alguem pode me ajudar???

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Yugioh
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2004, 12:37

alguem pode me ajudar???

Mensagem por Yugioh »

e ai galera.........blz??meu saga chego....faiz. 1 semana e desde entao eu jogo direto..ja to consiguindo faze bottom, barrel_rolls, brain_twister, double_or_nothing, trapeze, triple_or_nothing....e agora??para que manobra eu passo?? me ajundem ai.
a e mais uma pergunta meu saga ta com o rol seco e ele ta dormindo 40s o q posso faze pra ele durmi mais?? obrigado galera.................................. :roll:
ZehYO
Mensagens: 169
Registrado em: 01 Set 2004, 02:06
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por ZehYO »

cara, eu tava parado ai tb, sei la... tenta umas paradas mais trash.... tipo suicide, wrist mount , giroscopyc flop ....
Jack_Mull
Mensagens: 405
Registrado em: 08 Jun 2003, 21:00
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Jack_Mull »

vc secou seu rolamento direitinho??
ele ta com peso extra?

=D
Yugioh
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2004, 12:37

Mensagem por Yugioh »

eu sequei o rolamento com tiner.....2x....as 2 vezes que eu sequei deixei 5 minutos no tiner...esse tempo ta bom?? ele ta sem peso extra apenas com os dois aros de borracha que vem..................obrigado.... :wink:
caio.vall
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Jul 2004, 19:03
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por caio.vall »

pow cara deixa mais tempo...
dixa mais ou menos uma hora ...

VaLeW
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

Chacoalha bastante, é melhor deixar 5 min chacoalhando muito do que uma noite parado.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Tenta Laceration...
Brunoinimigo
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Out 2004, 20:28
Localização: Joinville SC (jacuville!!!)

Mensagem por Brunoinimigo »

já aproveitando esse topico alguem sabe um site onde tenha ou figura ou video especifico de lacerations ou suicides?



...
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

pessoal

sobre secar com TINNER, tinner e o" secante " mais forte e ebrasivo, pode com o tempo acabar com o rolamento, use um "secante " mais fraco, como querosene, gasolina, alccol isopropilico
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Yugioh escreveu:eu sequei o rolamento com tiner.....2x....as 2 vezes que eu sequei deixei 5 minutos no tiner...esse tempo ta bom?? ele ta sem peso extra apenas com os dois aros de borracha que vem..................obrigado.... :wink:
Pra secar use um dos solventes que o Xraven falou. O mais barato e simples de achar é o querosene, comprado em qualquer supermercado.

Eu seco os meus e deixo num pote de Kinder Ovo com um saquinho de floc-gel, ficam show. Faço assim: coloque os rolamentos num pote com o solvente (se um estiver MUITO sujo e travando,seque ele separado) e sacuda bastante (10 a 15seg) e deixe por uns 5 minutos. Após, sacuda novamente e coloque o rolamento pra rolar por um ou 2 minutos numa furadeira ou coisa parecida (tanto faz o RPM... ventilador serve... quanto mais melhor). Repita a primeira parte (do potinho) e deixe secando em cima de uma toalha de papel por uns 20 minutos pra retirar bem o solvente (o solvente estraga o plástico do yo). É uma boa idéia colocar um copo em cima pra não pegar poeira e etc enquanto seca. É parecido com lavar roupas (molho, lavagem, enxagüe e secagem... hehehehe.

Quanto às manobras, já tira mach5, split bottom e todas as outras do site da ABI? Vai vendo todas e escolhe as mais simples primeiro pois elas compoem as mais complexas. Depois de tirar as básicas procure tirar as obrigatórias. Enquanto treina tente inventar, esse é o grande barato de jogar yo...

