Yoyo no torno!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Daniel Avalos

Yoyo no torno!

Mensagem por Daniel Avalos »

Bom, galera, qeria saber se eu poderia levar um yoyo(qlqer um ae), no tornero e fla assim pro cara:``me faz um exatamente igual a esse!´´.
O cara faz cm algum molde, ou tnho q dar tdas as medidas?
e na hora eh soh flar o material q qero?no caso aluminio..
vlw
Rato

Mensagem por Rato »

eu tive 2.. agora so 1

mais eu fiz o molde num papel com todas medidas e mandei

so o peso que não é certo
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Faz o desenho, com medidas e manda. Dependendo do yo-yo, vai sair uma bica.. rsrs Toma cuidado com o peso. Faça os ajustes necessários.

Abraço
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Só pra lembrar, quanto mais reto o ioiô, mais barato!!! portanto de prioridade a um ioiô wing de inicio!!!! só pra consta, teve um cara de pau que me cobro R$ 60,00 pra me fazer duas metades do speed maker(o lado do o'ring), sendo que eu ia levar o material...
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Num é por nada, Slot, mas 60 reais é o Preço. 30 reais a hora de torno... o Cara ia demorar umas 2 hrs pra fazer... pq meter o yoyo no torno e cavar, num é facil...
SlotSimoes
Contato:

bom, sei dizer que consegui por 30 as duas laterais.... metade do preço... mas blz.
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Sempre rola uns preços melhores... ficou legal???
SlotSimoes
Contato:

pois é, não ficou, pq não tinha delrin na loja, depois eu me quebrei de grana, acabei até vendendo o speed maker.... derrepente agora em janeiro / fevereiro aparece alguma coisa legal por aew(pelo menos eu espero, assim que passa o susto do natal)

flw
SlotSimoes
Contato:

Barco escreveu:ficou legal???
só por falar nisso, como anda a função aew?
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

Ah, entendi gaera, mas por exemplo eu queria levar um LF no torneiro, pro cara fazer um igual, soh que de aluminio...
Mesmo assim tenho que medir?pq o yoyo vai estar lah, o cara mede ou molda?

vlw
Rato

Mensagem por Rato »

voce sabe oq é paquímetro?

da para usar a regua mais o paquimetro ajuda muito em!
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Rato escreveu:voce sabe oq é paquímetro?

da para usar a regua mais o paquimetro ajuda muito em!
muito mesmo !!
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

SlotSimoes escreveu:
Barco escreveu:ficou legal???
só por falar nisso, como anda a função aew?
Ta indo... o plano é ir pro torno em janeiro... e ter na mão até o fim de fevereiro...
Eu adiei.. adiei.. adiei... o qdo eu quis, o torneiro me deu o Cano! :D Vamos ver agora em Janeiro...

Quanto às medidas: Todo site de yo-yo tem medidas externas dos yoyos. Na AYYA tem as medidas dos Rols. O problema, é o interno. Com paquimetro vc não consegue medir. Se o cara do torno tiver que medir, ele vai te cobrar a parte. Se for torno manual, ele te cobra por hora, e se for um yoyo dificil, ele nem vai querer fazer (perguntei pra mais de 10, e só um aceitou fazer o Energy. Fechando o preço em algo em torno de 400 reais).
Tomem cuidado com as mudanças de material. 1cm³ de Celcon NÃO É IGUAL a 1cm³ de alumínio. Então, se não fizer os calculos, vc vai ter um yoyo muito leve, ou muito pesado. Mais provavel que muito leve.

O problema do alumínio é que ele é mole. Então, se vc deixar ele dentro da mochila, por exemplo, ele vai marcar todo.. se bater no chao, não preciso nem falar. Vai ter que anodizar. Tem lugares que fazem peças de amostra de graça. Então, vc lea 2 peças, diz que é pra ver como fica o serviço e eles fazem pra vc, qdo estiverem executando um serviço grande.

Abraço
Rato

Mensagem por Rato »

nuss enquanto voce pensa tudo nisso eu so faço no papel com as mediadas e tal e mando pro torneiro!

quanto a anodização acho que vou fazer no que estou aki so ta terminando de arrumar uns negocionhos!

falouu e valeu pela dica!
Responder