Eu já pesquisei se esses rolamentos são barulhentos!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Ricardo Pereira

Eu já pesquisei se esses rolamentos são barulhentos!

Mensagem por Ricardo Pereira »

eu gostaria de saber se os rolamentos:de ouro,de mercúrio,dorothy,são barulhentos,rola-
mento barulhento para quem não sabe,incomoda,obrigado.
guifig

Mensagem por guifig »

Mesmo se forem, nada que um lubrificantezinho fino não resolva.
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

guifig escreveu:Mesmo se forem, nada que um lubrificantezinho fino não resolva.
Não cara!! Não use lubrificantes nesses rols... eles viram rolamentos comuns... Nem seque eles...

De primeira, eles não fazem barulho... depois, começam a fazer.. mas não atrapalha mto o desempenho.. mas se secar, ou lubrificar, ferra...
Jota B.
Contato:

Mensagem por Jota B. »

o meu dorothy ta seco e nao faz barulho nenhum, e quando eu digo nenhum, é nada mesmo.
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

cara, pode ser que incomode, mas pra mim (pelomenos nos rolamentos comuns) barulho = Bem seco + micro gota de singer = bom desempenho e um pouco de barulho no final !!

t++++
guifig

Mensagem por guifig »

Barco escreveu: Não cara!! Não use lubrificantes nesses rols... eles viram rolamentos comuns... Nem seque eles...

De primeira, eles não fazem barulho... depois, começam a fazer.. mas não atrapalha mto o desempenho.. mas se secar, ou lubrificar, ferra...

não é o que o Ben da yoyofactory diz..
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Os Dorothy, eu não sei...

Mas os Mercury são rolamentos com um lub beeeeeeem fino. E sim.. eu já sequei o meu e virou um rol comum. O Golden, dizem que é a msm coisa...
KzaVerde
Contato:

Mensagem por KzaVerde »

eu tenho um goldem, e por incrivel que pareça, se secar ele vira um rol comum, se lubrificar demais ele fica pior que um rol comum... mas colocando o minimo que você conseguir com um alfinete ele fica muito bom,

só para avisa, o meu eu peguei travado, com uma bola de linha dentro da blindagem, e pelo barulho ele estava sem nada de lubrificação, por isso sequei umas três veses, e comecei os testes. agora ja faz um mês que eu não mecho nele...
KzaVerde
Contato:

Re: Eu já pesquisei se esses rolamentos são barulhentos!

Mensagem por KzaVerde »

ricardo pereira borges escreveu:de ouro
posso estar errado, mas golden neste caso esta mais para "Dourado", do que "De Ouro", não acredito que tenha ouro no rol, até porque a parte dourada de fora, gasta com o atrito com a cordinha
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

creio eu que o Golden tem essa cor apenas para identificação de rolamento de maior ou menor qualidade !!! t+++
guifig

Mensagem por guifig »

Ah tá Barco, porque os Dorothy pode secar sim, que não dá nada. Idem com lubrificar.
Responder