Abraço!!
Eduardo Mamari
Yugioh
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2004, 12:37

Mensagem por Yugioh »

Ae galera muito obrigado mesmo...............deu pra sacar que vcs sao fera....agora eu to treinando a manobra iron_whip e laceration tem alguma manha pra cordinha cai aberta?? ou alguma outra dica?? valeu................ 8)
Yugioh
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2004, 12:37

cordinha

Mensagem por Yugioh »

aew galera de quanto em quanto tempo vcs trocam a cordinha
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

Todo dia, as vezes 2 vezes num dia, isso que é sintetica, as de algodao é em media 1 por hora.
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Não jogo tanto. Jogo umas duas horas por dia nos dias de semana e sempre que tenho oportunidade nos fins-de-semana (deve dar umas 3 horas por dia no FDS). Uso cordas da YoyoRio (que parecem ser sintéticas mas ter também algum algodão) e troco todo dia (duas vezes opr dia nos FDS).

Mas isso depende do quanto vc gosta de cordas novas (eu acho que elas ficam boas depois de umas jogadas e uso até ficar desagradável de jogar), do quanto você joga e do tipo de corda. As da Vulto eu nem arrisco. de algodão mandam seu yo pra parede.

Abraço!!
Eduardo Mamari
Yugioh
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2004, 12:37

Mensagem por Yugioh »

quando eu sei que meu rol ta totalmente seco????????
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Não existe totalmente seco. Sempre sobra um pouco de querosene dentro do rolamento o que dá o mínimo de lubrificação, apesar de ser quase nada.

Não se preocupe com isso. Faça o processo de secar umas duas vezes e ele está bom. Se você está fazendo esta pergunta, provavelmente não precisa que ele fique tão seco assim (sem ofensas, apenas uma realidade).

Um rolamento seco roda livremente após girá-lo com o dedo. Enfie uma pinça no meio do rolamento quando fora do yo e gire com o dedo, se não fizer barulho e parar logo, está lubrificado. O rolamento sem lubrificante faz barulho. Quando você colocar o seu rolamento no yo e ele fizer barulho, ele está seco. Mas isso só acontece um tempinho depois pois, como falei, sobra algum solvente dentro apesar de se deixar ele sobre o papel toalha...

Bem, faça o processo de secar o rolamento uma duas vezes e estará seco. Mas se ele ficar muito tempo seco vai enferrujar. Repita o processo toda semana ou mantenha o rolamento com o mínimo de lubrificação. Use óleo Singer ou coisa parecida para isso.

Abraço!
Eduardo Mamari
Yugioh
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2004, 12:37

Mensagem por Yugioh »

aew eduardo...valeu.........mais uma coisa...eu ja fiz o pracesso de secagem 2 vezes. mais mesmo assim meu saga ta dormindo1 minuto e tem apenas os dos pesos q ja vem.....este tempo esta bom???
valeu :wink:
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Yugioh escreveu:aew eduardo...valeu.........mais uma coisa...eu ja fiz o pracesso de secagem 2 vezes. mais mesmo assim meu saga ta dormindo1 minuto e tem apenas os dos pesos q ja vem.....este tempo esta bom???
valeu :wink:
Acho que por enquanto sim. Mas quem sabe disso é vc...

Está dando pra fazer as coisas direito? Você retirou a blindagem do rolamento antes de secá-la? Esqueci de falar nisso...

Abraço!!
Eduardo Mamari
Yugioh
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2004, 12:37

Mensagem por Yugioh »

blindagem??? nao tirei nao.........como faiz issu??
valeu
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

é o seguinte, pra secar o rolamento mesmo você tem que retirar os anéis que protegem as esferas. Tenta com uma agulha ou chave de relojoeiro. Se você é menor de idade, peça supervisão de um adulto.

O rolamento lacrado não seca totalmente.

Abraço!!
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Mamari escreveu: Se você é menor de idade, peça supervisão de um adulto.


ueh .... eu nunk fui maior de idade... .e sempre abri rolamentos ..sem nenhum problema
=)
Mamari
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Jun 2004, 10:33
Localização: Rio de Janeiro/Jacarepaguá

Mensagem por Mamari »

Packer escreveu:
Mamari escreveu: Se você é menor de idade, peça supervisão de um adulto.


ueh .... eu nunk fui maior de idade... .e sempre abri rolamentos ..sem nenhum problema
=)
Pô, tu é cascudo!!! Não vou falar prum moleque de 10-13 anos (se for o caso) pegar numa agulha e se virar...

Valeu!!!
Responder