará seco. Mas se ele ficar muito tempo seco vai enferrujar. Repita o processo toda semana ou mantenha o rolamento com o mínimo de lubrificação. Use óleo Singer ou coisa parecida para isso.
Abraço!
Eduardo Mamari
Não se preocupe com isso. Faça o processo de secar umas duas vezes e ele está bom. Se você está fazendo esta pergunta, provavelmente não precisa que ele fique tão seco assim (sem ofensas, apenas uma realidade).
Um rolamento seco roda livremente após girá-lo com o dedo. Enfie uma pinça no meio do rolamento quando fora do yo e gire com o dedo, se não fizer barulho e parar logo, está lubrificado. O rolamento sem lubrificante faz barulho. Quando você colocar o seu rolamento no yo e ele fizer barulho, ele está seco. Mas isso só acontece um tempinho depois pois, como falei, sobra algum solvente dentro apesar de se deixar ele sobre o papel toalha...
Bem, faça o processo de secar o rolamento uma duas vezes e estará seco. Mas se ele ficar muito tempo seco vai enferrujar. Repita o processo toda semana ou mantenha o rolamento com o mínimo de lubrificação. Use óleo Singer ou coisa parecida para isso.
Abraço!
Eduardo Mamari
Acho que por enquanto sim. Mas quem sabe disso é vc...Yugioh escreveu:aew eduardo...valeu.........mais uma coisa...eu ja fiz o pracesso de secagem 2 vezes. mais mesmo assim meu saga ta dormindo1 minuto e tem apenas os dos pesos q ja vem.....este tempo esta bom???
valeu :wink:
Está dando pra fazer as coisas direito? Você retirou a blindagem do rolamento antes de secá-la? Esqueci de falar nisso...
Abraço!!
Eduardo Mamari